Resenha - Adriana


Olá gente.

Hoje venho com a resenha de mais uma autora parceira, Andréia Pontes que entrou para lista de autores favoritos ^^.
Agradeço a Andreia pela parceria e queria dizer que amei me aventurar de início ao fim do livro, ao fim eu queria mais, me recusei de saber que era apenas o começo...

Vamos conhecer a autora primeiro?

AUTORA:
Andréia Pontes, nasceu na capital de São Paulo em 1977, compositora e pesquisadora, começou a escrever cedo, estimulada pelas estórias que seus avós maternos contavam e por suas fortes raízes, resolveu pesquisar mitos e lendas sobrenaturais e religiosas, através dessas pesquisas escreveu seu primeiro  romance e continua escrevendo outros.
Com influências de grandes escritores com André Vianco, Anne Rice, Sidney Sheldon, Bram Stoker, entre outros grandes escritores de romances e trillers de terror, e grande criatividade, Andréia publica seu primeiro livro Adriana, que fará parte de uma trilogia, com previsão de lançamento para agosto deste ano, enquanto aguardamos o lançamento do livro contamos com as crônicas e contos da escritora.

OBRA:
Adriana
Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava.
  • Título: Adriana - Os guardiões da Aliança
  • Autor(a): Andréia Pontes
  • Editora: LP -Books
  • Número de Páginas:368
RESENHA:
O livro inicialmente nos apresenta Honey (geralmente como é chamada por apelido pelos amigos, porque seu nome é na verdade Adriana), que trabalha em uma boate em Londres com seus amigos Gavy, Fernan e Alex.

Honey saiu do Brasil para tentar uma vida melhor, mas o que não imagina é que sua vida mudaria drasticamente.

Honey possui um sangue forte, o único sangue e a última da geração guardião, tinha desde que nascera uma missão... 

Honey é um personagem forte, fiquei admirada com tanta proeza, impetuosidade, com a sua coragem e às vezes me irritava com ela, mas certos indivíduos salvavam naquele momento (que citarei logo rs).

Em um certo dia, seus amigos resolveram sair para ir a uma feira cigana no parque, Fernan e Gavy queriam consultar uma vidente e Honey não acreditava nisto.
Na feira ela conheceu um homem lindo, um cigano chamado Átila que estava dançando em volta de uma fogueira com outros ciganos, ela tentou sair de perto, pois não gostava dos olhos dele e sentiu medo. Mesmo assim, ele se aproximou e a convenceu de fazer uma consulta com sua irmã, a vidente.
O que a vidente disse não fazia o menor sentido para ela.

"- Deve ter muito cuidado com a noite. Existem coisas que saem para se alimentar quando escurece e eles a procuram. Cuidado com aquele que se diz amigo, pois ele lhe venderá para a morte. Confie naquele que se aproxima, pois irá garantir sua segurança. Não tem como fugir de seu destino, pois foi traçado antes mesmo de seu primeiro ancestral.- dizia olhando fixo para a mão dela e , de repente, encarou-a com os olhos verdes esbugalhados e petrificados. Aquilo a assustou e tentou se desvencilhar da cigana, mas foi em vão." Pág - 24

Na boate ela encontra um homem estranho que simplesmente pede uma bebida, mas nem mexe nela.

Honey, trabalhando em uma boate, tinha que aguentar certas pessoas e sabia muito bem lhe dar com elas, porém, em um dia um grupo de amigos a provocam, mas Honey não consegue segurar sua fúria e não deixa nada barato, o intimidou e "enfrentou". Conseguiu arrancar sangue daquele dentre eles que provocava muito.

