Resenha - Érebus

Olá gente, tudo bem?

Demorei para ler, mas aqui está a resenha queridos leitores.
Meu ano 2013 foi corrido, com pouco tempo, em dezembro recomecei a leitura novamente e adorei o fim da história, foi surpreendente.

AUTOR:

Escritor; autor virtual, romancista e contista. Entusiasta de literatura e tecnologia. Formado em Gestão de Empresas.
Luiz Cézar da Silva nasceu em 11 de Setembro de 1980, na Tijuca, Rio de Janeiro. Escreveu seu primeiro conto aos quatorze anos, mas nessa época não tinha a menor pretensão de seguir por esse caminho, escreveu apenas para mostrar a alguns colegas de escola, ser escritor não passava por sua cabeça.
Com 21 anos ele escrevia pequenas aventuras e crônicas para um grupo de RPG, Role-playing game ou “Jogo de interpretação de personagens” do qual fazia parte como “Game Master” ou “Narrador”, e, foi nessa época que teve seu primeiro contato com a Bienal Internacional do Rio de Janeiro, aprofundando-se ainda mais no hábito da leitura.
Dez anos se passaram desde o primeiro conto e com 24 anos a vontade de escrever já era muito maior do que podia suportar. A partir desse momento ele decidiu ser um escritor.

OBRA:

ÉREBUS
Quando impediu que uma menina sofresse um grave acidente no parque de diversões do município de Nova Iguaçu, Ângelo não podia imaginar o que aconteceria com sua vida; jamais poderia saber que estava sendo observado e perseguido por algo tenebroso e que breve estaria frente a frente com uma força tão corrupta e antiga capaz de enlouquecer e devorar almas humanas. Um assassino misantropo obteve a liberdade depois de anos aprisionado e, respirando ódio, passa a perseguir a única mulher capaz de mandá-lo de volta à prisão. Uma pessoa é abandonada pelos amigos e familiares quando perde completamente o vínculo com a realidade e não tem mais certeza de estar sendo assombrado por sua própria imaginação ou pelos anjos do abismo. Vidas que perderam o rumo sem saber que haviam sido escolhidas e estavam sendo manipuladas numa terrível brincadeira da escuridão. ÉREBUS é um romance que vai levar a percepção do leitor ao extremo, mostrando em sua trama uma das forças decaídas que atua envolvendo vidas em um jogo de farsas doentias e desaparecimentos inexplicáveis onde a ordem e a sanidade perdem o sentido. Culminando com um final surpreendente. SKOOB.

  •  Título: Érebus
  • Autor(a): Luiz César
  • Editora: Clube dos autores
  • Número de Páginas:299
  • Livro cedido em PDF



RESENHA:
O livro conseguiu me surpreender, não esperava principalmente um fim daquele. Érebus é um livro de história sobrenatural, que mostra as outras características obscuras do homem e pode domar você, pelo menos no livro.

Ricardo era um homem comum, com mulher, família, amigo e um ótimo emprego. Mas tudo muda pelo que ele julga ser algo psicológico que acha de sua personalidade.


Ele não procurou ajuda quando podia nem mesmo a sua mulher, Mônica, ele deu ouvido.

"Foi muito estranho os últimos meses de relacionamento com Ricardo, sabe, ele estava muito diferente, ausente, descontrolado e às vezes insano em todos os sentidos.
pag 99"

Ricardo via coisas, ouvia vozes e estava descontrolado, até que Fausto (o outro lado de sua personalidade) toma o controle.
Fausto como sendo o outro lado de Ricardo, era perigoso, sem coração.

Do outro lado, temos o personagem Ângelo, que ama Diana e ganhou quinze minutos de fama após salvar uma garotinha chamada Ingrid, no parque de diversões.

Ângelo tem, ou pelo menos pensa que tem Déjà Vu por conseguir saber o que irá acontecer momentos depois, esconde o seu segredo tem um tempo até que Diana fica inquieta, ele decide contar.
Para mostrar que consegue estas "previsões", ele mostra a ela que logo irá acontecer um acidente e indica o local, acontece mesmo e ele explica a história a ela.

