Resenha - A lenda do lago dourado

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje venho com mais uma resenha, que aliás já era para ter saído a um tempinho, mas como meu fim de ano foi corrido...

LIVRO:
A Lenda do Lago Dourado"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."
Skoob

  •  Título: A lenda do lago dourado
  • Autor(a): Edson Vanzella Pereira
  • Editora: Dracaena
  • Número de Páginas: 378
  • Livro de cortesia recebido através de parceria com a editora.


RESENHA:

Tenho que dizer que o livro me surpreendeu, o livro possui ensinamentos ricos demais e a leitura é bem proveitosa.

A família Baltimore é uma família unida, seu pai é um advogado sempre do lado certo, do bem. Sua mãe é uma super mãe, sempre dedicou tempo e carinho aos filhos. A família Baltimore mora em Morangavilles.
Nesta família temos os personagens: David o irmão mais velho, Max o do meio, Peggy a caçula e os seus pais, Peter e lisa.


David é um menino muito inteligente, tão inteligente que passou no teste de superdotado.

"-Na tarde de ontem, fui informado pelo departamento ligado à Presidência da República, que um aluno desta escola foi selecionado para o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano (CASGFA). Os três primeiros colocados integrarão um programa de formação de novos cientistas, com remuneração compatível e carreira garantida pelo resto da vida." Pág 8.

David fica surpreso, todos comemoram. Ele foi eleito não como agente um, dois ou três, foi eleito como agente zero.

Mas tem uma pessoa que não o deixa quieto, o Jobe mais que depressa quando descobriu que David era superdotado, foi oferecer um emprego em sua empresa.

"-David, meu jovem, fiquei sabendo que vai participar da etapa eliminatória do Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano. Independente do resultado, quero lhe fazer uma proposta concreta: que tal atuar no setor de desenvolvimento de minha empresa, hein? - sua voz se fazia alta, para alcançar todos os presentes. --Lógico que acompanhado de um alto salário." Pág 10.

Claro que Jobe não é acostumado a receber um não como resposta, como David fez.

Jobe era um dos caras mais ricos de Morangavilles, cresceu juntamente com um grande negócio. Sua empresa lançou no mercado um delicioso chocolate irresistível. Este doce foi chamado de Bombom Moranreal.

"Cercado de mistérios, o doce Moranreal desafiava tudo o que a razão mercadológica tentava, em vão, explicar ou compreender. Enigma indecifrável para os novos e velhos economistas, que não conseguiam desvendar de forma inteligível o porquê de um guloseima, em menos de dez anos, ter se tornado o produto mais exportado do mundo. Era facilmente encontrado nas mais requintadas lojas dos países ricos da Europa, assim como em pequenos comércios no interior de países subdesenvolvidos do terceiro mundo." Pág 12.

David sabia que nunca ia deixá-lo em paz até que conseguisse fazer com que trabalhasse para ele, mas ele gostaria de aceitar sua oferta, afinal, possuía duas tias doentes e seu pai trabalhava muito para o tratamento delas, a família necessitava de dinheiro.

David foi para China, conheceu a Srta. Marshal com quem a mãe de David conversa para se livrar de suas dúvidas quanto ao projeto.

A Marshal é uma mulher extremamente inteligente, sem contar que David foi a pessoa a bater seu record no teste de superdotados.

"Em resumo: não existe futuro a ser desvendado e nem destino previamente traçado; existe apenas um tempo que virá. Desta forma, o conjunto de atitudes de todos juntos é que escreverá, no presente, o dia a dia da história que se sucederá." Pág 23.

A pequena caçula da casa não estava conseguindo dormir, então ela chamou seu pai para lhe contar uma história antes de dormir.
O pai de Peggy fica extremamente feliz em poder contar uma lenda a ela, A Lenda do lago dourado.

"-Vou contar...Vou contar... Dizia a lenda que dentro daquele lago havia uma caverna submersa, que dava passagem para outra dimensão do universo. Aquele que conseguisse achá-la entenderia o porquê da existência, desde os primeiros tempos até os nossos dias, de pessoas especiais ou portadoras de grandes segredos e técnicas que as tornam diferentes, capazes de ajudar a escrever e mudar o curso da história da humanidade.
-Só encontraria esse portal a pessoa capaz de perceber uma luz dourada, que brota das profundezas do lago indicada pelos raios, que conduz ao interior de uma caverna. Ali se localizaria a origem daquela magnífica energia radiante: um cajado brilhante com forte luminosidade. Ao encontrar e segurar firme esse cajado nas mãos, ocorreria uma enorme transferência de energia a essa pessoa, que passaria a ser dotada de incríveis poderes." Pág 13.

Peggy fica maravilhada com a história que seu pai conta e descobre que David caiu lá quando era pequeno, não ficou nada bem depois e teve alucinações, ela fica curiosa e insiste em querer ir ao lago.

Depois de Peter e David voltarem da China, param no Rio de Janeiro. Infelizmente, algo muito grave acontece por lá... Teve troca de tiros no local onde David e seu pai Peter estava, David levou um tiro, depois foi levado ao hospital e lá descobriram que ele ficaria em coma.

Lisa leva a Peggy e Max ao lago dourado, onde também se localiza a empresa Monrareal.
Infelizmente o lago já não possui as águas tão limpas como antes, o Jobe acabou com a beleza daquele lugar.

Max, ao chegar perto do lago os raios dourados saíram da água e atravessou seu corpo.