"Honey sentia dor no braço que ele torcia e no rosto esmagado no balcão. Quando ele puxou seu cabelo com violência para encará-lo, juntou toda sua força e se livrou dele virando o corpo com tudo, empurrando-o com mais força ainda. Fez com que ele perdesse o equilíbrio e fosse forçado a se apoiar no balcão. Mas devido a ira que ela sentiu com seu atrevimento, pegou uma das garrafas do bar e bateu na cabeça dele, quando ele se voltou contra ela novamente. Depois acertou o joelho direito entre suas pernas e o fez cair o chã urrando de dor. E não satisfeita, partiu para cima dele com chutes e socos." Pág - 35



Com isto ele ficou irritado e queria se vingar dela, mas o que ele não sabia era que Honey tinha uma segurança total, alguém sempre a vigiava para protegê-la...

" Todos se viraram ao mesmo tempo e sobressaltados. Stu forçou a vista para enxergar melhor e até se curvou um pouco; só pôde vislumbrar um par de olhos brilhantes saindo das sombras até tomar forma de homem alto e atlético, com cabelos curtos e negros. Pareceu bem imponente indo devagar em sua direção e não teve um bom pressentimento enquanto olhava aquele estranho homem." Pág- 38


Neste dia, o homem que a provocou e alguns de seus amigos, são encontrados mortos(somente um deles foi encontrado vivo em estado lastimável) e a boate é fechada até resolverem o provável assassinato.

Alex aproveita para chamar Honey e seus amigos para passar um fim de semana relaxante. Foi recebida calorosamente na casa pelo Felipe, Miguel e Diego.
Paparicaram-na demais, dando coisas lindas e teve ainda um baile e conheceu várias pessoas estranhas, porém, ela também conheceu o integrante do clã Drako, o príncipe Morgan.

Felipe era como pai para todos do clã, até mesmo para o príncipe forte e poderoso, Morgan. Felipe vê que sua protegida passa perigo e faz de tudo para mantê-la em segurança...

Felipe sempre vigiou Adriana desde que nasceu, acompanhou seu crescimento até que ela amadurecesse para fazer o que lhe era destinado a fazer. Diego e Miguel fazem parte do clã Drako, os dois são bem a favor de Adriana e ela consegue boa parte das coisas e respostas com eles. Morgan é o cara durão, mas também sempre passou poucas e boas. Era apaixonado por Helena, outra mulher que era guardiã a muito tempo atrás, a mulher que Adriana é descendente.

Também tenho que lembrar que Adriana desde cedo, não passa por situações boas.Desde de pequena adorava escutar as histórias sobre vampiros e lobisomens, acreditavam neles e por motivos (Não posso dizer rs), deixou de acreditar.

Ela vai descobrindo aos poucos cada coisa, porém, ela não tem escolha já que nascera para fazer aquilo, dependiam dela.

Porque a paparicavam tanto? Porque pareciam que conhecia ela a tanto tempo? O que o destino dela já tinha reservado?
Só lendo para saber...


Só tenho a dizer uma coisa, leiam, leiam porque vale muito à pena.
O livro pode ser um romance sobrenatural, mas diferente de muitos que lemos, Adriana é uma personagem marcante feminina na história, bem segura de si e muito corajosa. Tenho que dizer que além de tudo isto, Adriana também é muito teimosa e para mudar de ideia era quase impossível.

Claro que não posso deixar de citar os "gatos" da história rs.
Felipe, mesmo sendo meio paternal me parecia bonito na história, mas não me chamou atenção. Miguel não aparecia muito, mas tem lá seu charme. Diego me pareceu bonito, sabia como ganhar mulheres facilmente e era seu melhor "jogo”. Morgan... Ele sim foi que me deixou suspirar até ao fim, mesmo em momentos que me irritava quando estava do lado de Adriana na história, mas não perdia seus encantos. Átila, o cigano, também era outro de dar suspiros, forte e maravilhoso, filho e herdeiro também do Kaimel (outro que também pelo jeito era bonitão) rs.



"-Não lembrará de nada do que aconteceu entre nós esta noite, apenas que foi um sonho. Vou sair de seu quarto e você tomará um longo banho e fará o que havia planejado para esta noite. - disse devagar segurando o rosto dela entre suas mãos, e viu que havia surtido efeito, pois, ela o encarava com os olhos vidrados e distantes.Lamentou por fazer aquilo, mas fez.Nunca mais a tocaria novamente, pensou consigo. "  - Morgan.


