Resenha- Quase acaso

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho com a resenha do livro Quase acaso de André Tressoldi. O autor entrou em contato comigo no skoob oferecendo enviar um exemplar caso fizesse uma resenha.

AUTOR:
André Alge Balestra Tressoldi nasceu em Joaquim Távora/PR, no ano de 1976. Desde julho de 2011 é advogado. Antes disso, como todos os brasileiros que se esforçam para mudar de vida, passou por poucas e boas, como ter o visto de entrada nos Estados Unidos negado e ser deportado da Inglaterra. Mas é como dizem: o brasileiro não desiste nunca, e ele não desistiu, continua lutando. Há tempos queria escrever, mas apenas no final de 2010, por incentivo de alguém, começou a saga. Não parou mais, tendo produzido a obra Suicídios em Bom Jesus (romance policial) e os infantis O Menino e a Mamangava e A Menina da Calopsita, (ainda não publicados). Atualmente, trabalha no projeto de um livro de terror.




OBRA:
Quase Acaso
Depois de tentar a vida na cidade grande, Reinaldo, de origem simples, volta para o interior e resolve cursar uma faculdade. Lá, apaixona-se por Vânia, uma garota misteriosa que arrebata por completo o coração do rapaz. Mas entre os segredos da garota está o fato de ela já ter um namorado. Desiludido, Reinaldo resolve desistir desse amor. Com o passar dos anos, torna-se um renomado Doutor em Educação, dedicando-se a ministrar palestras pelo mundo. Porém, o tempo e as transformações não foram suficientes para que se esquecesse de Vânia. O destino, no entanto, pode mudar a seu favor com a presença do mafioso Giuseppe Fiorentini, que possui um inusitado plano para ajudar o amigo. Quase Acaso é uma narrativa imprevisível e apresenta reflexões sobre como as escolhas, as surpresas e a sorte são determinantes para a trajetória de cada um.
SKOOB


  • Título: Quase acaso
  • Autor(a): André Tressoldi
  • Editora: Novo século
  • Número de Páginas: 167


RESENHA:

Antes de iniciar, quero dizer que tem um pequeno tempo que o li, mas eu me lembro perfeitamente, até mesmo do primo italiano Giuseppe que realmente, não sei dizer o porque, me agradou.

Reinaldo é um homem do interior que resolve ir para cidade grande estudar, ele faz letras e lá ele conhece Vânia, a mulher por quem ele se apaixona.

Vânia é bem misteriosa e muito inteligente, mas o pobre Reinaldo fica despedaçado quando descobre que ela possui um namorado.
O mais interessante é que ela é muito apaixonada por Reinaldo, mas por causa de uma promessa que fez a si mesma, ela termina com Reinaldo.

Reinaldo torna-se um homem interessante, um Doutor em Educação, da muitas palestras e é muito conhecido e rico. Mesmo assim, nada o faz esquecer seu grande amor.
Mesmo Reinaldo tendo tantos compromissos nada faz com que ele esqueça Vânia, mas o que ele não sabe é que um convite pode mudar tudo em sua vida...

Depois de apresentar muito da vida de Reinaldo, o autor nos leva à Itália, onde a história começa a ficar com seu charme e mais empolgante.
Giuseppe Fiorentini é o primo italiano de Reinaldo, um chefe da máfia, totalmente da pesada. Certo dia ele decide juntamente com sua esposa convidar as pessoas de sua família, as mais ricas e importantes é claro.

Quando ele pesquisa mais da vida de seu primo Reinaldo, fica surpreso... Na festa eles se conhecem, além disso, tem outro casal muito engraçado e bem atrapalhado.

Em muito pouco tempo a amizade dos dois primos cresce, então é ai que seu primo o pergunta se não possui família.
Reinaldo fica abalado e conta a história de sua vida, incluindo seu grande amor.

Seu primo como é muito gente boa, acaba arquitetando um plano para aproximar seu primo de Vânia.


Bem, se eu falar mais eu acabo falando tudo, o livro é bem curtinho e mesmo assim ele possui lá suas características.
Esperava mais do livro, mas é de uma história "simples", legal e rápida.
Da para reparar na escrita de romances que são totalmente diferentes de um autor e uma autora, um autor coloca uma mulher e até as cenas mais calientes diferente, vamos assim dizer rs. Claro que é muito bom ler romance de um autor, reparei muito em certos pontos que são diferentes.

Como já citei em outras resenhas, não sou fã de livros muito detalhistas, o autor foi breve em tudo, o que me agradou muito, ele conseguiu detalhar em poucas palavras.
Tenho que falar do melhor ponto do livro que achei, ele cita a educação brasileira e política, coisa que adorei muito, parabéns mesmo André.
Os capítulos são um pouco grandinhos, coisa que não me facilitou muito, mas a narrativa é muito boa e consegue te prender.

