Resenha - A escalada de Eva

Olá gente, tudo bem?

Hoje venho com a resenha de uma autora parceira sensacional, sério, adorei a escrita dela e estou curiosa pelos próximos livros da trilogia.
Obrigada de coração Elaine, adorei conhecer sua obra e forma de escrita, desejo enorme sucesso a você.

AUTORA:
Elaine ElesbãoElaine Elesbão é carioca de nascimento e brasiliense de coração. Apaixonada pelas palavras, deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixaram de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita, e esse amor deu frutos. As Duas Faces de Uma História é o romance de estreia da autora e também o primeiro da apimentada trilogia, A Escalada de Eva.




OBRA:
A Escalada De Eva
Há uma década a vida de Eva Fiore foi marcada por uma tragédia – a perda do seu grande e único amor. Na esperança de esquecer o passado, ela se reinventa tornando-se uma profissional bem-sucedida que é admirada por ter assumido com muita competência o escritório de advocacia da família. Essa mulher atraente e talentosa nunca mais conseguiu se relacionar emocionalmente com alguém, e nenhum dos inúmeros homens que ficam caídos aos seus pés foi capaz de despertar os seus sentimentos ou ressuscitar o seu prazer. No dia em que a maior tragédia da sua vida completa dez anos, Eva, inesperadamente, depara-se com um homem exatamente igual ao seu antigo amor. Será um devaneio? Um delírio? Uma alucinação? O que Eva ainda não sabe é que o passado e o presente estão entrelaçados e, na tentativa de descobrir como um homem pode possuir o mesmo rosto de outro, acaba deixando-se envolver. Apaixona-se e cai nos braços do ardente e irresistível Thomas Valente, um médico temperamental e sedutor que cheira a encrenca e a sexo. O tórrido romance, repleto de desejo e segredos, vivido por Eva e Thomas os transforma completamente e faz com que as suas vidas sofram uma enorme reviravolta. Emocione-se com As Duas Faces de Uma História, o primeiro livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete acelerar o seu coração e mexer com a sua libido.

  •  Título: A escalada de Eva - As duas faces de uma história
  • Autor(a): Elaine Elesbão
  • Editora: Isis
  • Número de Páginas: 284



RESENHA:

Primeiramente, tenho que dizer a vocês que não conseguirei passar toda a explosão de emoções que senti lendo o livro, pelo menos que eu acho...


Eva sofre muito com o acidente de seu amado Nicolas. Infelizmente seu noivo, melhor amigo e amante morre e Eva fica por uma década sofrendo a perda de seu grande amor.

"Os dias seguintes parecem um borrão na minha memória. O retorno para casa, a ausência na outrora tão esperada festa de formatura, as minhas coisas no meu quarto e as coisas do Nicolas na casa da família dele. A venda do nosso apartamento e dos nosso móveis, as nossas fotografias e lembranças mais íntimas e encerradas em uma caixa de papelão. Passo por tudo isso como um zumbi, só um rascunho da pessoa que um dia eu fui." Pag 13

Eva é uma mulher bem sucedida, advogada, rica, poderosa, inteligente e posso dizer ainda, sortuda.
Ela tem apelido de arrasadora de corações, sim, ela acha que nunca mais alguém chegará aos pés de seu grande amado, Nicolas.

Agora pensem, se um dia encontrar alguém que é exatamente igual fisicamente ao seu falecido noivo e grande amor, seria delírio para você?

Depois de completar dez anos da perda, Eva se depara com um homem forte, seguro e muito lindo, além de tudo é parecido com o Nicolas.

"De repente, ela da conta da minha presença, vira em minha direção, "me olha" nos olhos, e eu tremo. Não é possível que outra pessoa tenha os mesmos magníficos olhos verdes, o mesmo nariz perfeito e os cabelos dessa tonalidade castanho-dourado tão especial. O mesmo rosto que tanto amei me olha, encara. É o Nicolas como deveria estar agora, dez anos mais velho, estou quase certa de que não pode ser outra pessoa." Pág 18.
Thomas foi até o escritório de advocacia, procurar um dos melhores serviços é claro, sua advogada é a Sara, uma das melhores funcionárias da Eva.

Eva fica alucinada, acaba se deixando a conhecer mais o Thomas mesmo se fazendo de difícil e com medo no que pode dar.

