Sei que geralmente a pessoa que posta no blog sobre séries é a Pati, mas eu achei que deveria compartilhar uma das melhores séries, que realmente amei, com vocês!
Para quem me acompanha a um tempo sabe que Outlander virou minha grande paixão desde o seu lançamento pela Saída de emergência Brasil. Solicitei o livro pela esta editora parceira linda e me apaixonei, eu quase estou correndo para encontrar publicações da Rocco - que é bem difícil e são caros - mas vou esperar da SDE porque estão caprichando nas edições.
Mas do que estou falando aliás? Devem estar confusos já que estou falando de livros, não é? Calma! Os livros vieram primeiro, mas graças a Deus houve uma adaptação para série do livro. Obaaa!
No Brasil foram publicados pela Rocco oito livros da série, mas a SDE comprou os direitos e irá publicar tudo novamente por uma capa caprichosa e diagramação também, aliás, já publicou os dois primeiros da série: Outlander, a viajante do tempo (Resenha) e Outlander, a libélula no âmbar (Resenha) e Outlander, o resgate no mar - Parte 1 sairá logo, acho que em maio.
A editora ainda afirmou que segundo semestre sairá o terceiro - haja coração para esperar, não é? - mas, enquanto isso, que tal assistir a série do livro? A melhor notícia que dia quatro deste mês saiu o nono episódio, a segunda parte da primeira temporada, sim! Jamie voltou pessoal! E estou acompanhando já estamos rumo ao décimo terceiro.
Agora, falando sobre a série, ele é basicamente o livro, tudo igualzinho, nada cortado, tudo do jeitinho que imaginei, cada personagem, tudo real, parece que realmente viajamos no tempo.
Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
