Educação em nosso país

Olá gente como vão?

Como sabem eu amo falar sobre a questão de educação e política. Hoje fiquei bem intrigada com algumas questões... Como nosso país esta em questão de educação? Em que ranking? Como funciona? Quais estados sofrem mais com isto?
Enfim... Passam comerciais a Dilma ou outros certos políticos estão lá, falando de quando vai melhorar educação, saúde e etc.
Hoje procurei notícias, não vou falar hoje somente do geral, mas também de minha cidade. Se for quase igual a sua que ótimo, se não for entre em contato e me explique, adoraria saber como é em outros lugares e abrir os olhos de quem não quer acordar.


Procurando hoje na internet, vi que tem leis, escolas de certos estados melhores e etc. Mas os direitos não são iguais?


Quando passamos nas ruas vemos comentários de jogos, novelas, fofocas e etc. Fora algumas vezes que o povo briga por melhoramento em saúde, mas como saúde? Se não houve boa educação e investimento... Como formar alguém para cuidar de uma vida?
Não tem jeito, tudo começa e termina na educação. Vê em jornais, por exemplo, a questão de mortes pelas enfermeiras que matam... Ocorreu um erro médico? Ou foi na educação?

Preste atenção, o país ganha muito sim com o futebol, mas o que adianta? E a educação? Não tenho nada contra jogos, só estou querendo abrir os olhos. Pôr exemplo, nesta semana um amigo meu faltou a um curso para assistir ao jogo de futebol... Mas e ai assistindo o que vai ganhar? Fofocas para outro dia? Será que não prefere fofocas no futuro de uma grande viagem que fez com o dinheiro que ganhou por ter estudado? Pense bem, estudando você pode assistir e ainda entra em campo com eles... Não é melhor?


Na questão da Tv como já citei, as pessoas às vezes não prestam atenção, outras sim, mas acreditam e não sabem até mesmo interpretar.
Acorda Brasil, vamos mudar, vamos melhorar, vamos parar de reclamar e começar a lutar ao invés de ficar acreditando em palavras banais e medíocres por ai. Fiquem atentos.

Gosto de assistir... Assim fico com mais raiva e as vezes nem muito deles, mas das pessoas que colocaram eles naquele cargo.


Já procuraram saber de Brasília? Cidades grandes? E do nordeste então... Já?

Saibam que esta cada vez pior, ainda que tentem melhorar para um belo disfarce. Já repararam na constituição? A lei diz que toda criança tem direito a moradia, educação, lazer, alimentação... E eles não dão? Cestas básicas e ainda se contentam. Educação? Colocam uma escola pública mal feita que possa cair, com 13 salas para atender mais de 1.000 alunos e ai? Está na lei não está? Somente não explica como deveria ser.


Acho que devemos melhorar, mas a culpa não é totalmente do governo por estar acontecendo tudo isto.
Acidentes? Se não aprendeu o que é ética não vai respeitar normas de trânsito. Mortes em hospitais? Se não teve boa formação vai ocorrer. Violência? Será de onde vêm hein... Das pessoas que a educam, mas ai entramos no termo psicologia que não é comigo, mas fiz pesquisas. A educação sua será dada de seus pais, do jeito que for criado criará seus filhos e ai sucessivamente. Tem como mudar isto? Tem, lógico que tem. Tudo depende de você e como pensa. Mas principalmente de como age e às vezes com quem você anda, que tal dar um apoio para seu amigo e conseguir muda-lo? Já perdeu alguém pelo outro que bebeu e atropelou? já teve alguém que foi violentado? Que sofreu violência? Que foi preso injustamente? Que não foi culpado, mas foi? Tudo é culpa da "falta de educação”, culpa do governo, mas principalmente de quem vota. Tudo é um círculo que não existe um ponto certo para terminar, mas se ninguém fizer nada, ficar esperando pelo próximo, até onde vai ficar?
A culpa não é do professor. Muitas vezes estão ali porque gostam. Quem educou o governador? Será que quem educou não pode receber um pouco mais? Ele nunca estudou? Será que não poderia melhorar?


Moro a 3,6 KM da escola. Acordo às 5 da manhã saio as seis ou seis e 10, para estar lá às 7 horas. Faço curso técnico á tarde e chego em casa as 18 horas. Tem escola para o ensino médio mais perto, mas a educação não é tão boa quanto a outra, fora a questão de desorganização. O ensino fundamental é perto, mas possui agora apenas 14 salas para alunos de 6 ao 9 ano. A uns 1,5 KM tem escola para alunos de pré ao 5 ano. Possui uma creche para atender ao bairro todo (que é um enorme número de habitante). Mas o que quero dizer, é que também depende da pessoa, moro longe, mas procurei educação melhor, corro atrás. Até consegui passar em curso técnico. Quero dizer que também pode ser até mesmo do próprio aluno. A escola é uma das melhores de minha cidade, mas pergunte-me se tem sala de computadores que todos podem ter acesso, se o laboratório esta bom,se pode ser usado quase sempre e etc. Mas é a melhor e logicamente, como procuro melhor formação tenho que procurar a mais acessível e melhor.
A faculdade mais próxima fica na cidade vizinha. Tem uma unidade instalada em minha cidade, mas tem somente alguns cursos e também fica longe de minha casa. Mas isto não me atrapalha, tenho preguiça às vezes, mas quase nunca falto de aula. Fico fora o dia todo e acordo bem cedo, mas sei que no fim tudo vale a pena.
Acho que já falei o bastante rsrsrs.Acordem por favor, espero que não somente leitores do blog vejam isto, mas que algum dia alguém possa pesquisar e achar, que alguém se interesse, que alguém queira modificar o nosso país.

Posso estar sozinha, mas uma pessoa faz diferença, porém, a união faz a força...
vejam mais notícias bacanas: AQUI e AQUI.

"Não existe crise de educação no Brasil nem em qualquer parte do mundo.O que existe é uma deplorável ausência da verdadeira educação. "Humberto Rohden.
Fiquem com Deus e pensem por favor.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Tamires, queria agradecer pelo comentário no meu blog ( Literatura: Um mundo para pouco) e retribuir a visita.
    Achei legal você se preocupar com a Educação e com a Politica, acredito que a culpa é em grande parte da própria população que não faz nada para sair desse estado de Alienação. Ninguém se preocupa de fato em conhecer os "porquês", de buscar informação e enquanto isso, os políticos se sentem confiantes em nos enrolar.

    Um grande beijo,
    Bell

    ResponderExcluir
  2. Florzinha, seu post é o melhor. Achei super importante esse lance de falar da educação. O foda é achar um culpado, na minha opinião, tanto os políticos como a própria população é culpado, os políticos porque não investe e a população pq não dá valor.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  3. Estou te seguindo como Decorettudo! Se tiver Instagram me segue também , seguirei de volta http://www.instagram.com/decorettudo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!