O tempo

Olá!

A postagem hoje é espetacular... fiz um pequeno texto e espero que gostem, que pensem.


Amo passar o tempo na janela, principalmente quando está chovendo...

Vejo homens passando com sacolas de pão, mulheres carregando crianças debaixo de uma sombrinha, mais protegendo com todo amor sua criação, do que a si mesma. Vejo crianças correndo, pulando poças d´água, divertindo-se, sorrindo e brincando. Vejo pessoas passando e reclamando da chuva, impactos de sombrinhas e guarda-chuvas, as vezes, um encontro de olhares ou cachecóis voando.

Respiro. Sinto. Vejo.

Amaldiçoado o lugar em que estou, o tempo que fiquei ali, somente refletindo, desesperada para que qualquer pessoa passasse e me levasse lá para fora, para interminável diversão enquanto gotas de chuva caiam em meus olhos junto com as lágrimas escorridas de alegria, junto com os cabelos se movendo totalmente molhados.

Respiro. Me choco. Penso.


Estou no aconchego, lugar bem quente. Escuto a chuva amenizar. Volto para janela e vejo capuz de chuva, motocicletas e carros passando correndo nas poças, seja para buscar os filhos na escola, fazer uma compra ou ir para o trabalho. Vejo pessoas molhadas em xingamentos. Palavras feias. Palavras mordazes. Palavras cruéis... Outras eu vejo sorriso, vejo brilho no olhar e compreendimento.

Respiro. Me alivio. Me contento.

Sou um pássaro em gaiola. Uma criança de mãos dadas. Uma mosca em planta carnívora. Uma alma presa ao tempo. Um corpo preso em idade. Uma observadora nata em fase de loucura. Uma luz sem escuridão e um amor sem antes, ter paixão.

Um único sonho me passa no pouco tempo que me resta. Pular em poças, sorrir, encontrar um olhar, brincar. Enquanto penso, algo... mentira! Alguém me vê?! Escorre uma lágrima ao mesmo tempo em que a chuva se cessa, ao mesmo tempo que as gotas escorrem pelo vidro. Sinto-me feliz.

Respiro.   


Gostaram? Deixem nos comentários, vou amar saber e vou postar bem mais também!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Demais parabéns Tamires! Gostei muito.
    E você seria uma ótima escritora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Parabéns!

    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!