Resenha - Garota apaixonada em férias

Olá pessoal!

Mais uma vez, venho com algo mais teen, eu amei a leitura e tenho certeza que desta vez a Gabriela e suas amigas darão ótimas dicas.


AUTORA:
Foto -Carolina  EstrellaDesde pequena, Carolina Estrella escreve suas aventuras e desventuras. Criou peças de teatro para as amigas, reinventou contos de fadas, encheu páginas e páginas de diários. Mais tarde, aos 17 anos, sofreu como todo mundo na hora de escolher uma carreira. Fazer Comunicação Social/Jornalismo pareceu uma escolha natural para alguém que vivia metida entre os livros e tinha a cabeça cheia de ideias. Foi na Faculdade que a vontade de escrever e criar começou a crescer. Sendo assim, em agosto de 2008, Carolina Estrella recebeu o 2º lugar do concurso universitário de Jornalismo da Rede americana CNN. Com uma matéria audiovisual sobre cadeirantes que encontraram na dança a alegria de viver. A autora concorreu com mais de 1.000 universitários de todo país e foi premiada. Junto com esse desejo de escrever e ao mesmo tempo se comunicar com o público através da palavra, veio a certeza de que seu lugar era dentro de um livro. Em Garota apaixonada em Apuros, Carolina Estrella mergulhou nos seus antigos diários, voltou no tempo da primeira paixão avassaladora, e investiu na produção independente para colocar o seu livro no mercado.


OBRA:
Garota apaixonada em fériasGabriela está em êxtase por finalmente estar namorando Nelson e pela chegada da tão esperada férias de verão. Thais, Lívia e Carol se juntam para programar a melhor viagem de amigas, mas se deparam com um problema maior do que podiam imaginar. Talita desiste de viajar e Paulinho se torna o pior namorado do mundo. Entre todos acontecimentos, Gabi terá que lidar com o amor exagerado de Nelson e a “suposta” garota dos sonhos de Gustavo.




  •  Título: Garota apaixonada em férias
  •  Autor(a): Carolina Estrella
  •  Editora: Matrix
  •  Número de Páginas: 196
RESENHA:
Já estava morrendo de saudades das palhaçadas de Gabi e de seu grupo de amigas : Thaís, Lívia, Carol e Talita. Além de tudo, sua irmã, Clara, deixa a história bem mais divertida.


Como a imagem acima descreve, neste livro saberemos mais de cada uma das meninas.

Demoraram bastante para escolherem o local de onde passar as férias de verão, Búzios ganhou, as amigas safadas gostaram pelo fato de acharem que lá tem muitos Deuses gregos para ver se conseguem pegar alguns... Uma das amigas, não fica muito feliz, infelizmente sua avó está internada.

"Estar apaixonada é a melhor coisa do mundo, ainda mais quando o parceiro corresponde. Sim! Agora Nelson me ama como nunca demonstrou antes e vive me escrevendo lindas declarações de amor e me enche de presentinhos em apenas algumas semanas de namoro. Ele é o namorado mais fofo e tudo de bom do mundo." Pág 23.

Estava morrendo de saudades das atrapalhadas, as meninas desastradas, de algumas safadas das amigas de Gabi, de sua irmã chata e claro, dos desenhos fofos do livro que a editora sempre capricha!

Neste livro aborda também o tema das drogas, a amizade como no primeiro livro que é inquebrável e sobre a adolescência, a grande dificuldade de lhe dar com a vida no auge dela.

A autora novamente coloca quotes, lembretes, que nos fazem rir, comentários sobre as meninas e me parece mais como um diário.

"Não tem jeito, nós, garotas, só percebemos os nossos erros quando observamos a situação por outro ângulo ou em uma outra época." Pág 69.

Eu só quero convidar à todas as garotas a lerem, sejam as novas ou as mais crescidinhas, aliás, é sempre bom lembrar dos bons tempos, né?


Obrigada a editora pelos marcadores e o exemplar enviado, arrasaram nos desenhos, a fonte, tudo muito lindo.

Parabéns a Carolina pelo livro, por me fazer sorrir e me fazer sentir três anos mais nova durante a leitura.

Classificação:
                                                          
Onde comprar?

Beijos e até a próxima.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Oie Tamires =)

    Li apenas um livro da Carolina, mas achei a linguagem teen demais para mim.
    Até curto livros juvenis, mas a história precisa ser muito envolvente para me agradar.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires.
    Eu adoro essas histórias leves que fazem a gente voltar no tempo, principalmente aquelas que trazem de volta lembranças da adolescência.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ahh como eu quero conhecer os livros da Carolina! Já faz um bom tempo que eles estão na minha listinha, mas sempre acaba aparecendo um livro com uma capa mais bonita e eu os deixo para trás *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamires! Não conhecia a autora mas fiquei fascinada apor sua resenha, com certeza me deixou louca de vontade de conhecer o livro! Parabéns!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a autora e nem as suas obras, mas achei bem interessantes. Parecem ser bem engraçados fiquei curiosa.
    Beijos,♫ Conversas de Alcova ♫-

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Não conhecia o livro e gostei bastante da sinopse e resenha :D
    Adoro quando um livro me faz sentir mais nova, quando consigo rir. Adorei e anotei a dica!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamires!
    Esse tipo de leitura venho dispensando no momento. Até tinha pretensão de ler este livro em outro momento, antigamente, agora não mais. Tenho evitado, sabe?
    Mas fico feliz que tenha gostado. Isso é bom. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adoro livros mais jovens que falam sobre os adolescentes muito legal faz relembrar algumas coisas e traz lembranças boas.

    Fiquei com vontade de ler com certeza!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. AAAh livros assim bem teen, eu amo, pode até parecer bem fraco, mas só de lembrar das minhas minhas aventuras e sem falar que é um otima descanso
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!