Thomas é médico pediatra, sério, lindo, mulherengo também, Eva não acreditava mesmo como ele poderia ser tão parecido fisicamente, mas ser tão diferente do Nicolas na forma de ser.

Thomas foi um menino criado pelo pai, o Antonio e depois por sua avó paterna. Seu pai bebia muito e inúmeras mulheres passaram sendo sua mãe, mas nunca descobriu o nome verdadeiro da biológica.
Infelizmente ele se virava sozinho, o que faz com que Eva perceba esta carência toda.

Eva foi também criada pela sua avó paterna no interior em certa época de sua vida, já que seus pais queriam mais filhos e tiveram que ir a São Paulo para fazer tratamento e fazer com que a mãe de Eva conseguisse engravidar. Nicolas desde pequeno foi o melhor amigo de Eva.

Nicolas nunca sentiu ciúmes e sempre a respeitou, diferentemente do Thomas que sempre demonstrou tudo o que sente sempre com gestos e carinho, além de tudo desperta o mais puro prazer de Eva.

O que deixa Eva "matutando" é como uma pessoa pode ser tão igual ao Nicolas, será que ela está gostando dele também só por parecer com ele?


Eva consegue encontrar alguém que a faz sentir mulher, linda e poderosa, mas ainda fica com a ideia de descobrir o porquê do Thomas se parece tanto com o Nicolas.

" Thomas me coloca sobre a cama e se deita ao meu lado e acho que não existe programa melhor para um domingo ensolarado do que contemplar esse homem bonito. Nós nos despimos lentamente e os nosso olhares se encontram a todo momento. Entrego-me e o recebo com muita urgência, e não sei mais como cada vez é melhor do que a anterior. O sexo com ele é maravilhoso e, depois de satisfeita, aconchego-me em seu peito e fico sentindo seu perfume." Pág 63.
Eva sempre tentou fazer de tudo para agradar ao Thomas, aos poucos foi descobrindo mais dele.

Os personagens passam bastante tempo juntos, muito tempo mesmo rs, tanto é que como disse acima, Thomas sente muitos ciúmes de Eva.
O que mais aparece e fica persistindo que vai disputar a Eva é Marco, Thomas se irrita muito com ele.

"Thomas se aproxima e possessivamente me abraça, o rosto dele está vermelho e sei que está tentando se controlar, não posso fazer mais nada a não ser subir para o meu apartamento levando-o e deixando um Marco arrasado para trás. Queria que nada disso estivesse acontecendo. Entramos no em elevador em silêncio e sinto o cheiro de problema no ar. Só nos falamos quando estamos novamente dentro de casa." Pág 208.

Mas ai Eva chega a conhecer na pela como Thomas se sente, afinal, sair com um homem lindo desse e ninguém nem sequer olhar para a mulher que está ao lado, só para ele, acaba irritando, mas mesmo assim nem tanto, porque ele é dela.

O quote mais lindo que achei do livro e quero passar a vocês é este:
"Às vezes me pego observando as pessoas e imaginando se elas percebem o quanto é importante o momento presente, se elas são capazes de entender que o agora é a hora mais valiosa e é por isso que mesmo tendo lembranças maravilhosas do passado, tento viver dignamente cada dia do meu hoje." Pág15.

Se cada mulher tivesse um Thomas seria muito bom rs.

Minha frase de toda a história:

"Nunca é tarde para o amor, se encontrar mesmo esta pessoa suba a montanha, entre de "cara" neste maravilhoso lago e nunca mais saia dele.
Amem como Eva amou, como se cada dia fosse o ultimo, ame intensamente. Ame seus pais, irmãos, tios, amigos e familiares e não existe o tempo que determine tudo isto, para o amor verdadeiro é atemporal."
                                                                                                                              Tamires Cipriano


O livro é hot, possui muitas partes que contenham sexo.
O livro é um lindo romance que desde que começa a leitura não consegue parar mais, um dos melhores e que ficará marcado em minhas leituras de 2013 com toda certeza.
Acho que até me empolguei demais e posso ter falado demais na resenha também, leiam, leiam porque vale a pena a leitura.
Possui alguns erros de revisão, muito pouco mesmo, tipo uns dois ou três mas nada que atrapalhe a leitura.

Parabéns a autora pela bela obra escrita e é claro, quero entrevista porque fiquei curiosa de como conseguiu entrelaçar tudo e fazer com que eu não desconfie, além de criar personagens tão fascinantes e cativantes.

