Resenha - Herdeiro da Névoa

Olá pessoal!

Hoje a resenha será nacional, demorei para ler e me arrependi, o livro é muito bom!

AUTORA:
Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.
Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás) e da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória).
Publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.
Seu primeiro romance a ser comercializado também no Brasil, intitulado Herdeiro da Névoa (2013), foi publicado pela editora Chiado.

OBRA:
Herdeiro Da Névoa
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 

  • Título: Herdeiro da névoa
  • Autor(a): Raquel Pagno
  • Editora: Chiado editora
  • Número de páginas: 256
  • Compre no Site
  • Skoob
  • Classificação:


RESENHA:
Foi um bom tempo de puro enrolamento, mas ao final do ano passado eu finalmente concluí esta incrível história desenvolvida por uma adorável escritora.

Inácio Vaz, que vai à Paris estudar Direito na universidade de Sarbonne, acaba passando por muitas, afinal, um homem de classe mais baixa da noite para o dia ficar rico, e ter outro nome, deixaria qualquer um maluco!

Inácio Vaz acaba escolhendo artes por ficar atordoado com um anjo, a famosa Chloé Champoudry. Com toda esta reviravolta em sua vida, ele cai nos braços de Chloé e no dia seguinte, têm seus documentos trocados, sim! Agora seu nome era François Roux, um cara rico que estava desaparecido após um "acidente" em sua casa.

Inácio passa a se chamar François, tem que se esquivar do detetive que queria saber de seu sumiço, além de tudo, conta com seu amigo Sthepen que estava em Paris para estudar toda história dos Roux e acontecimentos trágicos que os envolviam (será mesmo?).

"A saudade machucava cada vez mais meu o coração e a solidão começava a apossar-se da minha alma ferida. Mesmo rodeado por centenas de pessoas, todos os dias, indagando-me sobre o que deveria ser feito a seguir, eu jamais me sentira tão sozinho[...]" Página 74.



O que temos aqui é uma história sem igual, apesar de realmente mostrar a verdadeira "face" da história somente ao final do livro, eu acompanhei porque a autora escreve de forma que te prende.

Fiquei confusa várias vezes por não saber quem era o bonzinho ou malvado da história, ao fim foi uma verdadeira reviravolta e um desfecho que jamais esperava.

A história é narrada de forma melódica, muito romântica e nada comparada ao que costumamos a ler, este foi outro fator que me prendeu. 

Sobre os personagens só tenho a dizer que Inácio foi chato várias partes do livro, principalmente quando acreditava no que não era "real", ou ficava cego de amor (assim eu pensava), ou até mesmo quando agia de forma imatura, então, pode-se dizer que ele era um bom personagem? Ora, sim! Mas me deixou irritada de tão cego que era, até pelo menos, metade do livro. Só que a grande diferença é que Inácio viveu em um berço diferente do de François, o que o deixou a salvo (haha, fiquem curiosos).

Além da linda história de amor, a autora ainda nos mostra as ruas e tudo de mais lindo de Paris, fazendo com que os leitores viagem até a Europa, para assistir uma peça de teatro romântica com dose de fantasia...

A capa ficou maravilhosa, meio vintage e a leitura acompanha tudo, perfeito e indico a leitura com toda certeza!

Alguém já leu ou ficou curioso? Me contem!

Beijos seus lindos e até o próximo post.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Olá, Tamires. Já li este livro e gostei bastante, mas tenho que concordar com você, o Inácio muita das vezes foi muito chato com essa coisa toda de é real ou não é real, e o final me surpreendeu bastante. Em suma, é um livro muito bom.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Obrigada pelo apoio.
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do enredo do livro!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia obra ou autora, mas sua resenha me despertou a curiosidade para a leitura. O livro realmente possui uma capa linda e você falou de uma forma tão sincera e positiva dele que me cativou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei sua resenha, foi bem completa. eu ainda não conhecia esse livro, mas agora com certeza ele já está na minha lista. Estou seguindo seu blog, dá uma passadinha lá no meu,

    Abraço.

    cyberreader.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires. Tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro da Raquel, mas a Naty lá do blog leu e adorou. Mas eu conheço bem a escrita da Raquel e é realmente incrível.
    Tenho muita curiosidade sobre esse livro e pretendo ler em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que acabei de postar uma resenha desse livro?
    Demorei para começar a ler, mas quando comecei, me surpreendi muito! Amei a história, super bem construída, surpreendente e interessante.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro outras vezes e me interessado por ele. A capa é linda e o enredo é muito bom. E agora que você falou sobre o livro ser revelador no final, fiquei mais curiosa ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nossa como não conhecia esse livro?
    Achei tudo bem interessante e o ambiente então ♥

    Sucesso para a autora =D

    bjs e um maravilhoso fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tamires!
    Eu não conhecia o livro. Confesso que não fiquei interessado, infelizmente.
    Sei como é quando um protagonista consegue ser chato durante boa parte do livro. É bem desanimador. Mas fico feliz que o final tenha te agradado e o livro em si também.
    Isso é importante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    P.S.: E se quiser conversar comigo sobre Psicologia, procura-me no face. Lá te explico o que souber e puder. rs

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Estou com esse livro aqui em e-book, e também enrolando...haha' por ser digital acaba ficando para trás *-* Estou muuito curiosa para conhecer a escrita da Raquel, quero conhecer Pariiis...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esses escritores nacionais me impressionando cada vez mais :P :P :P
    Gostei muito da história..pela resenha, fiquei bastante curiosa!!!!!!

    :)

    Beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tamires.

    Essa capa realmente é linda, eu adoro a Torre Eiffel e quero um dia conhecer. Mas voltando a resenha. Uma troca de papéis vamos dizer assim. Quero conhecer o Inácio que tanto te irritou durante a leitura e saber qual é esse final que te surpreendeu e conhecer a escrita da autora.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  14. A obra parece muito boa. Eu amo livros que apresentam a história de forma doce, melódica e de certa forma poética também. A capa é linda e amo obras onde não existe personagem nem totalmente bom ou ruim...sim humanos.
    Quero ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Ah, fiquei curiosa para ler !
    *---*
    Pena que não posso comprar mais nenhum livro esse ano! :(
    Vou deixar como desejado no Skoob para lembrar de ler.

    Bjs!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu também tenho o livro em minha estante, mas eu acho que talvez eu passe para uma das minhas resenhistas, porque eu não estou tendo muito tempo para ler alguns livros =/ E também porque já tem tempo que nem falo com a autora, mas mesmo assim eu acho que o livro é na verdade fantástico, porque já vi muitos leitores comentando muito bem sobre o livro e espero de verdade que ela faça muto sucesso, não só com esse livro, mas com vários outros que ela venha a lançar pela frente. Achei linda sua resenha. parabéns

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, Tamires!

    Achei a premissa bem interessante, assim como a sinopse. Curti. Acho que vou dar uma olhada, do jeito que você resenhou me soou como um mistério repleto de reviravoltas. E não sei, mas acho que já não gosto da Chloé.
    Curti sua page no fb, flor. Já estou seguindo o blog também.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oii tudo bom?
    Achei muito intrigante a premissa deste livro. Adoro essa coisa de assumir outra identidade.
    Me interessei ainda mais por se passar em paris rsrs
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  19. Oi Tamy, voltei das férias e agora voltei com tudo nas visitas! Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei bem interessada pela premissa, eu gosto de todo este clima de suspense.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!