Hoje venho com a resenha do segundo livro de Chemicals, do autor Fabrício Gaudêncio, para quem ainda não conhece leiam a primeira resenha dele AQUI.
AUTOR:

Desde a infância, sempre cultivou hábitos de leitura e escrita, bem como, habilidades para desenhar; confeccionou diversas revistas amadoras no formato mangá, mas nunca chegou a publicá-las. Em 2003, começou a fazer os primeiros registros da Chemicals.
Com o passar do tempo e a necessidade de total dedicação às questões acadêmicas, Fabrício não encontrou mais espaço para dedicar-se, o quanto gostaria, a seu hobby de escrever histórias, ainda que, mesmo em simples esboços, no estilo mangá, o Instituto já começasse a ganhar seus primeiros ‘alicerces’, no ano de 2005. E mesmo não tendo encontrado tempo para registrar a história completa através de desenhos, a Chemicals continuou a evoluir em sua mente, até que finalmente veio a ideia de contá-la em um livro texto. Assim, em 2011, escreveu Chemicals, o Mestre Oculto, e, em seguida, Chemicals, o Elemento Supremo.
Os livros, enfim, registram toda a história da criação dos fantásticos robôs inspirados nos elementos químicos, e nos transportam para um empolgante e imaginário Universo da Química robótica, criado por ele.
OBRA:
Muitos anos se passaram desde que os robôs químicos chegaram ao mercado. A humanidade se adaptou a eles; e eles se adequaram para servi-la. A Indústria prosperou vertiginosamente e as pesquisas em avanços robóticos reafirmaram a Chemicals como a empresa mais forte do ramo.Porém, enquanto a Chemicals prosperava, um inimigo agia às escuras, maquinando uma verdadeira revolução, que culminaria em novos problemas para Lucas e seus amigos.O rapaz ainda tem perguntas não respondidas a respeito da misteriosa morte de seus pais, mas novos problemas o impedirão de obter as respostas tão facilmente. Uma ameaça inesperada o colocará à prova e ele terá que se empenhar para conseguir salvar seu patrimônio, sua própria vida, e a vida das pessoas que ama. O que Lucas não podia prever é que todos estes problemas, do passado e do presente estarão interligados por um forte elo.Nesta segunda parte desta fantástica ficção, Lucas e Alana buscarão no passado soluções para os problemas do presente, enquanto tentam resguardar, para si e para o resto da humanidade, um futuro.SKOOB
- Título: Chemicals - O elemento supremo
- Autor(a): Fabrício Gaudêncio
- Editora: Clube dos autores
- Número de Páginas: 233
"- Eu não acredito nessa história. Meu pai não ia deixar uma coisa feia dessas para a Laurinha. Outra pessoa deve ter dado isso a ela e ela disse isso a senhora como pretexto para ficar com ele." Pág 55.
"- Baseados numa tecnologia inédita, os chemicals artificiais, diferentemente dos robôs tradicionais que conhecemos, funcionarão em conjunto com seu portador. Chega de mestres, chega de robôs livres. Homem e robô passarão a ser uma coisa só. O chemical dependerá do homem para ter a energia que precisa para funcionar, e o homem será beneficiado por alimentá-lo, pois será capaz de ter habilidades graças a seu chemical hospedeiro. Uma verdadeira simbiose. Nem mesmo a anêmona e o peixe palhaço possuem uma relação tão produtiva, A tecnologia imitando a biologia. -Victor concluiu triunfante, sorrindo." Pág 86.

NO CLUBE DOS AUTORES:
COMPRE O PRIMEIRO DA TRILOGIA: Chemicals - O mestre oculto
COMPRE O SEGUNDO DA TRILOGIA: Chemicals - O elemento surpremo
COMPRE O TERCEIRO DA TRILOGIA: Chemicals - A guerra química

Fico feliz com seus elogios, Tamires. É muito bom ver que consigo causar as emoções que planejei nos meus leitores: raiva, expectativa, adrenalina... isso é no mínimo gratificante para o autor. Bjos e pode aguardar que em breve vc estará recebendo seu novo exemplar. Boa leitura!! ;)
ResponderExcluirOii amiga!
ResponderExcluirAinda não conhecia nenhum livro desse autor, mas confesso que fiquei curiosa em relação ao livro, vou procurar saber mais sobre ele.
Beeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
Muito interessante o livro! Não li toda essa segunda resenha porque quando vi que teria spoiler parei e só li a resenha do primeiro. Ótima sugestão de leitura. Vou ler. Gosto desses temas.
ResponderExcluirabraços
www.aspiranteaescritor.com.br
Olá Thamires
ResponderExcluirLegal ver um escritor da minha querida Nova Iguaçu com uma obra de tanto destaque.
São tantas opções para ler. Espero poder me dedicar a ela quando acabar a minha monografia.
Bjsss
Se puder me siga também no blog :)
Grande abraço
Blog Fernu Fala II
Não costumo gostar de livros com robôs nem nada disso, mas esse pareceu-me bastante interessante pois fiquei com a impressão de que critica um pouco este mundo de tecnologias
ResponderExcluirquerosabertudo-k.blogspot.com
Confesso que não gostei muito da capa e não me atrairia.Mas.. depois de ler sua resenha fiquei interessada. Adoro livros com misterio e ação.
ResponderExcluirBloody Kisses
Monólogo de Julieta