Como fazer o backup de seu blog

Olá gente.

A um tempo eu fiz um post de como hospedar imagens certo? hoje vamos saber como fazer um backup de seu blog.

Mas para que um backup?
R: Então,ele vai servir para que qualquer modificação que você fizer e der errado para que você possa voltar ao seu "modelito" de novo ok?.

Explicando melhor...
Como por exemplo: eu ensino como colocar TOPO no blog e ai pode dar algo errado ... simplesmente vou ensinar para não ser responsável depois ok? rsrs

Vamos lá?
Primeiro passo:
Entre no blog e Clique em modelo.

Segundo passo:
Clique em fazer backup/Restaurar.


Terceiro passo:
Clique em fazer download do modelo completo.


Pronto? não! 
E agora se der algo errado como voltar ao jeito que era?

Assim:
Escolher arquivo ai vai aparecer a telinha e coloque o seu template.

DEPOIS:
Depois clique em Fazer upload e pronto!!! volta ao jeito que era antes de modificar.


Sei que estão loucos para começar a mexer só que tinha que passar este tuto antes ok? Afinal, como disse não vou me responsabilizar.

Expliquei bem explicado? rsrs

Agora sim na próxima eu começo com as modificações fofas para vocês ta bom?

Beijos e até mais.

PS: Em pedido de uma amiga, vou fazer tutorial de como fazer formulário Rafflecopter para promoções no blog e como usar.
Vou tentar colocar pelo menos um tutorial por mês.

OBS: Favor não copiar, dê sempre os créditos, este blog está sobre licença e você pode ser acusado de plágio.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Muito útil esse post. *-*
    Descobri depois de muito tempo como fazer. haha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito útil.
    Pena que uso o wordpress!
    Mas valeu a dica que tenho que buscar como fazer o backup. Nem quero imaginar perder as atualizações hehe...
    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee =)
    realmente o post foi útil, nossa vou até fazer no meu, desde que troquei o lay não fiz isso!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Tá bem explicado Tá!
    Confesso que tenho uma mania pessima de ficar mexendo no html do blog sem fazer um backup antes, até o dia que eu acabar me dando mal por isso eu vou lembrar de fazer sempre...
    beijão!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ta.... Sumi né?? rsrsrs

    Então, acho esses posts ótimos, pq eu sou uma verdadeira pereba quando o assunto é esse que eu nem sei o nome!!huahauahua programação? design? enfim... coisas do blog! rsrsrs


    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, muito útil pra quem está afim de renovar o blog e tudo mais. ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara eu nunca faço... Ainda vejo o dia em que vou perder tudo porque resolvi ir futucar o codigo, fiz merda e não salvei o antigo hahaha
    Muito útil essa postagem :D
    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Essa dica é super útil!!!!!
    Muito importante e acho ótimo vc deixar o tutorial aqui... Pessoas como eu agradecem bastante rs

    beijokas
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa Tami eu sempre faço backup no blog, já que dá um merda né :D
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Oi Thá,
    Seu tutorial tá muito bem explicado. Dicas maravilhosas e úteis! Não sabe como isso ajuda os "leigos" (lê-se lesos) :P E falo por mim isso!

    Bom, eu vou fazer o backup agora mesmo.. Vai que dá uma merda 2 haha

    beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ até

    ResponderExcluir
  11. AMEI AMEI AMEI... Um dia fui tentar modificar um negócio e não sabia como fazer isso... Muito obrigada por ensinar pre genteee... E desculpa por ser essa amiga chata que fica pedindo as coisas hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma dica indispensável pra se colocar em prática antes de sair fazendo arte no blog, hehehe! Bom tu ir colocando estas dicas para quem ainda tem pouco conhecimento dos recursos do Blogger. Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!