Resenha - Pulsação

Olá!

A resenha de hoje é bem quente, emocionante e triste... triste porque a história de Em e Gavin acabou, mas obrigada a Gail por apresentar este casal e também a Editora Arqueiro por publicar.

Pulsação
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.


  • Titulo: Pulsação
  • Autor(a): Gail McHugh
  • Editora: Arqueiro
  • Número de páginas: 352
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:



              Resenha:
              Posso contar um segredo à vocês? Já me peguei diversas vezes imaginando a tatuagem... mas acalmem-se! O outro segredo é  que a blogueira aqui leu a um tempo, mas ocorreu um certo "bloqueio" para resenhar este livro... pois é, não sabia como iria iniciar e muito menos dizer em palavras tudo que senti durante a narrativa, mas vamos lá!

              "O coração de Emily ficou apertado ao ouvir a voz dele. Aquela voz doce a assombraria para sempre se ele não a aceitasse de volta. À voz que implorou para que acreditasse nele. Ligou outra vez, mas não conseguiu deixar um recado. Sua respiração seria a única mensagem que Gavin receberia." Pág 8

              Para quem leu o livro anterior sabe que Gavin ficou enfurecido sabendo que a Emily - que por sinal continuou me irritando neste livro - ia se casar com o Dillon, mas, para quem leu também sabe que a Em foi à procura do Gavin no apartamento e até ligou para o telefone após perceber a burrada que havia cometido.

              De um lado temos um homem com coração partido tentando se esquecer da mulher que havia tomado seu coração para sempre. Resolveu passar um tempo distante de Em e todos ao seu redor. Dar um tempo ao tempo. 

              Sobre a Em, ela decidiu-se no dia de seu casamento, dizer um não ao Dillon, mas sabia que seria arriscado contrariá-lo, e acertou! Acabou se envolvendo em uma briga e foi salva a tempo pelo irmão da Olívia - aliás, continuo achando que a autora deveria dar uma história só para esta personagem cômica - e logo após os policiais chegaram.

              Voltando ao Gavin, na praia, se refrescando e deixando a pele mais incrível que já era, conheceu uma mulher que mais tarde utilizaria de seus "serviços" para esquecer a dor alucinante de seu coração - confesso que nesta hora fiquei irada! Sortuda da mulher!

              "- Você é tudo que eu vejo. Tudo que eu ouço. Tudo com que sonho. Eu vim para cá atrás de você. Não vou embora. Não vou a lugar nenhum. É você, Gavin. Só você." Pág 66


              Sobre a Em - que cheguei até a dar um bem feito à ela - ficou desesperada e preocupada não sabendo onde havia parado seu grande amor. Não atendia ligações, ninguém sabia dele e estava louca para encontrá-lo e saber se ainda daria uma chance à ela. Será?

              Lógico que foi atrás de informações, correu até a empresa do Gavin e conseguiu encontrar o irmão dizendo que queria procurá-lo e desfazer o mal entendido, tentar uma chance e provar o seu amor e depois? Depois ela foi rumo a uma esperança de ainda, conseguir um perdão de seu grande amor.

              Emily conseguiria o perdão? Gavin iria perdoá-la? Os dois conseguiriam ultrapassar as barreiras e testes que a vida colocaria o amor dos dois em prova?

              As coisas nem terminam por aí, Emily descobre que está grávida -  obaa! Que felicidade! - mas... infelizmente ela fez mais ou menos as contas e o filho poderia ser tanto do Gavin quando do Dillon. E agora? Agora as coisas ficariam piores ainda se Dillon descobrisse e principalmente, se ele fosse o pai.

              "- É. Eu acho que nós dois estávamos dispostos a fazer isso, Gavin. Eu estava pronta para dar aquele mergulho sem nunca mais olhar para trás. Nunca mais. Estava pronta para arriscar tudo, deixar de lado o medo absurdo que eu sentia porque sabia que você e eu valíamos a pena. A gente se apaixonou em um segundo. Eu mal consegui piscar e você já tinha virado o meu mundo todo de pernas para o ar. Tive medo de que você não fosse... real. Tive medo de que ninguém conseguisse ser tão magnético como você é para mim. Isso ainda me assusta. Você ainda me assusta. [...]" Pag 56.