Claro que Ângelo adorava saber antes e salvar vidas, mas incomodava pelo fato de não saber direito o que se passava com ele e as vozes que ouvia em sua cabeça.

Tudo começa a esclarecer quando ele sonha todos os dias com uma mulher, se levanta e encontra uma sombra, algo nada natural que conversa com ele.

Ele e Ricardo passam pelo mesmo, mas Ângelo tem algo diferente.

"Quando finalmente abriu os olhos rapidamente e ergueu a cabeça foi surpreendido pelo que parecia ser um homem encostado nas paredes rochosas do corredor em frente; o homem trajava uma espécie de manto rasgado e tão negro quanto o restante do ambiente, usava uma máscara que tapava completamente o rosto, uma máscara também escura e sem detalhe algum, deixando visíveis apenas os lugares próprios para os olhos.
pag 141"

Fausto, o lado obscuro de Ricardo, acaba sendo insano também, procura por Mônica por achar que ela pode fazer com que ele suma e faz com que Ricardo volte novamente ao controle.
Mata Leonardo, o irmão de Mônica, depois consegue fazer com que ela visite a casa, por sorte, Ângelo teve a visão de que algo errado iria acontecer.

Infelizmente após salvar Mônica na casa do Ricardo, Fausto descobre onde ela estava escondida, na casa de Patrícia e Heloi, os pais de Ingrid.
Coisas estranhas acontecem na casa... Ângelo fica perturbado depois disso.

"Abaixou e recuperou do chão um daqueles retalhos negros, ficou desconcertado ao averiguar que não se tratava de um retalho de tecido como ele pensava ser, mas sim de uma pena preta, exatamente como a pena de um pássaro, um urubu talvez, media cerca de dez centímetros e era de um tom de preto vivo, quase reluzente; o chão estava repleto delas e muitas outras caiam sobre ele também. Era como ser alvo de uma daquelas chuvas de pétalas de rosa, porém não eram pétalas.
pág 280"

Ao encontra uma pena negra, ao qual vemos também na capa do livro, ele se depara com o verdadeiro lado obscuro e malvado, diz que ele é forte, muito melhor que Ricardo.

"_ Você será o meu arcanjo, o meu anjo, meu profeta, meu sacerdote, meu juiz e meu carrasco. Você será uma faísca do Caos, o braço da escuridão; o mensageiro da dor. O hospedeiro de Érebus.
284"
 Você acreditaria que exista um lado negro assim? Deixaria tomar conta de você? Como agiria?


Eu nem acredito que passei um tempo sem ler, ao meio do ano quando não tinha muito tempo, percebi que precisaria de mais tempo para filtrar a história, precisava ler com mais calma. A leitura é muito boa, cheio de coisas sobrenaturais e suspense no ar.
O autor me surpreendeu é claro, ao fim, nem acreditei como acabou, gostaria de colocar o último quote que foi marcante, mas assim vocês conseguiriam pescar e saber rs.
Agora fico pensando, teria continuação? Tem jeito.

Os capítulos são um pouco extensos, coisa não muito boa para mim que só para de ler quando chego ao fim de um.
Os personagens alternavam dentro do próprio capítulo, incomodava às vezes porque enquanto estava no pensamento de um e focada no acontecimento, mudava, principalmente ao final quando Fausto e os outros personagens se depara com uma coisa sobrenatural na casa, foi marcante o capítulo.
O autor detalhou tudo na história fazendo com que o leitor tenha a ideia concreta do local e acontecimento ao longo da narrativa.

Luiz está de parabéns, pelo que vi ele adora escreve livros sobrenaturais, se puder, gostaria de ler as outras obras.

Clique para comprar o livro Érebus 

Blog pessoal / Facebook / Twitter / Fan page do autor / Fan page do livro Érebus

Classificação:


Gostaram?

