Papo sobre Evento no Fórum das Letras

Olá pessoal!


Sei que já tem um tempinho, mas me enrolei um pouco com tarefas e teve o ENEM, mas não é tarde para falar sobre o evento magnífico que fui nos dias 01 e 02 de novembro deste ano.

No dia primeiro eu sai bem cedinho de Mariana para ir à Ouro Preto, como cheguei mais cedo acabei me empolgando e tirei algumas fotos do centro da cidade, incluindo Museu e Igreja.

O centro estava bem cheio de pessoas de diversas partes, ainda conheci muitas pessoas bem legais.
Como no dia seguinte era dia dos Finados, estava ocorrendo venda de flores.






O Museu estava impecável, tirei somente foto do lado de fora. Como pode ver já estavam preparados com as bandeirinhas do Fórum das letras.


A algum tempo eu fui até Ouro Preto com minha tia e prima, não aceitou visitar algumas partes, como cemitério e as igrejas ainda precisam de pagar para entrar.



 Quando o sino começou a tocar percebi que já eram 10:00 horas da manhã, já tinha perdido meia hora da palestra, por isso não deu para visitar tudo e nem todas igrejas, mas como moro perto espero um dia rever tudo novamente.


Por fim eu gostaria de apresentar o local que vi mais cheio, tenho um chaveirinho com a letra de meu nome em madeira, a coisa mais fofa.







Agora que apresentei um pouco de Ouro Preto, vou falar das maravilhosas palestras que assisti.

No primeiro dia conheci a Andrea Nunes e a Mariana Silva, por Mediação de Mario.
Falaram de política, de como interagir Direito e Arte. Foi falado de Alice nos país das maravilhas pela Mariana, falou mais sobre o julgamento e o envolvimento da Arte e Direito caminhando junto.


Andrea apresentou seu livro, que aliás, estou amando e logo terão resenha aqui. Ela ainda citou sobre as escutas, de como se sentia incomodada por achar uma invasão de privacidade. Seu livro abre portas para qualquer um que ler, saber mais da política, da justiça brasileira, de modo que também, envolve Arte e Direito.


Foram feitas perguntas, citações e agradecimentos. Foi um conhecimento para mim, foi muito legal e gente! Que sotaque mais lindo da Andrea, além de tudo ela é um amor.


A CORTE INFILTRADA
O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos?Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte.Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.




No segundo dia pensei que nem iria, já tinha perdido hora fazendo um trabalho escolar, mas acabou que meu pai levou e foi toda família, fiquei feliz em saber que não só eu como minha mãe gostaram, que meu maninho e pai também.

Fui para conhecer Marina Carvalho, tirar foto e autografar meus livros Simplesmente Ana e De repente, Ana, mas houve um desencontro de leitora e autora e não consegui, mas espero que em breve tenha esta chance.

Foi um sucesso, o Cine Vila Rica ficou cheio, principalmente de jovens já que os autores eram contemporâneos de grande sucesso nas redes sociais.

Novamente, que sotaque maravilhoso da Clarice Freire! Não conhecia Pó de lua e espero ler em breve, gostaria muito que vocês estivessem presentes, ela é puro encanto, divertida e um grande amor.

Também conheci um grande autor, Wagner Merije também é um encanto, com seu jeitinho mineiro de ser, adorei todas as respostas dadas por ele.

Por fim, foi um grande prazer conhecer Pedro Gabriel, autor de Eu me chamo Antônio, aliás, foi uma fila imensa de autógrafos só com ele ao fim da palestra.



Foi bem rica, eles falaram sobre suas obras, a influência das redes sociais na venda e conhecimento do livro e eu não sabia que Pedro e Clarice tinha começado na internet e a editora os chamou.

Ano que vem estou novamente, mas desta vez não quero perder nada e vou arrastar muita gente comigo rs.

Um poema de Clarice que marcou para mim naquele domingo:


Gostaram? Espero um dia receber vocês em Minas, venham conhecer Ouro Preto, mas não deixem de passar em Mariana ok?

Beijões seus fofos.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Tamires, obrigada pelo carinho! Seu blog se diferencia cada vez mais diversificando o conteúdo com posts como esse, que não se limita a resenhar livros, mas traz para o leitor o universo das feiras literárias e o contato com os autores. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa, eu que agradeço Andrea, foi uma maravilhosa palestra, inesquecível e adquirir ótimos conhecimentos, só tinha a ganhar!
      Fico lisonjeada pelo comentário e espero vê-la mais vezes, quem sabe ano que vem novamente?

      Beijos flor.

      Excluir
  2. Deixa eu dizer que AMEI as fotos da cidade. Amo esse estilo de arquitetura, como eu gostaria de poder ir conhecer Ouro Preto! *-*

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro lindo! adorei seu post, é tão detalhado e completo que ja me sinto totalmente no clima da leitura, adorei conhecer mais sobre a feira, a autora e o livro, é claro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido maravilhoso o evento! Sem contar essa vista linda da cidade *----*

    Bjinhos ;*
    Pâm - Chique a toda prova

    ResponderExcluir
  5. Além de ser um evento maravilhoso, ainda é em Ouro Preto que por si só já deixa tudo melhor!
    Deu MUITA vontade de ter ido Lady Tamires, seu entusiasmo me tocou!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Que evento legal, adorei as fotos e as palestras muito legal e adoraria conhecer Ouro Preto deve ser lindo demais, comer pão de queijo então nem se fala rssr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!