Também existem certos vampiros muito malvados, inclusive uma vampira em si.

A história tem muitos momentos de sensualidade, focada mais em parte masculina. Eu nem sei mais o que dizer rs. Andréia meu parabéns mesmo, me arrependi de não ter lido antes.

Tenho que ressaltar também que pensei ao fim, agora acabou, como tem mais pela frente, como é só o começo? Depois percebi que Adriana e a aliança tem muita coisa a fazer e para enfrentar.

Eu o terminei em apenas três dias e tenho que contar mais uma coisa... Justo quando estava terminando (o que daria em na verdade dois dias) minha mãe me tomou e tive que fazer pirraça, também, tinha que ir para a escola e acordo as cinco e trinta da manhã e já era quase três!

A capa tem tudo haver. Infelizmente tem muitos erros, inclusive parágrafos que estam em pedaços. Adriana é um livro com enorme potencial, pode ter certeza.
Andréia, só não me diga que vai demorar o próximo, por favor, né? Não vou aguentar kkk


Agora eu é que pergunto... Você acredita em vampiros? E em lobisomens? Porque Adriana também não acreditava.




Tenho que dizer que adorava escutar algumas músicas de Evanescence (principalmente que estão citadas na fã page do livro) e algumas de Adele, o livro me acalmava e as vezes eu dormia pensando na história com uma vontade louca de não dormir e terminar a leitura rs.

                           Assistam ao book trailer:


Espero que tenham gostado, porque eu adorei. Se tiverem oportunidade, leiam.



Onde comprar? 
Direto com a autora pelo email: andreiapmc@hotmail.com
LP-Books e Livraria Cultura.

Classificação:

Agora, a história em si é ótima, pena os erros...

Beijos e até mais.
Comentários
36 Comentários

36 comentários:

  1. Oi Tamires *0*
    Tudo bem?

    Primeiro, quero te agradecer pelas palavras em meu blog!! rs Realmente estou bem triste e desanimado com meu rendimento mas, não irei desistir tão fácil! :P kk

    Bom, sobre a resenha! Não conhecia a autora e nem o livro! Adorei o nome :P rs
    A história parece ser bem interessante! Adoro essa temática sobrenatural, de vampiros e tal!
    Realmente, apenas lendo sua resenha parece que o livro possui grande potencial mesmo, a julgar pela sua empolgação! :D

    Fiquei bem interessado!!
    Parabéns pela resenha! Excelente!

    Abraços
    Adriano || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras de carinho e incentivo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Tudo sim obrigada.

      Por nada e eu realmente torço por você XD

      Que bacana e espero que leia e se ler sinta a empolgação haha, adoro romances sobrnaturais.

      Obrigada.

      Abraço.

      Excluir
  2. Oi Tamires.
    São tantas dicas boas de nacionais que tenho visto por aqui que acho que não vou dar conta de tudo rsrsrs.
    Esse quote que você selecionou fechou com chave de ouro a resenha, me deixou mega curiosa, o que é isso menina? Ele hipnotiza a mocinha?? rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patty.
      kkkk todos falam a mesma coisa.
      Acho que terá que ler para saber rs, mas é sim quase isto.

      Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. Amiga eu já conhecia esse livro e já tinha falado com a autora uma vez, mas até agora ela não me deu retorno sobre o envio do livro e sinceramente meio que desisti de ir atrás dela (risos) Mas pelo que você contou do livro, me pareceu bem interessante a narrativa. Fiquei bem curiosa. Mas eu queria saber uma coisa já que vc leu...É TERROR ?? Porque sinceramente eu não curto e acabo ficando até com medo e eu odeio isso hahahaha
    Mas se for de boa tipo Crepusculo e tudo mais...beleza
    Enfim...
    Quando puder me responde, porque isso eu quero saber
    Amei sua resenha
    parabens

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que maravilha e eu realmente quero super agradecer pelo mega elogio que tem me dado sempre rs.
      Não é terror não flor, tomara que consiga entrar em contato.
      Beijos.

