Hoje venho com uma resenha para lá de legal, sim, adorei o livro e leiam... Vamos começar o 2014 com uma ótima dica de livro.
Leiam a resenha para conferir mais rs.
Obrigada a Natália pela parceria e adorei seu livro, nunca ri tanto, me emocionei tanto e senti algo tão natural na história, em todos os diálogos, enfim, vamos lá.
AUTORA:
Nascida em 1988, em Campos do Jordão/SP, Nat Bespaloff sempre gostou de desenhar (inclusive é administradora da página NATirinhas) e tirar fotos. O gosto e a inspiração pela escrita, porém, surgiram graças ao extremo tédio que era o trajeto de ônibus casa-faculdade-casa. Os livros lhe ajudaram a dar asas à imaginação. Embora tenha se formado em Ciências Contábeis, tornou-se contadora sim, mas... de histórias.
OBRA:
Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.
RESENHA:
Eu realmente nem sei como começar... Mesmo depois de fazer a resenha eu sei que vou ficar lendo e relendo para ver se consegui colocar tudo o que senti ao ler o livro, poderia fazer milhões de elogios mais ai iria parecer bajulação uai rs, somente quem leu e tem o livro conseguiria me entender, "- A família deste rapaz já fez várias bruxas morrerem pela inquisição, sabia?" Pág 12.
Svek trabalha em uma empresa de administração e odeia sua
chefe, adora fazer esculturas mas ela prefere não trabalhar com isto por achar
sua esculturas muito ruins perto das que sua mãe faz (uma artista de mão
cheia). Depois de sua mãe chegar a sua casa mais que bagunçada e conversarem,
chegam ao assunto não muito agradável e faz sua mãe chorar, deixa uma escultura
do capitão Jack Sparrow e sai por aí sem rumo...
Bem, pelo menos não tinha nenhum destino até seguir um carro
e o policial para-la.
"O Sr. Bigode, digo, o policial foi até a viatura para checá-los. Enquanto eu o aguardava, resolvi ver o que havia na mochila e, para a minha alegria, encontrei o que definiu meu rumo a partir dali: Os equipamentos de rapel. O policial, após alguns minutos, saiu da viatura e veio na minha direção. Esticou o braço e devolveu os documentos." Pág 26.
Svek então acaba indo para o horto florestal fazer rapel. Quando chega lá ela vai até a ponta da queda da cachoeira, para tentar suicidar-se.
Ela tenta, mas não consegue.
"O vento forte soprou contra o corpo e , como um soco no peito, fui arremessada para trás, caindo de costas no chão de pedra." Pág 30.
Volta para casa e... Olha só, mais uma caixa de bombons que recebe a um tempo na porta de sua casa.
Sveck resolve ir visitar sua mãe, saindo da casa depois de conversarem, se depara com Felipe que é apaixonado por ela, depois sua amiga Sammy aparece convidando para irem ao cinema, foi difícil convencer, mas conseguiram.
No cinema Svek esbarra em um cara e desmaia, tem novamente o sonho com a tal Victória...
Depois do acontecimento no cinema, Svek volta para o horto, mas algo muda, ela conhece o Zac (Zachary), um cara super estranho
Zac conhece muito ela, o que ela não sabe é que conhece mais do que ela, até mesmo de... Não posso contar rs.
Depois o livro modifica os narradores, alternando entre Svek e Zac, o que ajuda, pois assim sabemos a história nos dois ângulos.
Inicialmente eu realmente não entendia o Zac, era misterioso até para mim, coitado, imagine que você existe, tipo, não existe, mas nem consegue se ver?
O livro é excepcional, nada compara a ele, sério, nunca li nada igual. Consegui me identificar com a personagem, em sua vida normal e Puff! Tudo muda tão de repente e vira do avesso, loucura? Não!
Claro que a Svek me fez rir diversas vezes, mas também me fez chorar, realmente não sei por que, o enredo é bem bacana, mas tem histórias muito mais tristes que li que não fizeram isso, se bem que chorei pelo Zac, não por Svek, seria como comparar a ele com as pessoas que não são vistas, não sei... Uma pessoa invisível, tão invisível que não enxerga a si mesma, normal em uma sociedade.
A história é tão realista que se pode imaginar até mesmo os diálogos. Svek não é aquele tipo de garota dos livros que é uma mocinha, uma garota normal que vive algo sobrenatural, tudo normal rs.
O livro é produzido de forma independente, parabenizo a autora e espero o nome dela na história de uma das maiores autoras daqui a um tempo rs.
A capa, diagramação, ilustrações... Tudo um máximo, ah! Tenho que dizer que a revisão também foi ótima.
Indico para todos, leiam porque vale mais que a pena, tem que ler gente!
O desfecho de toda história? Surpreendente! Fiquei triste por terminar, posso dizer que o meu 2013 foi fechado com chave de ouro em questão de leituras.
O livro nos faz refletir sobre a vida...
Podemos colocar a Svek como exemplo, teve várias, viveu muitas vidas, foi para o mundo das drogas mas saiu, depois viveu um amor e seu coração ainda sim, conseguiu apaixonar-se novamente por outro.
Por fim, uffa!
Se pudesse daria mais que o dobro no skoob e é claro, recebeu um ♥.
Parabéns para a autora e que este seja somente o primeiro livro de muitos.
Ah! Olha só que gracinha o autógrafo dela rs.
Classificação:
ONDE COMPRAR?
Oi! :)
ResponderExcluirMuito boa sua resenha, o livro parece meio 'maluco' haha e é por isso que eu fiquei morta de vontade de ler, afinal amo obras assim, que uma hora está de um jeito, depois muda total, é incrível!