Enfim, eu indico para aqueles que gostam de uma leitura rápida com uma pitada de humor e romance.

Onde comprar?


Classificação:

                                                        

Beijos e até mais.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Bom dia Tamires.. grato pela tua visita.. sim, sempre o amor né.. falo muito dele, ou melhor todos nós falamos, choramos, gritamos.. ele faz o que quer de nós.. pq nós deixamos.. o dia que formos conscientes deste sentimento vamos viver ele plenamente.. tuas resenhas são sempre muito boas.. sou mais fã de livros ocultos que tem um ensinamento que não nos é passado.. e das poesias.. acho que nunca consegui terminar um romance.. mas sou muito fã de contos e de edgar allan poe.. te desejo um lindo dia bjs e até sempre moça querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires. Sou colunista do blog Lendo um Sonho e vim fazer uma visitinha. A Novo Século nunca deixa por menos, sempre com ótimos títulos. A resenha está perfeita.

    http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey flor!
    Eu também curti o livro, apesar de alguns detalhes.
    Aaah! E as críticas que o André imprimiu na narrativa realmente foram muito boas!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas, para ser honesta, não curto muito esse tipo de livro mais "real". Apesar de até gostar do lado romântico, estou em uma fase em que quero ler apenas obras de fantasia, romance e esse tipo de coisa. Ando muito utópica, rsrsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga sinceramente eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Adorei tudo que vc falou dele, até porque parece ser um tipo de romance rápido de ser lido. Mas agora eu quero dar conta de ler os meus que tenho primeiro para depois adquirir outros, porque no meu quarto já não está cabendo mais nada hahahahaha
    Mas eu adorei tudo que vc falou do livro. Me chamou bastante atenção.
    Mas deixa eu te perguntar...é um Romance com Mistério?
    Me fala isso, porque fiquei em dúvida.
    Se cuida e depois passa no meu pq tem resenha nova também
    te adoro amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey linda retribuindo a visita e seguindo e logico!
    Eu também curti o livro, apesar de alguns detalhes.
    Aaah! E as críticas que o André imprimiu na narrativa realmente foram muito boas!

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa,amei seu blog,gostei bastante do livro,tô seguindo poderia retribuir? Beijinhos Obrigada
    http://moedadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AAAAAA ameeei . A resenha ficou ótima e eu me interessei pelon livro , espero ter a oportunidade de ler!
    Seu blog é maravilhoso , ja estou seguindo , retribui ? Beijos ;*
    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami! Posso te chamar assim? Ahahahaha. Adorei sua resenha! Não tinha ouvido falar do livro e não gostei muito da sinopse, mas quando li sua resenha senti vontade de ler :O
    Também não gosto de livros muito detalhados não, vou pesquisar mais sobre!

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro. Não vou dizer que me deu uma vontade enorme de ler, mas achei que a história deve ser boa. Também não gosto de autores muito detalhistas, que levam um capitulo inteiro só para descrever alguma coisa, sou mais de ação. Parabéns pela resenha e pelo blog ter sido escolhido pelo autor para resenhar o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Huum, gostei da resenha! Estou curiosa para ler o livro.
    folheando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha! Acho que eu iria gostar, uma pitada de romance e humor são duas coisas que amo em livros (:
    Dica anotada!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  13. nunca ouvi falar do livro mas pelo seu resumo já da pra ver que é bom ... envolve bastante romance o que dá o rumo para a história , gostei !! também sou apaixonada por livros
    gostei bastante do blog e vou acompanhar suas postagens , por isso já estou seguindo , te convido para fazer uma visitinha no meu e se puder segui-lo agradeço :

    www.focandonamodateen.blogspot.com

    bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas sinceramente, não me interessei pela história. Acho que eu odiaria Vânia se lesse o livro....kkkk...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee não conhecia o livro e sua resenha me chamou bastante atenção fiquei com vontade de ler parece ser uma história bem agradável! !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro curto, mas pelo que entendi da sua resenha, acho que vale a pena manter na lista de futuras leituras.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Me parece muito bom,comecei a ler e parei!
    garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola
    nunca tinha escutado fala desse livro, mais a sinopse e a capa chamaram a minha atenção, parece ser uma leitura agradável.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá flor...
    eu nunca ouvi falar nesse livro e mesmo que não tenha me despertado pela leitura eu achei a capa simplesmente linda... que capa é essa menina... talvez eu o compre mais pela capa rsrsrssr e claro que iria ler o livro...porque não se pode comprar o livro e não ler é uma falta de respeito com o autor nacional... mas enfim... sua resenha defendeu bastante o seu ponto de vista sobre o livro e o que achou... e ao contrário de você eu sou muito detalhista e adoro detalhes no livro rsrsrs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!