Resenha - A corte infiltrada

Olá pessoal, como vão?

Dezembro está sendo surpreendente para mim, estou lendo ótimos livros e descobrindo maravilhosos escritores com sua escrita tão singular e cheio de tudo um pouco... Com o livro da Andrea Nunes, não foi diferente, venham e confiram mais na resenha!

AUTORA:
A Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco Andrea Nunes é titular da Promotoria de Justiça de defesa do Patrimônio Público em Recife desde 2001. 
Tendo como uma de suas atribuições o combate à corrupção, Andrea resolveu escrever o romance policial A CORTE INFILTRADA onde, utilizando-se da moderna mistura da ficção com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça no Brasil, revela em sua obra a desconcertante promiscuidade entre o crime organizado e o Poder em Brasília. 
Andrea é membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, Estado onde nasceu, e seu romance anterior (O Código Numerati), chegou a figurar no primeiro lugar entre os 100 livros mais vendidos na categoria ação e Aventura na plataforma digital Amazon.com. , desbancando diversos best-sellers internacionais. 
A narrativa ágil e as reviravoltas no enredo têm rendido a Andrea a comparação com o escritor Dan Brown em blogs de literatura e órgãos da mídia, mas a escritora garante que seu livro tem uma proposta diferenciada, na medida em que visa também sensibilizar a população sobre a importância do combate à corrupção e fomentar o aprofundamento da discussão ética sobre o limite dos seus mecanismos de controle . 



OBRA:
A CORTE INFILTRADA
O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos?Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte.Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.
  • Título: A corte infiltrada
  •  Autor(a): Andrea Nunes
  •  Editora: Carpe Diem
  •  Número de Páginas: 221
RESENHA:
Leitura única, fantástica, enigmática, cheio de aprendizados e muito bem organizado...

"Não havia horror maior na vida do que aquele momento em que uma pessoa se dava conta de que estava enlouquecendo." Pág 9.

Mestre Nobu Kentaro era de um mosteiro Zen budista do Recife, ajudava as pessoas com meditação e principalmente, as que não podiam pagar muito, mas, também era utilizado um dispositivo da empresa de neurociências que ajudava no processo do quadro e melhora dos pacientes com estado psicológico alterado. O Mestre fez uma grande descoberta e sabia que não poderia morrer com àquilo, então, antes de falecer no hotel onde também estava Edgar, fez um gesto que seria decifrado mais tarde pela noviça, Taís Fonseca.

Taís Fonseca tinha se apaixonado pelo budismo e perdeu os pais cedo, sendo acolhida no mosteiro Zen budista. Ela largou faculdade de medicina para encontrar seu Karma e virar monja, mas não imaginava a morte de Nobu e muito menos se apaixonar por um jornalista investigativo cara de pau.

Edgar Trigueiro é um grande jornalista investigativo, as notícias dele colocava grandes bandidos na cadeia, principalmente os de colarinho branco, no momento, estava trabalhando sobre o novo serviço de telecomunicações da Tesla que foi vendido como celular 4G para os ministros do Supremo Tribunal Federal fazerem ligações seguras, mas o que não sabem é que tudo isso não para por ai.

Edgar resolve ir no mosteiro e se passar por aluno, mas percebeu cedo que precisaria de ajuda, resolveu incluir a pessoa mais próxima do Mestre, a noviça Taís. Os dois se juntam para desvendar cada mistério a frente e descobrir a causa da morte do Nobu, não imaginavam que correriam tanto perigo e que as vezes, as pessoas mais próximas podem não ser tão confiáveis, pior ainda, descobrir que podem controlar a mente humana.

" - Escutem, meus jovens, não sei se este assunto é conveniente, mas... vou dizer mesmo assim. Existem grupos de pessoas que alimentam essa necessidade de controle do comportamento humano. Essas pessoas são perigosas, inescrupulosas e têm objetivos ambiciosos. E há algo muito sinistro sendo engendrado nos laboratórios científicos, que eu não sei o que é ao certo. O que sei que é que o instituto tem rezado na cartilha desse pessoal e tenho muito medo do que a inteligência pode fazer, quando está a serviço do mal. O instituto tem desenvolvido umas patentes de inventos misteriosos, vendidos para empresas estranhas e não sei que uso será feito disso." Pág 79
Veja sobre o papo no Fórum das Letras que conheci a autora.
Gostaria de agradecer a Andrea pela parceria e exemplar, foi um prazer conhece-la pessoalmente e também a sua obra.

Como dito inicialmente, foi uma leitura singular, para quem gosta de qualquer gênero está ótimo, tem um pouco de cada coisa na leitura, mas para quem gosta de política fica bem mais intrigado ao fim.

O livro apesar de ser ficção científica, percebe-se que a autora quis demonstrar algumas lacunas de nosso governo "democrático" e também, sobre a privacidade e a justiça brasileira.

Sobre os personagens, foram muito bem criados, designou cada papel e perfil certinho para cada um. Gostei muito do Edgar e muito também do perfil da Taís que se parece um pouco com o meu perfeccionista... O Pabuloso foi o melhor, para quem leu ou lerá sabe ou saberá do que estou falando.

Tenho que falar sobre cada ideia, foi magnífico como a autora criou cada detalhe e enigma de forma que eu realente nem desconfiasse quem era ou eram os culpados. 

Uma leitura maravilhosa, cativante e uma das melhores do ano, leiam porque vale muito a pena.

Classificação:


Onde comprar?

Beijos e até mais!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Não conhecia, mas parece bem legal.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie Tami saudades!!!
    Não conhecia o livro e infelizmente não me interessou
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga gostei bastante da sua resenha, mas sinceramente eu acho que não faz muto meu gênero, embora eu ache que temos sim que conhecer novas leituras e expandir para poder conhecer novas histórias.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e que tenha tido ótimas leituras esse ano.
    Acho que só dois ou tres livros que li esse ano que não gostei muito, mas mesmo assim eu estou bastante satisfeita com tudo que li até agora =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, adoro uma ficção cientifica e me interessei muito por esse livro =D
    O jeito que falou dele me deixou com muita vontade de ler kkkk
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga querida..
    romances tem muitas linhas.. é bom quando podemos colocar mistério no meio deles ou um profundo amor, pena que ainda não consegui fazer nada nesta area rsrs mas quem sabe uma hora né.. agora estou a fazer uma obra desde a gestação até a fase dos 14 anos.. tudo em versos.. vamos ver o que sai.. grato pelas doces visitas.. te desejo um lindo natal.. bjs Tamires

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tamires!
    Eu conheço o livro, mas não tenho tanto interesse em lê-lo, sabe? Não sei se seria uma leitura completamente proveitosa.
    Mas fico feliz que você tenha gostado. Curtir a leitura é essencial.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Também não conhecia o livro, mas parece ser interessante. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas a sua resenha me deixou curiosa, então já anotei na listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Já vi algumas resenhas do livro por alguns blogs... Mas ainda não li.
    Gostei da sua resenha! Achei otimo os temas abordados pela autora e pelo o que vc disse, ela soube abordar bem!

    Espero ler em breve!


    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa não conhecia o livro e achei bem interessante. ótima resenha!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro ou a autora, mas parece um ótimo livro.... dica anotada

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!