Resenha - A Essência Divina do Amor

Olá!

Novamente, venho com uma resenha de um romance espírita bem leve e lindo.Acompanhem!

A essência divina do amor
Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.






  • Título: A Essência Divina do Amor
  • Autor (a): Eduardo Rossatto
  • Número de páginas: 280
  • SKOOB
  • Compare e compre!
  • Classificação:
Resenha:
Quando li a sinopse e vi a linda capa do livro, não resisti, aceitei o exemplar para leitura e também para compartilhar minha opinião com vocês.

" - Ah, as pequenas grandes alegrias da vida. Às vezes é tão simples ser feliz, não é mesmo?" Pág 95 

Este livro se aplica as regras da vida, de que tudo que vai volta e não se desespere, o tempo cura e o tempo mostrará as verdades por detrás de tudo ao nosso redor e nossas vidas.


Vamos voltar um pouquinho no tempo...
Orlando e Frederico são grandes amigos, porém, orlando sentia inveja de seu amigo Frederico que era rico e tinha uma maravilhosa esposa, Ana. Certo dia, em um passeio com Frederico contando sobre sua esposa, o amor de sua vida, Orlando se sente injuriado e chateado e não aguenta, acaba matando seu melhor amigo.

No futuro...
Nossos três personagens: Orlando, Frederico e Ana, encarnam e agora é a vez de Bernardo (Orlando na vida passada) sanar sua dívida com seu amigo e a mulher que ama. 

Clara e André (no passado Ana e Frederico), são de classes diferentes, o amor dos dois não era de forma alguma aceita na sociedade e principalmente, dos pais de André.

Com promessas de amor entre nossos protagonistas, nós leitores, acreditamos que tudo dará certo como em um conto de fadas, mas não acreditem nisso, mais uma vez um livro da Petit editora me surpreendeu com seus livros realistas da vida.


André não larga mão do dinheiro e Clara descobre estar grávida, não sabe como ficará sua situação, não até entrar Bernardo aceitando ela e o filho para ajudar na criação.

Se Clara e Bernardo ficarão juntos, não posso dizer. Se André saberá que tem um filho ou se Clara o perdoará, não posso mesmo contar à vocês, uma pena, mas acreditem, a história é muito linda e vale apena ler cada página.

" - Como você própria disse, quem ama quer fazer o outro feliz. Pois para fazer alguém feliz, às vezes, é necessário saber renunciar à sua própria felicidade." Pág 202.

Não conhecemos somente estes personagens que vão ensinar bastante, mas também a Dona Diná que tem um lindo coração e consegue contagiar a todos com seu otimismo de tudo. Não aprendi somente sobre o amor, redenção, caráter, fidelidade, companheirismo, amizade... aprendi mais sobre a história de Florianópolis ao passar dos anos.

Parabéns para editora e autor. As páginas são branquinhas e cada capítulo tem detalhes com pétalas e são curtinhos.

Se alguém leu ou queira ler, me digam, adoraria saber.
Beijos! 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Saudações Lady Tamires.
    Gostei bastante da proposta do livro e a curiosidade para saber o que acontece no decorrer dos acontecimentos está me matando.
    Quero muito lê-lo!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛

    The Queens Castle

    Um Amor, Um Café & Nova York 1 e 2

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!