      Excluir
  4. Parece ser um livro interessante e com uma temática pesada.
    Não conhecia a autora, mas fico feliz em ver o trabalho de uma autora nacional divulgado.
    ;)
    Sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que maravilha, é um ótimo livro e espero que leia um dia ;)
      Beijos.

      Excluir
  5. Tem um enredo que deixaria qualquer um preso pelo que eu li.
    Gostei da mistura de sensualidade com suspense. E tenho certeza que gostaria da personalidade da Adriana, hahaha.

    Gostei da resenha, Tamires!!! <3

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, haha a história é bem cativante.

      A Adriana é quem me surpreendeu de início ao fim, mulher teimosa mas corajosa.

      Obrigada.
      Abraços.

      Excluir
  6. Oiee Tamires ^^
    Já li esse livro e amei ♥
    Confesso que fiquei muito triste em ver os diversos erros, odeio quando isso acontece com um livro maravilhoso.
    Sinceramente, não acredito em lobisomens...rsrs...mas vampiros, vai saber
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bacana querida.
      Sim, os erros atrapalham... Claro que se fosse uma letrinha iria mas teve muitos.

      kkkkk quem sabe existem né?

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Amiga linda...
    Menina que resenha foi essa e que livro é esse??? Amo vampiros... demais demais e demais... e você me aparece com mais uma história dessas para ler? Coloquei no meu skoob com certeza, não posso deixar de jeito nenhum passar esse livro, mas só poderei comprar no ano que vem, mas amei de coração... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      kkk maravilha que gostou Dih o/
      Espero que ame a leitura como eu gostei.
      Beijos.

      Excluir
  8. Huuuumm..Vampiros, Lobisomens?? :S Já to "esgotada" com essas histórias. A Stephenie Meyer (Autora - Crepúsculo) conseguiu estragar TUDO! :@ kkkkkkkkkkk..

    ... e com erros?? O.O Tenso!

    Mas, tu mandou bem na resenha hein!? Uaaaau rsrs

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Poxa, que pena Pâm.
      Mas a história é um pouco mais diferente de crepúsculo e a Andréia não avacalha como a Stephenie rs

      Beijos e obrigada.

      Excluir
  9. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a obra mas achei um pouco confuso x.x A trama parece ser bem interessante, mas não sei se leria.

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Gente que resenha bem escrita e que livro!
    Eu sou apaixonada por fantasia, adoro livros com vampiros... E com gatinhos também! hahaha
    Realmente não conhecia esse livro, ele pareceu ser bastante interessante. Acrescentado na minha lista de leituras com certeza! :D

    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!
    Não conhecia o livro, mas me interessei muito só pela sinopse e sua resenha! *-*
    É bem do estilo que curto. :D
    Ótima resenha, me deixou mesmo curiosa.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas parece muuio bom.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia e curti sua resenha Tammy :D
    se eu tiver a oportunidade irei ler com certeza
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada Brubs e tomara que tenha porque é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro , parece ser bem interessante !
    Quero ler :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Mas, pela sua resenha parece ótimo, fico feliz que os autores nacionais venha ganhando cada vez mais notoriedade. Ótima resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tudo sim obrigada.
      Que maravilha, leia e espero que goste.
      Abraço.

      Excluir
  16. Nossa...até me arrepiei! Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada assim que li sua resenha porque parece ser muitooo bom! Quero ler também!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. não gosto de livro assim, mas gostei da resenha

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi flor!
    To sumidinha daqui essa semana né? Mas já vim tirar o atraso pq esse blog é bom demais!

    Uaaaauuuuuuu
    Parece aquele tipo de história que eu certamente vou amar. Intensa e intrigante.
    Quero muito ler esse livro!
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que isto, também sumo as vezes rsrs

      Obrigada e depois me conte se for ler.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!