Creio que eu ia gostar da Svek, pelo que eu pude ver ela é uma personagem forte e corajosa, pois sinceramente estou cansada daquelas protagonistas 'mortas' hahaha
Beijos flor :*
http://meuuniversox.blogspot.com
Obrigada pela resenha ^^
ResponderExcluirAMEI <3
Estou me tornando cada vez mais fã de suas resenhas. Mais uma que ficou ótima.
ResponderExcluirAbraço.
http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/
Que fofo esse desenho que ela fez *-* Conhecia a autora, mas não conhecia esse livro. Adoro quando a história é bem realista. Me animei também quando você disse que o final era surpreendente.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Tamires!
ResponderExcluirAmei a dica, ano passado consegui ler mais nacionais do que estava costumada.
Esse ano quero aumentar ainda mais esse número.
Esse livro parece ser bem legal mesmo, eu curti muito a capa.
Um lindo ano pra ti, flor!
beijos
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/
Eu conheço o site da autora, leio as tirinhas dela e acho todas super bacanas, conhecia o livro, mas nunca tinha dado mais atenção para ele. Achei legal, muito legal. Principalmente o desenho que ela fez no autógrafo.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Oi, esse livro parece ser muito bom né. Gostei da resenha.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Ficou muito boa sua resenha \o
ResponderExcluirwww.chadecalmila.com
Adorei, já quero ler *-*
ResponderExcluirhttp://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/
lindo de mais
ResponderExcluirbeijos
feliz ano novo
livro-azul.blogspot.com.br
@livroazuis
Gente que lindo o autografo fofinho com o desenho hahaha
ResponderExcluirQue autora amorzinho *O*
Ficaria meio pirada se um cara com quem eu tivesse terminado se suicidasse... mas olhando de fora, sem participar diria que ele é louco hahaha
Adorei a resenha, a capa do livro é linda! Fiquei curiosa com esse Zac aí...
Deu uma vontadezinha de ler :p
Beijos,
Paula
http://www.interacaoliteraria.com/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirPassando para deixar um comentário rsrs
Amei o autógrafo, muito lindo hahaha.
Amei a resenha, leria o livro com certeza!!
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/
Eu tenho muita vontade de ler, esse livro parece que é incrível e só vejo resenha elogiando.
ResponderExcluirwww.iasmincruz.com
Oie, tudo bom? Feliz Ano Novo.
ResponderExcluirA narrativa é bem diferente e surpreendente pelo que li da sua resenha.
Não conhecia, mas vou anotar a dica.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirÓtima maneira de começar o ano, esse livro é maravilhoso! Um dos melhores que eu já li na minha vida, e acho que nem preciso dizer que o Zac é liiindo ♥
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Que resenha perfeita foi essa? Deu até vontade de ler o livro rsrs. Amei o post!
ResponderExcluirhttp://newsdayoff.blogspot.com.br/
Wow, a sua resenha foi ótima! Super bem detalhada e tal :3 Adorei!
ResponderExcluirEu já vi de MUITO perto uma situação em que um grande amigo meu quase se suicidou pelo fim de um relacionamento. Eu tive que dar muito apoio a ele para ele não cometer isso. Hoje ele tá feliz e bem com outra garota ♥
Beijos! http://sugar-dance.org/blog
Oi Thá!
ResponderExcluirCaracas que resenha grandona, me deixou mais animada para ler o livro.. esse é um dos poucos que eu vou comprar esse ano, hahaha.
Você foi super detalhada, amei mesmo..
Beijão!
Anne da auniversitaria.com
Não conhecia o livro e curti a resenha, parece bem diferente e isso me animou muito
ResponderExcluirBeijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
mto boa a resenha, fiquei curiosa com a historia !
ResponderExcluirDa uma passadinha no meu blog? Beijos :*
http://www.paaradateen.com/2013/12/pessoal-retrospectiva-2013_31.html
Como assim não pode contar??? Maldade, viu!?
ResponderExcluirOwnt!!! Que lindo o autografo dela! Mega fofo! ^^
Letras & Versos
Que tudo de bom! Já vi várias resenhas desse livro e sempre positivas.^^ Adoroo...fico ansiosa para ler, vou comprar quando conseguir abaixar a lista de livros de parcerias.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
Oi, Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirMuito interessante tudo o que você escreveu, dá pra perceber que realmente você gostou da leitura e isso sensacional.
É sempre bom quando através de uma leitura conseguimos aprender algo e nos identificar com os personagens. Abraços.
Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
Adoreeei! Dá a sensação de querer ler mais, na wislist já!!
ResponderExcluirAhh, essa é a primeira vez que acesso seu blog e amei logo de cara! O conteúdo e o layout são apaixonantes. Garota, você tem um talento e tanto *-* Continue assim! Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! O mínimo foi clicar ali e te seguir! Que bom foi ter encontrado seu espaço! *-* Parabéns e muito sucesso, viu?
Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Beijos!
Frase de hoje: "Seja verdadeiro a si mesmo" – Shakespeare
Novo design do blog, vem conferir!
Antes de Sonhar | Instagram: @antesdesonhar
Pela tua empolgação com a história eu fiquei curiosa. Taí uma boa dica de leitura então, com um toque sobrenatural e um tanto de reflexão.
ResponderExcluirObs.: fofo o autógrafo.
Eu também amei esse livro.. Ele é daqueles que faz a gente rir, suspirar, chorar, se encantar... ai, ai.. :)
ResponderExcluirQue bom que você também gostou! xD
Beijos!
http://vivianpitanca.blogspot.com.br/