Resenha dupla - Por Um Momento e Lista do Nunca

Olá!

Pessoal, acho que conhecem a colunista do blog, Pati Viero, certo? Certo dia me deparei com uma mensagem que me fez ficar imensamente feliz! Adivinhem? Não querem? E eu não aguento de ansiedade...
Patrini Viero está participando do concurso da Amazon e eu fiquei imensamente feliz por ela ter confiado em mim e em minha opinião sobre o livro - haha sintam inveja porque fui uma das primeiras a ler rs.

Por Um Momento
Ela sabia o que queria quando saiu de casa naquela manhã. Mas não imaginava que seus planos seriam interrompidos pela melhor surpresa que a vida poderia lhe reservar.







  • Título: Por um momento
  • Autor(a): Patrini Viero
  • Editora: Independente
  • Número de páginas: 7
  • Compre!
  • Skoob
  • Classificação:

Resenha:
Todos sabem que sou completamente apaixonada pelas resenhas que a Patrini escreve, mas nada se compara ao conto dela. Arrasou, tocou e levou o leitor à uma narrativa pequena, única e cativante.


Por um momento é apenas mesmo, por um momento... O que faria se fosse considerada uma das melhores escritoras, todos os dias indo a mesma lanchonete para escrever - e tudo à mão - pensar, refletir e um certo dia, se deparar com alguém no seu local predileto de escrita lendo? Este é o momento que nossa personagem vive.



Por um momento o sorriso, o jeito, o olhar, marcou. Por um momento ela divagou sobre tudo e sobre a beleza que estava à frente. 


Eu gostei por não ser um conto fora do "padrão", ficou bem próximo da realidade, sem muitos rodeios e por um momento, no mesmo local e sério, ela é uma romântica nata. Pati, obrigada por me apresentar o conto e espero que vença, estarei sempre torcendo por ti.


*************************************
Lista do Nunca
Beijo-o como nunca na minha vida pensei beijar mais ninguém. Como se aquele momento fosse único e eu quisesse eternizá-lo para sempre. Como se nada mais existisse no mundo. Como se o tempo tivesse parado e só nós dois dançássemos aquela música imaginária e tão nossa. Como se tudo que eu sempre quis estivesse ali na minha frente. E ele corresponde, como eu jamais sonhei que faria. Como se desejasse aquele beijo. Como se me desejasse. Como se me amasse tanto quanto eu sinto amá-lo neste momento. Como se fôssemos nós dois agora, como sempre tinha sido. Como se o seu coração pertencesse a mim tanto quanto o meu pertence a ele desde o primeiro instante. E é o melhor beijo que eu nunca havia dado em outro alguém. E eu amo que ele tenha acontecido com o Ben, porque, de uma maneira ou de outra, sempre foi o Ben.




  • Título: Lista do Nunca
  • Autor(a): Patrini Viero
  • Editora: Independente
  • Número de páginas: 11
  • Compre!
  • Skoob
  • Classificação:


Resenha:
O que eu posso dizer? Que repito o que disse na resenha do conto acima! Patrini arrasa na escrita, abusa das "sensações borboletas" no estômago, vibro junto com a narrativa e ao fim, sempre quero mais.


Se você fosse uma garota que não achasse de beleza extraordinária, que não fosse atraente, mas, que tivesse um amigo espetacular como Ben, seria sortuda já não é? Sim! Mas desta vez a Pati arrasou no conto dando até um final maravilhoso e sem igual.



Para enlaçar os dois temas, tenho que dizer que é ótimo, vale muito a pena de ser lido se você gosta de uma pitada de romance e até mesmo humor, além de gostar de detalhes claros, compreensíveis e compenetráveis como somente a Pati escreve.

Pati... Parabéns, parabéns e parabéns! Espero um dia estar lendo é um livro maior teu e pode contar sempre. 


Queridos leitores, fico por aqui senão acabo dando é spoiler.
Pessoal, leiam!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Tami do céu!
    SURTOS SÃO LIVRES, CERTO? Porque eles aconteceram, e muito! É a primeira vez que tenho alguém resenhando algo que escrevi, e preciso dizer que é especialmente único essa pessoa ser tão especial na vida da gente como tu é na minha. Além de ser uma bela 'chefa' é uma amiga maravilhosa, com a qual eu sei que posso contar sempre! Obrigada por todos os elogios, por ter compreendido a essência dos personagens e conseguido passá-la tão bem através de suas lindas palavras. Nunca vou me cansar de reler esse post!
    Beijos mil <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!