Beijos e até mais.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Eu amo leituras sobrenaturais!!!
    Fiquei curiosa com este livro, mesmo tendo os caps extensos pareceu que você aproveitou muito bem a leitura *-*
    Espero poder ter a possibilidade de ler!!^^
    Feliz ano novo!!!^^

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tamires.. vim conhecer teu blog através do blog duas épocas da minha amiga Nanda... achei muito bacana a introdução deste escritor e resenha do livro.. comigo aconteceu a mesma coisa, fui elogiado por uma professora de literatura e tempos depois me vi fazendo versos, coisa que não parei até os dias de hj.. amo poetar assim como ele deve amar fazer contos, coisa que não me atrevo pq tenha a doença das rimas na poesia e não fico sem elas, todos temos algo dentro de nós, só precisamos deixar isso desabrochar.. este é meu blog se desejar visitar
    lapidandoversos.blogspot.com.br
    até sempre e um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Eu gosto muito de histórias sobrenaturais. Esse livro parece ser muito bom mesmo.
    Eu imagino como 2013 foi corrido. às vezes a gente quer ler logo o livro, mas não dá, né?
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamires.
    Obrigado por fazer esta ótima resenha sobre o meu livro Érebus.
    Fiquei feliz de saber que você gostou. E fiquei ainda mais feliz de saber que você também já está escrevendo.
    Quero aproveitar para agradecer as colegas que deixaram seus comentários aqui.
    Obrigado a todos.
    Grande Abraço.
    Tudo de melhor.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheço o autor por conta da divulgação que o mesmo faz pelo skoob, admiro autores que fazem isso, sério. A obra parece mesmo muito interessante e, o melhor, te agradou! Fiquei curiosa!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amore... amei a sua resenha... eu tenho parceria com esse autor e ainda não li nenhum livro dele... preciso falar com ele rsrsrs. Bom o primeiro que sempre quis ler desde que fechei a parceria seria esse e pelo que percebi é um sobrenatural dos bons... Gostei muito... mesmo com os capitulos extensos rsrsrsrs. Xero!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Tamires
    pela sinopse parece ser um livro surpreendente mesmo hem.
    ABraços
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas posso dizer que eu adoro livros sobrenaturais. Ainda mais com uma história surpreendente. Achei a capa do livro muito bonita. Ele tem em formato impresso, certo?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Gosto de histórias sobrenaturais quando bem trabalhadas e desenvolvidas. Pela resenha parece ser um bom livro sim. Só não leria em PDF. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. belíssima resenha
    parabéns resenha ótima
    beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Resenha ficou muito boa mas gostei mais ou menos dele..

    ResponderExcluir
  12. Caramba fiquei louca pra ler, adorei a resenha (:

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não é muito meu estilo, mas parece bem legal. Eu não conhecia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito legal! Eu gosto de narrativas feitas por vários personagens, mesmo que a principio isso seja um pouco confuso.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Oie amiga querida, tudo bem?
    Desculpa pelo meu sumiço, mas como você mesma sabe, estive viajando e só agora eu voltei de verdade para casa (risos)
    Estava morrendo de saudade das minhas coisas e também do meu cantinho de leitura que é meu quarto =P
    Em falando nisso menina, eu tenho 3 resenhas para soltar no blog e até agora não coloquei, porque estou me organizando só agora.
    Estou ficando maluquinha pra falar a verdade.
    Mas estou achando bom por um lado, até porque depois que comprei uma agenda e comecei a agendar minhas leituras, eu comecei a me organizar melhor sabe?
    Acho que você deveria fazer o mesmo para você conciliar a vida pessoal com o blog. É muito bom e ajuda !

    Enfim...

    Olha, quanto a sua resenha sobre o livro, eu achei bastante interessante, mas
    eu não sei se eu leria, porque eu disse que n sou fan de terror, mas eu acho que esse livro vai mais para o suspense né? Enfim...Gostei, mas eu n teria paciencia em ler PDF não, até porque comprei um monte de ebooks para ler e pretendo ler eles primeiro para depois ver se eu tenho saco para ler outros hahahahaa.
    Enfim...
    Se cuida amiga e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que legal o livro, nao faz mt meu estilo mas..

    Beeeeeeeijos,
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  17. nossa, o livro parece bacana, mexe bastante com a gente e com o nosso estar... é bem suspense, curti :3

    beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  18. Oi Tamires!

    Nossa, que livro... não sei se eu teria coragem de ler, porque sou meio medrosa e esse livro parece meio voltado para o terror... rsrs Mas parece ser uma história bem construída, bem amarrada.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!