              Pulsação é uma continuação linda desta intrigante história de amor entre dois personagens fabulosos - mentira! Fico com a Olívia e Gavin de prediletos.

              Falando dos personagens, ainda não gosto da Emily, mesmo a autora tendo tentado colocar ela como forte neste livro, posso dizer que não conseguiu, gente! Ainda me pergunto o quê o Gavin viu na Em. Acho que nossos príncipes destes livros adoram mulheres que têm que ser excessivamente protegidas.

              A Olívia merece uma história para ela, uma personagem que faz os leitores sorrirem com suas ações e é bem menos cabeça dura, um personagem do sexo feminino bem diferente das outras que são chocas, sim, chocas!

              Sobre tudo na história, o início foi chocante, ficava torcendo e não torcendo pelos dois, o meio foi um pouco extenso, poderia ter diminuído um pouco. Ao fim foi meloso até demais, mas lindo.

              A capa é linda, a editara ficou com o mesmo modelo do exterior como fez em Tensão - mas também, as capas são lindas demais! - a diagramação ficou ótima. Amo as folhas amareladas e o tamanho da fonte é excelente.

              Indico e continuo dizendo: Tomara que tenha uma história da Olívia, ela merece.

              Olhem os quotes que achei demais:
              "- É. É louco e rápido demais. É perigoso, imprudente e inebriante. - Gavin fez uma pausa, puxando o rosto dela para mais perto. - Mas é o que nos torna únicos. É o que nos fez únicos desde o instante em que nos conhecemos. More comigo, Emily. Venha ser louca, perigosa, imprudente e inebriante comigo. Basta vir e acordar ao meu lado todas as manhãs." Pág 83.

              "- Eu não posso prometer que as coisas vão ser sempre doces e ternas, porque, quando a gente briga, é pra valer. Mas estou certo de que também não vai ser um show de horrores, porque a gente ama com ainda mais vontade. O que eu posso prometer é que você vai sempre significar mais para mim do que a minha próxima respiração e que sempre vai ser você na minha vida. Mais ninguém." Pág 84.

              "- Simplesmente incrível. Essa garota chamada Molly... talvez a conheça... Eu só sei que ela entrou na minha vida como uma tempestade e não parou de chacoalhar o meu mundo desde então." Pág 346.

              Beijos!

              Comentários
              3 Comentários

              3 comentários:

              1. Oi Tamires! Tudo bem?

                Adorei a resenha, apesar dos spoilers do livro anterior, mas isso é inevitável. Eu pensava que lendo uma resenha do segundo poderia ficar tentado a ler o primeiro volume, mas nao. E o fato de eu e o gênero romance não estarmos nos entendendo ultimamente não ajuda muito nisso, mas parabéns pela resenha! Creio que os fãs de Tensão irão adorar!

                Abs!

                Jhonatan | Leitura Silenciosa

                ResponderExcluir
              2. Tamires!
                Mais uma série fenomenal.
                Não li ainda o primeiro e esse muito menos, porém tenho a maior vontade, principalmente depois de ter lido sua resenha tão apaixonante.
                “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”(Oscar Wilde)
                cheirinhos
                Rudy
                http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
                Participe no nosso Top Comentarista!

                ResponderExcluir
              3. me parece uma estória onde existia um triângulo amoroso que agora nessa continuação parece que está dissolvido e Emily definitivamente resolve lutar por Gavin,e ele nesse livro intensifica mais a revelação desse amor,que bom que a Emily cresce nesse segundo livro,e Dillon o que irá aprontar?O IMPORTANTE É QUE NESSA DUALOGIA o amor de Gavin e Emily irá vencer,pronta para conferir.

                ResponderExcluir

              Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!