Minhas primeiras impressões sobre o livro: A mais pura verdade

Olá leitores lindos e fofos do DTP, como vão?

Já devem ter lido em vários blogs, mas, como a editora foi muito fofa e teve uma atitude bem legal de enviar a prova de A mais pura verdade, resolvi ler e contar a vocês minha opinião deste livro.


A Mais Pura VerdadeEm todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Minhas impressões:
A mais pura verdade é um livro fofo, lindo, triste, e é sim, a mais pura verdade!


De início dou um enorme parabéns a editora Novo Conceito que enviou a prova do livro para todos que se inscreveram para parceria, eu amei mas não me contentei mesmo com apenas noventa e cinco páginas de prova, eu quero muito mais, quero saber como termina, se o Mark conseguirá ou não realizar seu sonho antes de quem sabe, partir...

"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" Pag 31.

Mark é um garoto incomum, não pelo o que ele têm de doença, mas sim pela forma de ser. Falei de doença certo? Mas antes, contarei um pouco sobre como ele teve a ideia de viajar, fugir de casa, para escalar uma montanha mesmo sabendo que talvez, não possa chegar lá no topo.


Sua vida passou a cuidados, amizades que não saíram nunca de seu coração. Boné que era proibido usar na escola, mas ele podia. Pais que pelo jeito, ele considerava irritantes pela proteção. Cãozinho que ele mais considerava, seu grande e maior amigo, além das famosas pílulas que ele tomava para a terrível dor de cabeça, mesmo dando ânsia de vômito.

"As vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior." Pág 67.

Mark simplesmente percebeu que não partiria sem realizar um sonho: Escalar a montanha e foi disso que ele correu atrás, levando sua câmera fotográfica, um pouco de dinheiro, mochila, algumas pílulas e claro, Beau, seu cachorro para participar desta "caminhada".

A história é dividida entre acontecimentos/lembranças de Mark, nosso protagonista e Jessie, sua melhor amiga que ao longo da história, compreendemos que Beau era colorido igual aos dois, o que os unia e era muito mais que um simples cão para ele.


Ficamos de início ao fim torcendo pelo personagem, se ele conseguiria ou não, e ao mesmo tempo, aprendemos com ele. Em apenas 96 páginas desta prova, ele abre os olhos a qualquer leitor sobre a dura realidade da vida, sobre as pessoas e apresenta o coração puro, verdadeiro, a imagem que faz de tudo é real e as pessoas simplesmente não se atentam a isso.

Foi porque seu avô disse da montanha que foi atrás, foi por ter câncer e já estar em uma fase muito difícil da doença que decidiu seguir este rumo que não haveria volta, foi por estes motivos que fugiu de casa...

"A partir de agora eu teria que aguentar a dor. Ela não me mataria. Bem, mataria, mas esse era o objetivo. Essa é a mais pura verdade." Pág 90.


O livro é lindo, maravilhoso e quero logo saber como termina, seja triste ou feliz, a verdade é que me encantei logo de início pelo personagem, ele é bem maduro pela idade dele e o Beau foi outro que me encantou. Ficamos sempre torcendo por Mark, ele passa por provações, mas continua seguindo em frente, sempre nos mostrando a mais pura verdade.

"-É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo." Pág 71

Mark nos mostra a realidade, a vida dura e fria... Nos mostra a grande e a mais pura verdade!

Alguém leu a prova? Gostaram? Eu amei e estou bem ansiosa para saber como termina esta linda história e o lançamento é dia vinte e três deste mês!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu comecei a ler e adorei! Sério, você soube expressar bem a fofura contida, ao menos, nos primeiros capítulos da história.

    Não terminei ainda porque eu estou com várias leituras por cima, mas o farei em breve!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu recebi a amostra também e amei de paixão ele. . .
    Quero que lance logo para poder terminar de ler.
    :D


    beijos!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser maravilhosa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!