Classificação:




LINKS:
SKOOBFÃ PAGEYOU TUBESITEBOOK TRAILER.

Onde comprar?
Editora Isis / Livraria Cultura/ Livraria Saraiva.

Por hoje é isto pessoal, apreciem.
Novamente, muito obrigada Elaine, para mim é mais um orgulho nacional.

Beijos e até breve pessoal.
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Não conhecia o livro, adorei a dica. *-*
    Anotei nos desejados, já quero ler. /o/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas do livro, e quero muuito lê-lo. Parece ser uma história bem interessante. Adoro livros hots ♥ rsrs'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Saudade de ti, florzinha!
    Nunca li esse livro, mas estou apaixonada pela resenha. hbahfa
    Beijão.
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas lendo a resenha descobri que ele não faz meu estilo. Uma pena, mas percebi que a trama é muito bem feita! Parabéns para a autora!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga fico feliz que tenha gostado do livro, até porque indiquei você para autora porque queria ver resenhas antes para saber também como era.
    Mas eu também estou colocando as minhas leituras em dia e não quero acumular mais, porque quero ler todos que tenho pendentes.
    Não sei se é preconceito, mas não gosto de livros HOT tipo 50 TONS...seilá, sou muito Romantica pra isso. Mas se o livro não for assim eu até leio.
    Mas enfim...Depois vc me fala melhor
    bjos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Não conhecia esse livro! A história parece muito boa e pelo que você disse deve ser mesmo né?
    Já que você gostou tanto acho que vou dar mais uma procurada, ainda mais porque é nacional! haha
    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Você gostou mesmo!!! Isso é sempre bom! Eu já tenho uma (varias) teoria para a semelhança entre eles! hehe
    Ainda não conhecia o livro...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nao , mas parece ser bem legal

    Obrigada por comentar no meu blog, ja viu o post novo?! Espero sua viisitinha .. beeeijos
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia, mas parece realmente ser muito bom!
    E já quero saber tudo, tenho que ler!! (me conta, me conta! hahaha)

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamires, tudo bem? Adorei a capa do livro, achei bem bonita! E a temática também é muito legal.
    Não conhecia, mas já anotei a dica!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamires, o livro é bastante interessante, confesso que ainda não tinha ouvido falar, mais procurarei saber mais sobre ele. A resenha ficou ótima.

    www.saotantas.blogspot.com

    P.s: Queria fazer parceria com seu blog o que acha? qualquer coisa: mairtoncosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Não conhecia, mas parece ser bom demais.
    Acho que a narrativa é bem legal, amei!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, melhor ainda foi saber que é nacional. Ultimamente venho me surpreendendo muito com os autores brasileiros e esse livro parece ótimo!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami, adorei a resenha.
    Não conhecia o livro, apesar de ser hot e não curti muito a gênero, acho que leria de boa
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  15. Aiiiin, é sempre bom encontrar escritores nacionais ótimos assim né!? ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  16. da pra ver o quanto você curtiu essa leitura!
    que história linda e o quote que vc selecionou é bem emocionante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha é a mais completa que já li, vejo que você se dedica muito ao seu blog *-* parabéns! Eu nunca li esse livro, e na verdade é a primeira vez que ouço falar dele, mas parece ser ótimo (:

    Estou seguindo seu cantinho, e adoraria tê-la em meu blog também. Se puder retribuir ficarei imensamente feliz, um grande beijo. Jéssica

    http://clicksluv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, parabéns pela parceria.

    Não conhecia o livro, mas já deu para ver que é ótimo.
    E ainda está super em alta, pois o gênero encaixa na modinha editorial. rsrsrs

    Beijos, Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já tinha visto falar do livro, na verdade conheci através do Leonardo Midas que até me recomendou que eu procurasse a autora para uma possível parceria. Porém, ainda não tinha lido nenhuma resenha e queria saber as impressões de outros primeiros. Sua resenha ficou ótima e até me bateu uma curiosidade de ler agora.

    Lucas - Carpe LIber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor!
    Essa história aguçou a minha curiosidade, sabia?
    Agora quero saber, tanto quanto a Eva, pq eles são tão parecidos rs.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ola, adorei a sua resenha.. acabei de fazer um post do meu encontro com a Escritora. gostaria muito da sua opnião.
    Siga-nos
    Ficaremos Grata

    http://tresleitoras.blogspot.com.br/2013/12/presente-especial-da-elaine-elesbao.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!