Resenha - Amaldiçoadas

Olá pessoal!

Hoje venho com uma resenha especial para este dia de Halloween, amei Enfeitiçadas e agora este, nem posso acreditar que falta pouco para conclusão de As crônicas das irmãs bruxas.

AUTORA:
Foto -Jessica SpotswoodCresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais freqüência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.







OBRA:
Amaldiçoadas
Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
  •  Título: Amaldiçoadas
  • Autor(a): Jessica Spotswood
  • Editora: Arqueiro
  • Número de Páginas: 287

RESENHA:
Antes de mais nada, finalmente a Cate me surpreendeu, fez escolhas erradas e no livro, melhor, ao fim do livro, ela agiu e foi maravilhoso, estou ansiosa pelo terceiro livro.
Quando recebi A herdeira das sombras e Amaldiçoadas fiquei em dúvida de qual leria primeiro, mas tenho certeza que apesar de ambos maravilhosos, foi a escolha certa ler este.

Cate renunciou seu amor à Finn, o ama mas tem o grande fardo que é proteger as bruxas e também suas irmãs. Agora faz parte da irmandade, mas sabe que lá fora tudo está de cabeça para baixo porque os Irmãos da Fraternidade estão á procura das bruxas da profecia.

"Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz." Pág 262.

Para piorar as coisas para ela, os Irmãos agora proíbem que as mulheres trabalhem, recebam educação (somente se for aprendido com os país) e livros foram queimados, tudo isso pelas mudanças na França.

Cate tem que lhe dar com irmãs agradáveis como sua parceira de quarto e também desagradáveis como a chata e esnobe da Alice que mais tarde, vai virar amiga de sua irmã, Maura.

Por falar nas irmãs dela, eu nunca fiquei com imensa vontade de um personagem morrer como neste livro, tomara que a profecia aconteça, uma delas me matou de raiva... 

"Há 120 anos, as bruxas que governavam a Nova Inglaterra- as filhas de Perséfone -foram depostas pelos sacerdotes da Fraternidade. Durante cinquenta anos, toda mulher suspeita de bruxaria era afogada, enforcada ou queimada viva. E qualquer uma que conseguisse escapar do Terror passava a viver escondida. Na melhor das hipóteses,, sobraram apenas umas poucas centenas de bruxas na Nova Inglaterra atual. No entanto, pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitará o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror." Pág 20.
O livro é maravilhoso, alcançou minhas expectativas no final e me deixou morrendo de raiva, mas foi um bom livro. 
Desta vez cate é irritante por não fazer muita coisa, deixou várias inocentes serem presas e acaba pedindo que envie suas irmãs para ficar com ela juntas no convento achando ser melhor para protegê-las, mas esta foi sua ação mais errada neste livro, a não ser que ela pedisse que mandassem somente uma de suas irmãs... Acho que ficou claro qual das três irmãs vai causar cura e morte, a paz e principalmente, qual delas não viverá até a virada do  século.

Muitos personagens do primeiro livro aparecem neste, inclusive Fiin Belastra que virou irmão para proteger Cate, acaba ajudando-a sendo espião para Irmandade.
A mais horrível das irmãs é a Inez, deste o início do livro a odiei e é uma pena que Cora não poderá viver tanto para não deixar ela no comando.

A editora caprichou na capa, ficou absolutamente linda, além disso o marcador foi perfeito, a diagramação... Tudo lindo! 

Darei cinco borboletas e não um coração porque amei e odiei o fim e gostei e não gostei da Cate.

Classificação:
Onde comprar?

Beijos e até mais!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Amiga querida já tem tempo que não venho no seu blog, porque vc deu uma sumidinha né? Mas agora estou voltando aos poucos, porque gosto muito de vc e sempre gostei muito das suas visitas no I LOVE MY BOOKS. Espero que a gente volte a se falar novamente. Enfim...

    Olha estava lendo a sua resenha e gostei bastante de tudo que você contou da história e o melhor ainda foi seu ponto de vista me deixando ainda mais curiosa para ler esse livro. Achei realmente muito bom, pois me parece ser aqueles livros bastante envolventes que te fazem ficar preso nas paginas até o fim. Espero que eu goste também ! E realmente, concordo, a capa do livro esta maravilhosa. =]

    Parabens linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires!
    Ainda não li o primeiro volume dessa trilogia, portanto não li sua resenha seguindo sua indicação de que poderia haver spoilers... haha Mas acho essas capas muito lindas e pretendo adquiri-los o mais rápido possível!
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mano quero muito ler esse livro, vou pedir a editora na proxima, ver se ele me faz gostar mais da saga kkk

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga minha já falou dessa série...aaaaunw, quero muito <3
    HAHAHAHAH. Histórias de bruxas estão circulando por aí agora né?Sei lá, bruxas são mais legais que vampiros :P


    beeijos..adorei seu blog ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, então pulei a sua resenha *-* Quero muuito conhecer a série. Uma pena que você não tenha gostado do final...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Tamires, tudo bem?
    Estou louca por esse livro, vi o book trailer e já me apaixonei, até publiquei ele no blog =D
    Gostei bastante da sua resenha ^^
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro, ganhei de presente. Apesar de não fazer muito meu estilo, eu adorei muito o tom feminista do primeiro da série!
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade com essa saga, embora tenho visto e ouvido coisas sobre o primeiro volume da saga que me desanimaram um pouco. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Capa linda e adorei a resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou morta de curiosidade para ler esse livro, até porque eu li Enfeitiçadas e AMEI, é incrível. Estou super curiosa por essa continuação, principalmente depois daquele final.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!