Resenha - Uma curva no tempo

Olá!

A resenha de hoje é fantástica, lido em um só dia e sem interrupções. Lindo, maravilhoso e que me deixou em mar de lágrimas.

Uma Curva no Tempo
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?





  • Titulo: Uma curva no tempo
  • Autor(a): Dani Atkins
  • Editora: Arqueiro
  • Número de páginas: 256
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
 Resenha:
Não existem palavras - ainda - que possam expressar todos os sentimentos durante a leitura... Ao mesmo tempo que queria tirar satisfações com a autora, também queria parabenizar. Um mar de sensações de início ao fim.

"Nada faz sentido. Está tudo fora do lugar. Talvez vocês estejam certos. Talvez eu esteja ficando louca." Pág 109


Ao início temos um encontro de amigos: Rachel, Sarah, Matt, Jimmy, Phill, Trevor e Cathy para marcar um fim de um trajetória já que agora iniciariam suas vidas na faculdade. O que eles não esperavam é que um terrível acidente poderia mudar tudo!

Cinco anos depois...

Rachel ainda estava lidando com a perda, passou cinco anos com um terrível cicatriz que foi o resultado da tragédia, além das dores de cabeça, não ter ido para faculdade e ainda, ter um pai doente que acabou de voltar a fumar depois de tantos "destroços" na família. Mas foi também, que graças a perda, acabou visitando o túmulo e é aí que vamos a outra parte da história.

Cinco anos depois em uma "outra" vida...

"O problema é que a toda hora me provam que tudo o que tenho como verdade absoluta é falso. É muito perturbador." Pág 112

Rachel havia se esquecido de tudo, foi como se voltasse à estaca zero na noite do acidente, todos se salvaram e agora ela tem uma vida perfeita, noiva do homem mais lindo, o emprego que sempre quis, tudo! O problema foi quando decidiu viajar com um grande anel de noivado, foi assaltada e bateu com a cabeça e é deste ponto em diante, que a vida dela segue... feliz, vamos dizer assim. 

O que faria se todos achassem que você perdeu a memória? E se tudo em sua vida não fizesse o menor sentido? O que faria se pudesse mudar o rumo de sua história?


"- Pensei que algo tinha acontecido na noite do acidente. Algo relacionado ao tempo. Pensei que a realidade tinha... - Hesitei. Dito em voz alta, aquilo parecia mesmo uma tolice. - Que a realidade havia de algum modo se dividido em duas." Pág 135

Se você pensa que é clichê, não é, inicialmente confesso que pensei isso já que era uma comemoração, encontros, perdas e tudo mais, em seguida, a autora foi desenrolando a história de forma magnífica e interessante. 

O livro me fez chorar sim, o final dele me deixou com coração na mão. Preparei meus lencinhos porque tinham me avisado e estou avisando, se é emotiva ou emotivo, preparem-se.

Desta vez a autora não fez um conto de fadas, a forma diferente da escrita dela na verdade é a forma de mudar a rota do leitor, mudar o sentido de pensamento do final. Confesso que um pouco mais na metade da leitura já tinha ideia sobre estas duas vidas da personagem, mas eu bati o pé, sempre me conformei com o final, porém, eu queria um conto de fadas, queria que pelo menos não fosse a verdade.

Atikns criou uma história leve que da para ler em um dia, começar sem expectativas e surpreender com o final. Não é um livro com final que todos saberemos, mas sim um final real - dica já que não posso dar spoiler.

De início uma vida péssima, logo uma vida perfeita e é claro, a autora acaba entregando dois pontos de início ao fim, basta o leitor imaginar qual deles vai querer.

A capa e sinopse ficaram bem chamativas, a fonte é de um tamanho maravilhoso, capítulos curtos, folhas amareladas, tudo perfeito e leve.

"- Por perder você. Quando salvou minha vida e perdeu a sua. Você não tem ideia do que isso fez comigo. Não tem ideia de como senti sua falta." Pág 113

Se tiverem oportunidade, leiam.

Beijos!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Olá Tamy, tudo bem??

    Já me apaixonei pela capa logo de início... E esse enredo então? Amei a forma como você contou tudo! Me deixou com uma SUPER vontade de ler. A história parece ser incrível, e conforme eu ia avançando em sua resenha, já ia imaginando como tudo isso deve ter acontecido. Me animai mais ainda ao saber que as letras tem um tamanho legal e os capítulos são curtos hehehe, a melhor coisa é você perceber a leitura rendendo né?

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida Tamires..
    os acidentes não acontecem por acaso.. tudo é para o nosso crescimento..
    num livro que li a umas semanas atrás.. chamado Viagem de volta ao lar..
    um simples assalto e uma pancada na cabeça fizeram o personagem entrar em coma e ter encontrado os anjos.. e lá teve muitas lições dentre as quais foi relatado sobre o acidente onde os pais dele morreram.. achei tudo muito interessante..
    é um livro mas tb uma canalização.. pois acompanho o trabalho do autor a anos já.. caso desejar me peça por email que lhe envio..
    bjs e feliz sempre

    ResponderExcluir
  3. Estou APAIXONADA no seu blog <3
    Amo livros e adorei tudo mdss!
    meu blog: www.carolinarosamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Heey Tamires!

    Estou MUITO curioso a respeito desse livro, pois sinto que posso gostá-lo. Já adicionei a lista de desejados. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e a capa do livro é linda.
    Amo ler amo livros e com certeza já adicionei esse á minha lista de leituras!
    beijinhoo
    http://tudodemakee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga querida, tudo bem?
    Estou morrendo de saudades de você
    Faz tempo que não conversamos. Mas espero que esteja bem.
    Olha eu comprei esse livro a pouco tempo e estou esperando receber, porque todos tem falado muito bem dele e agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais interessada. Achei que ficou Show. Espero poder ler em breve. Se cuida amiga e vê se fala mais comigo. MUITAS SAUDADES mesmo !!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-centelha.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamires!
    Quando temos tanta dificuldade para falar de um livro é que sabemos que ele nos marcou e não esqueceremos dele tão fácil, né?
    Confesso que também achei a premissa bem clichê, mas se a autora sabe executar (como parece ter sido o caso), parece que pode funcionar bem.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa devia ter lido o seu comentário antes de ler o livro para preparar os meus lencinhos. O último livro que me tocou assim foi "O Caçador de pipas".

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!