Resenha - Escolhas

Olá pessoal!

A resenha de hoje é de um livro lindo, maravilhoso e um romance incrível. Continue lendo para descobrir!

Escolhas
Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?
  • Titulo: Escolhas
  • Autor(a): Cristina Valori
  • Editora: Qualis editora
  • Número de páginas: 254
  • Compre!
  • Skoob
  • Classificação:

RESENHA:
O primeiro livro deste ano que ficava na torcida, depois magoava, dava vontade de bater em algo e depois vontade de abraçar, vontade de xingar a Fabiana e o Gustvo, mas não dava, torcia por eles e torci até o fim, mesmo a personagem dizendo várias vezes que poderia julgá-la mal.

Fabiana ia fazer a sexta tatuagem, mas não imaginava que desta vez, a tatuagem a marcaria para sempre!

"-Fabiana?- foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem." Pág 13.
Nossa personagem que também era chamada carinhosamente de Fabi, ficou maluca! Era casada a dez anos, tinha três lindos filhos: Alex, o mais velho, Flávio o do meio e a Nicole, a caçula. Até o meio do livro, mais ou menos, Fabi se referia ao seu marido como Marido mesmo, até sabermos o porque daquilo.

Se você fosse fazer uma tatuagem e desse de cara com um homem maravilhoso sabendo que aquele olhar era o verdadeiro amor de sua vida, o que faria? Qual seria sua escolha?

Primeira opção: Divorciaria de seu marido para viver com seu verdadeiro amor e ficaria com os julgamentos das pessoas pelo resto da vida? Ou...
Segunda opção: Continuaria com seu marido e esqueceria seu verdadeiro amor?

"Destino? Pode ser. Eu acredito em destino, Tentação? Ah, claro, estamos sempre cercados pelas tentações. Escolhas? É, esse é o meu lema. "A vida é feita de escolhas". Mas, e se a escolha for errada? E se não? Eram tantas perguntas, tantas dúvidas." Pág 9.


Fabiana terá que escolher, passar por provações e para descobrir qual é a sua verdadeira decisão, conta com conselhos de sua cunhada, Rita, e também seu coração que para ela, sempre parecia fazer escolhas certas, mas em momentos errados.

Uma coisa é certa: a vida é realmente feitas de escolhas, mas não bastava somente escolher porque o destino poderia muito bem pregar peças e fazer com que você ultrapasse barreiras... Mas será que um grande amor seria capaz de passar por tudo isso?

"No sonho, ele me disse algo que ainda não tinha pensado: "você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a sua tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para resto da sua vida e da minha". Pág 45.


Cristina nos ensina e mostra que apesar do medo, das pessoas julgarem, siga em frente, viva! Seja feliz!

O mais legal do livro é que a personagem conversa com você e deixa curiosa, sabe revelar todo lado da história dela e não tem jeito de julgar porque criamos vínculo com a Fabi durante o livro.

O que posso dizer do marido dela? Bem, ele é maravilhoso e foi uma das melhores personagens em minha opinião, ele realmente a amava e a última ação dele - não posso dizer mais que isso e nem qual - foi linda, digna de um verdadeiro homem que ama.

Outros personagens marcantes são os filhos, Fabiana têm três e o Gustavo tinha um chamado Mateus. Os filhos foram essenciais para a história, deu um toque de simplicidade e leveza, tornou bem próximo ao real, porque sim, histórias como a dela existem e nem sei ao certo se a autora conhece alguém que tenha passado por isso - mandei uma entrevista para ela, vamos saber disso se houver - e me encantei mesmo da forma que a Cristina escreve.

No mais, a capa é maravilhosa, o título é fabuloso e as pessoas que me tem como amiga no facebook, verão o lindo projeto que a Qualis criou e farei parte desta ideia, estarei com a tatuagem igual a de cima, mas calma! Não é real, mas gostei tanto que estou pensando na possibilidade...

A editora também esta de parabéns por tudo no livro, a fonte é de um tamanho ótimo e agradável para leitura, as folhas são amareladas o cada detalhe ficou incrível.

Beijos e até o próximo post.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Parece ser um romance bem intrigante, pela sua resenha, acredito que irei gostar.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  2. seu blog foi indicado pela Graci Rocha e realmente é lindo, dá até vontade de ter um blog.
    adorei a resenha e gostei muito do seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamiris!
    Fiquei muito contente com a sua resenha e por todo esse mistério do Marido da Fabi, com certeza é um livro que eu iria gostar de ler (e pretendo ler). Estou com livro da Simone Fraga, também da Qualis, pra ler, espero que seja ótimo também.

    Beijos
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamires! tudo bem?
    Sou irmã do Tiago do Blog - aspirante a escritor, estou querendo fazer umas resenhas. Como nunca fiz, e percebi que você tem bastante prática, queria umas dicas!
    meu email: alinep.haubert@gmail.com

    Abraços!!

    Aline Haubert

    ResponderExcluir
  5. Amiga olha tive bastante curiosidade em ler esse livro, mas a história não me chamou muita atenção pela sua resenha viu?! =/ Mas mesmo assim vou procurar dar uma chance, até porque é bom que possamos tirar nossas próprias conclusões sobre o livro. Eu sinceramente achei a capa do livro linda e a sinopse interessante, mas eu estava aguardando muito pela resenha e acho que não me conquistou tanto como eu pensei que fosse. Mas mesmo assim darei uma chance. =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami, sua linda, tudo bem?
    Eu estou com esse livro aqui para ler. Eu conheci a autora no evento e quando ela contou um pouco da história, na hora eu pensei: eu quero ler esse livro. E depois da sua resenha, eu tenho certeza de que irei adorar.
    Esse tema é tão complicado, envolve tantas vidas e não só a dela. Mas pelo comportamento do marido, já deu para perceber que ele é uma pessoa de caráter e que a ama de verdade. Ele não merece um mulher que o ame da mesma forma. Então, eu só tenho uma coisa a dizer: não se engane, não engane o outro, não traia e escolha ser feliz sempre.
    Adorei!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito contente com a sua resenha, com certeza é um livro que eu iria gostar de ler

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!