Resenha - Predestinadas

Olá!

Hoje a postagem pode ser muito extasiante, ao mesmo tempo, triste, mas acalmem-se, triste para mim por ter terminado uma de minhas trilogias prediletas. Saibam mais na resenha!

Predestinadas
“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – GoodreadsCate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

  • Titulo: Predestinadas
  • Autor(a): Jessica Spotswood
  • Editora: Arqueiro
  • Número de páginas: 288
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Pode conter spoiler do PRIMEIRO e SEGUNDO livro da trilogia.

Resenha:
O livro foi uma grande surpresa! Houve batalha, mortes - muitas, desta vez Jessica sangrou o livro - intrigas e claro, tudo se resolveu ao fim. O que posso dizer? Que se você que esta lendo esta resenha agora, você mesmo! Corre para comprar toda a trilogia porque vale muito a pena. 


Foi parte da noite e madrugada para o término da leitura e nem dormi direito, fiquei pensando porque a Jessica fez tudo áquilo?! Eu não me conformei com o fim, não mesmo!

"Maura desejava muito ser o oráculo, a bruxa da profecia que iria salvar a Nova Inglaterra. Ela desejava tanto tudo isso que me traiu." Pág10

O livro iniciou-se do fim do segundo livro, quando Maura - a bendita Maura - apagou parte da memória de Finn, o grande amado de Cate. A irmandade perdeu uma grande chefe e agora é a Inez que toma conta das irmãs e a cada dia está mais consciente de colocar seu plano em ação e acabar com os irmãos de vez, além de deixar as bruxas no poder.


Tess esta cada vez mais assustada com seus poderes. Como oráculo, "anda" vendo coisas inexplicáveis, parecem meras ilusões, mas podem ser as loucuras que vêm atormentando e assim, quebrando as barreiras de sua estabilidade mágica.

Maura continua sendo uma menina que ama atenções, que quer o amor de todos e ainda sente raiva pelo que ocorreu entre ela e Elaine, além de saber que aborrece Cate e não saber se sentir-se bem ou mal é o correto. Ainda quer ajudar Inez a acabar com os irmãos e tornar uma nova era para as bruxas.


Cate esta perdida entre a fúria e o amor. De um lado, pensa em Finn, em como fará e se vai perdoá-la pelo que deixou que acontecesse e por outro lado, tem a Maura, sabe que ela fez a mando da Inez, mas não consegue tirar da cabeça o que foi feito por ela e sente raiva, tanta raiva que seria capaz de matá-la!

Cate por sua vez, faz de tudo, de início ao fim, para salvar as meninas que são e não são bruxas presas pelos irmãos, mas isso seria o bastante? Ela conseguiria evitar o segundo terror? E o amor que sente pelas irmãs, seria ele capaz de superar até uma profecia?

"Quero feri-la da mesma forma que ela feriu Finn e a mim. A dor surda de meu peito evolui para um rugido assim que penso no nome dele; na doçura dele quando fico nervosa; em sua revelação de que meu livro de infância preferido foi escrito por uma mulher. E uma Catherine, nada menos. Na promessa de que, independentemente do que acontecesse, enfrentaríamos juntos." Pág 43.

O terceiro livro - este grande desfecho - foi maravilhoso, mas ainda não consigo me conformar com ele. Adoraria dizer o porque na resenha, mas seria um grande spoiler e desta vez, resolvi ser boazinha, mas peloamordeDeus! Não seja tão curioso ou curiosa como eu, ok?


Não imaginei o mesmo fim que foi dado pela autora, mas até que achei justificável. Só acho que esperei demais do terceiro, mas ele segue o mesmo padrão de ritmo do primeiro e segundo até a metade do livro, pois, nas partes finais eu achei alguns acontecimentos um pouco rápido demais.

Maura me irritou, mas também sei que não foi porque quis, ela tinha uma manda chuva... Mesmo assim, não achei que precisaria de toda explosão e nem o que foi feito já que ela é bem grandinha para conseguir pensar bem antes de uma ação. Apesar de tudo, ela mostrou-se preocupada com as irmãs e até atenciosa com a Tess.

Tess amadureceu, um pouco, não muito, mas eu ainda fico bem contente dela ser uma das irmãs mais equilibrada das três que não acha plausível uma provocação para outra e nem uma explosão por sentimentos.


Cate foi uma das personagens que esperava mais, ela parece ser mais forte que Maura, mas ela não  é mais que Tess, porém, ela tem um grande poder de cura e o mesmo pode ser usado para ferir - e nossa! Como queria que ela usasse em um momento que teve chance no livro - por fim, ela ainda se mostra maleável, mas não, com toda certeza eu não acho que serviria para ajudar todas as irmãs da irmandade, o que é bem ao contrário de Elaine, que a ajuda muito e também é um dos motivos, ainda, dos ciúmes de Maura.

Os irmãos continuam irritantes, Inez é bem malévola que ama fingir-se de boazinha e outros personagens se aderem à história dando aliados ao lado que Cate quer que seja protegido - que os irmãos caíssem, mas não morressem e que as bruxas pudessem usar seus poderes sem medo de serem presas.

"Minha magia se ergue, ligada de maneira inseparável à minha raiva. Ela queima dentro de mim. Tento aplacá-la, porém ela efervesce pelos meus músculos, chamusca minha garganta, queima as pontas dos meus dedos. Meus olhos disparam para longe dos da minha irmã, mas já é tarde." Pág 43.

Por fim, só tenho a dizer que a editora arrasou em todas edições desta fantástica trilogia, tanto a capa quanto a diagramação ficaram incríveis! Leiam, vale muito a pena.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Tam!!!

    Você sempre com dicas boas de livros!! Não me lembro de já ter visto essa trilogia, mas gostei!!
    Ela está entre suas favoritas?! Então posso crer que vale a pena!!!
    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, se você gosta de magia e um bom romance é mais do que indicado Juju =D

      Excluir
  2. Ai meus deuses Tamires! Primeiramente que resenha perfeita! Segundo: Me abraça pessoa! \o/ kkk.
    Você disse tudo que eu disse na minha resenha. Eu esperei tanto, mas tanto, e me deparo com esse final???? Não me conformo de jeito nenhum! O que foi aquilo entre a Cate e o Finn no final? Ele não é mais o mesmo,isso doeu! E a Maura, o que foi aquilo??? Ela não merecia, não daquele jeito! Sobre a Inez: PELO AMOR DA DEUSA DAS LEITORAS DESESPERADAS! Sério, foi sem noção! Esperei mais da Tess e da Cate. Ela é mais forte do que aquilo! E sobre os personagens secundários... Chorei! Muita tristeza com esse final. Foi uma decepção e tanto. Sua resenha ficou ÓTIMA! Expressou bem meus sentimentos... :´( Eu precisava encontrara alguém com quem pudesse conversar - sem dar spoiler kk - sobre esse final! Você me salvou! kk. Mil beijos linda, e parabéns pela bela resenha!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me-ni-na!
      Fiquei big feliz com teu comentário e passarei em teu blog para conferir... sobre o livro, só posso dizer que fiquei assim hã? Eu acho que a autora deve ter achado que ficou monótono as duas histórias e no terceiro arrasou com tudo, inclusive meu coração =/
      Obrigada e também fiquei ótima sabendo que foram opiniões parecidas haha.

      Excluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!