"Você é o escolhido pelo Poder da Luz para uma grande missão. Mergulhe no lago e siga o raio dourado; mas deverá fazê-lo em outra oportunidade, sem que ninguém o veja. As pessoas à sua volta não perceberão esse momento, porque, no mundo da luz, a duração do tempo equivale a frações de segundos do mundo dos humanos. Somente você consegue me ouvir e enxergar o raio dourado. Lembre-se: isto não é um sonho, é real." Pág 49.

Depois de Max falar com a luz dourada, ele volta lá e descobre a missão que deverá fazer, que afinal, não é uma tarefa fácil pois terá que descobrir o lado negro e destruí-lo.

Depois disto, o seu irmão estando em coma, sua grande ajuda de início é a Marshal, depois ele acaba juntando mais pessoas para o lado do poder da Luz.

Max sempre acaba nos surpreendendo com sua inteligência incomparável, ele é ótimo e é a partir daí que as aventuras começam.
                     ***********************************************


O livro é muito bom, o autor tem sempre uma mensagem muito boa para nos apresentar. Adorei cada uma.
Eu acho que acabei é falando demais, mas tudo bem rs, mesmo assim tenho que ressaltar os pontos negativos... Tem palavras que foram repetidas demais o que as vezes me deixava incomodada na leitura, os erros são poucos mas nada que atrapalhe a leitura, a questão de sempre também ter uma saída era bom, mas nem tudo são flores na vida... Enfim, a editora caprichou em tudo, a capa arrasou e possui total relação com o livro, as palavras são grandes, os capítulos são um pouco longos, a capa só é molinha e as folhas são ótimas e amareladas.
O livro também deixa muita coisa sem "ganchos" precisaria de mais informações, o fim dele foi pura adrenalina, mas muito breve.

Parabéns ao autor e grande sucesso a ele, aprendi muito com Max e a família Baltimore.

Onde comprar?

Editora Dracaena/ Saraiva / Livraria Cultura.

Classificação:

                                                      

Beijos e até breve.
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Gostei muito da resenha, fiquei com vontade de lê-lo.
    Amei a resenha!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito legal! Adoro livros com mensagem, mesmo que ela não seja clara, sua resenha ficou ótima e fiquei até curioso pra conferir a trama! Também achei a capa linda e saber que a editora fez um bom trabalho é mais um incentivo pra eu lê-lo!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Tamires =)

    Li algumas resenhas bem negativas desse livro, o que me fez perder qualquer interesse nele.
    A premissa até que parece ser interessante, mas não me chamou muito a atenção.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Thá,
    Tudo bem?!

    Eu adorei o livro! Sério, parece ser um livro que nos enriquece como pessoas, devido aos seus ensinamentos! Nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele, mas adorei a sua resenha!!

    Muito legal e fiquei interessado a ler! ( :

    Beijo
    Adriano - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Eu tenho lido algumas resenhas do livro e em sua maioria são positivas. Este livro parece ser um bom livro, com alguns bons ensinamentos.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cara seu blog e muito divo e suas resenhas então nem se fala!! Seguindo desde já *0*

    http://readerrocket.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    adorei sua resenha, super completa! Fiquei interessada no livro, tenho agonia com repetições exageradas, mas acho que vou curtir a leitura também!
    já lhe desejo um feliz natal atrasado, mas espero que sua virada de ano seja fantástica!
    Se gosta de contos eu postei uma proposta literária no blog, se quiser participar é mais que bem vinda!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Proposta Literária! - Aqui o roteiro é seu!
    Obs: acho que é a primeira vez que vejo uma Tamires blogueira além de eu aqui hahahahahah o nome dificil!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamieres.

    Eu também li esse livro, também achei legal, mas assim como você senti falta de algumas informações rs.
    Enfim... Foi uma leitura agradável, né?
    E concordo que tem muitos ensinamentos nessas páginas.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Parabéns pela resenha :)
    Eu tenho um exemplar desse livro e em breve vou ler essa obra, estou curiosa!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amei esse livro, ele nos da uma moral e tanto, e com uma capa maravilhosa como essa então nem se conta!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor nesse post ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/12/conto-de-natal.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami
    Não conhecia o livro, parece ser bom, mais não sei se leria
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou te seguindo :)

    Não conhecia o livro e amei a dica, parece ser bem interessante.

    Venha me visitar é fique a vontade, beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamires,
    tudo bem?
    Estou com esse livro na lista de leituras e não sabia o que esperar dele. Fiquei muito feliz ao descobrir que a história além surpreendente ainda traz alguns ensinamentos. Gosto de leituras que nos acrescentam.
    Não conhecia seu blog ainda, gostei muito e já estou te seguindo.
    Convido você para conhecer o meu também.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/12/resenha-do-livro-o-mago-de-camelot-saga.html

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Não sei o por que, mas nunca tive vontade de ler esse livro. Acho que a capa dele me deixa desinteressada, o tema também não ajuda, essas coisas de Trevas e Luz não são para mim...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser bem legal, amei a resenha!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não é muito meu estilo de leitura, mas talvez eu leria,

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, tudo bem? Já vi algumas resenhas que falaram super bem desse livro! Confesso que não é o meu estilo de leitura preferido, mas a história parece bem legal (:
    E ainda é nacional, não é? Vale a pena dar uma chance!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  18. esse livro parece muito legal ♥

    Beijão linda e até mais ♥

    http://dream-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    ostei a resenha deste livro hoje também!
    Leal saber que vocêgostou tanto quanto eu!
    As mensagens que ele nos passa são maravilhosas não é?
    Nào esperava tanto de umllivro :)
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amo livros com lendas, este me agradou muito ♥
    Gostei do blog e das resenhas também, as promos então ...são perfeitas ♥♥♥
    Estou concorrendo a dois kits, espero ganhar. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!