Resenha - Trágico e Cômico

Olá pessoal!

A resenha de hoje será bem leve, divertida e até pode ser um leque para abrirmos tema à uma nova opinião sobre as "palhaçadas" políticas brasileiras de hoje...

Trágico e cômico
O cartunista Diogo Salles apresenta, misturando quadrinhos e charge política, a questão dos protestos que têm ocorrido no Brasil, bem como contextualiza os fatos que levaram as pessoas às ruas. Nenhum partido ou político é criticado ou privilegiado; é discutido e apresentado de forma ácida e ao mesmo tempo bem-humorada o que vendo sendo amplamente divulgado na imprensa, como fraudes em licitações, mensalão, privilégios indevidos, e os jogos políticos, as alianças entre partidos, a questão da Copa do Mundo no Brasil, o caso de empresas estatais, como a Petrobras, que fica à mercê do jogo político.A intenção do autor é confrontar algumas certezas e debater nossa realidade, partindo do pressuposto de que nada é intocável.



  • Título: Trágico e Cômico
  • Autor: Diogo Salles
  • Editora: Primavera Editorial
  • Número de Páginas: 72
  • Skoob
  • Compare e compre!
  • Classificação: 

Resenha: 
Eu li Trágico e Cômico a um tempo e vou contar à vocês... não sabia se ria ou me entristecia com as situação "trágicas" políticas do Brasil.



Neste livro de tiras e charges eu ora ria e ora me sentia péssima. Sempre vemos algo de nosso ângulo e ponto de vista, mas podem acreditar, as coisas podem ser bem piores do que imaginamos e até mesmo ultrapassar nossas visões quanto ao quadro político de nosso país.




Entra e sai, mentiras, sarcasmo, ironia, promessas, dão esperanças e ao mesmo tempo retiram, não fazem nada e o povo também não corre atrás...
Partidos, partidos e partidos, políticos e políticos e a mesma fala de muita gente: - São todos iguais mesmo - Agora podemos dizer, aguente? 


Ainda continuo rindo e me decepcionando. Como disse, Diogo me mostrou até além do que nem havia imaginado e acreditem, as coisas só estão piorando, nada vai pra frente.


Eu já cheguei a falar da imagem citada acima e não direi muito... o cartunista deixou sua opinião e ponto de vista e o meu e até de alguns leitores, podem ver AQUI.


Acreditem em mim, a forma com que deixei a imagem acima indica bastante do que eu, o povo e cartunista pensamos... só dei uma mãozinha para adormecer e todos voltarem para o "casulo".

O livro é muito mais de tiras e charges, muito mais mesmo! É um livro bem trágico e cômico, para ler com bastante paciência para não sentir, pesar, e consegui "sorrir".
Só tenho a parabenizar a editora por publicar e ao autor também, obrigada por apresentar esta obra magnífica e olha, todos deveriam ler.

Beijos!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!