Resenha - Quando Nerds encontram Orcs

Olá pessoal, como vão vocês?

Resenha nacional hoje hein? E o melhor, alguém aqui já se imaginou em um "mundo" de RPG?

Quando Nerds encontram Orcs
O que você faria, se fosse capaz de entrar em seu jogo de RPG favorito?Improváveis amigos se reúnem para uma partida de RPG, quando são, de alguma forma, transportados para dentro do jogo. Agora, eles se veem em uma difícil tarefa de terminar o jogo, lidando com orcs e elfos reais, com consequências trágicas. Desta vez a expressão “fim de jogo”, nunca foi tão ruim.








RESENHA:
Preparem-se para jogar! Calma! Não é bem um jogo, é algo real em que um Game Over não é legal...

Puxem minhas orelhas se quiserem, porque a resposta é quase nunca joguei um RPG, não é que não goste, mas depois deste mundo literário meus hobbys são outros - como ler, dar atenção ao blog e por incrível que pareça, colorir, escrever e me acharão mais maluca, estudar - mas sério, estou apaixonada mesmo com este universo criado pelo Elias, têm todo potencial para um maravilhoso escritor.

Um livro, uma turma de seis amigos e um garoto com histórias infantis querendo que se transforme em realidade... será que brincar com a vida das pessoas é tão legal assim?


Gabriel é um garoto completamente nerd, para transformar suas fantasias em realidade, utiliza o livro de seu avô, um RPG de mesa e chama os fanáticos do jogo - nem todos, aliás - sendo o Heitor, ladrão. Magali, elfa negra. Alex, forte. Caio, cavalheiro, Phillip, um mago e a Celina, que nem fazia ideia de como se jogava, como uma mercenária ótima em armas de arremessos.

Heitor ficou empolgado porque Magali, sua ex namorada, estaria na partida. Chamou Phillip e Alex. Caio era grande amigo de Magali e Celina gostava muito de Heitor, acho que era mais proteção - ou ciúmes - saberão se lerem o livro.

A partida começa e adivinhem? A história se torna real, encontram Orcs, lutam com diversos seres do universo RPG, conseguem ajuda de grandes magos, como Ido e o mercenário, Tales. Brigam e a que mais gosta de tudo é a Magali, sempre louca atrás de pontos, a Celina já não gosta, acha totalmente louco tudo que esta ocorrendo.

E você, o que faria no lugar deste grupo? O que faria se estivesse em um jogo RPG?

"- Ninguém fica velho de verdade. Um homem, não passa de uma criança alta! Vergonha é viver uma vida de acordo com o que esperam da gente, e não como realmente queremos - Heitor já estava muito impressionado com as ideias do mercenário." Pág 91.


O que dizer? Elias esta de parabéns, se você é nerd, gamer, geek, otaku ou que tenha um gosto nem que seja mínimo por tudo isso, aproveite e leia, uma verdadeira obra de pura fantasia que fará com que não desgrude do livro.

Querem mais? Passem por aventuras, romances, muita ação, faça sua escolha assim como eles tiveram que fazer, divirta-se muito com os personagens - sim, não tem como não rir, cada capítulo o autor entrelaça com algo divertido - ao mesmo tempo, fiquem chocados como eu! Elias, lance o próximo rápido, por favoooor!

Demorei um tempo porque meu irmão, que realmente ama RPG, estava lendo e é um pouco "lerdo" para isso - que ele nem leia esta resenha com o comentário hahaha - depois, fiquei presa a outras leituras e trabalhos do curso, enfim, não tem como se arrepender, leiam e além de indicação minha, também é do meu irmão.

Infelizmente a revisão deixou a desejar, mas acalmem-se, o autor já disse que na próxima edição será resolvido e mais, haverá um mapa! Não é legal?


No mais, agradeço muitíssimo o autor pelo envio do exemplar e desejo todo sucesso nesta caminhada, pode contar sempre com o apoio e pode apostar, eu gostei e mais pessoas que amam este "universo", irão gostar. Embarquem nesta aventura!

Conheçam mais de cada personagem na PÁGINA DO FACEBOOK.

Book trailer:

Beijos e até mais!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tami, fico admirada como vc resenha os livros! E como lê ! Estou gostando de vê-la estudando. Ah, eu demorei mas respondi a TAG. EStou torcendo por vc. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires,
    Adorei a premissa não conhecia esse livr e a ilustração ficou show
    Fiquei curiosa até minha imagem de Orcs são daqueles bichos horrorosos de Senhor os anéis, é até bacana pra ter uma uma imagem a parte.

    bjs e tenha uma linda terça!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!