Hoje temos resenha de meu autor favorito, estou falando do Nicholas, que sabe escrever de forma simples e profunda ao mesmo tempo.
AUTOR:
OBRA:
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
RESENHA:
Eu ainda estou comovida, o livro é intenso, o Nicholas sabe conduzir as palavras de maneira certa, sabe como atingir o "ponto certo" de um leitor... Não é a toa que se torou o meu favorito.A história é contada por três pessoas: Ira, Sophia e Luke.
Ira sofreu um acidente, na neve é difícil verem que a mureta estava deslocada e que um carro caiu, mas apesar de ter seus 91 anos, consegue sobreviver com ajuda da neve (para beber) e claro, com podemos dizer... Fantasma? De sua esposa Ruth que, ao longo da história vai se mudando de acordo com a idade e história dos dois, assim o leitor vai conhecendo a história comovente deste casal.
"Meu casamento trouxe muita felicidade para minha vida, mas ultimamente só tem havido tristeza. Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa. Acho que um homem deveria morrer como viveu; em seus últimos momentos, deveria estar cercado e ser confortado por aqueles a quem sempre amou." Pág 217.
Na versão de Sophia vemos mais o lado jovial da história, mesmo indo para universidade é "perseguida" pelo seu ex-namorado, Brian, que ao vê-la em uma festa vai atrás, mesmo Sophia dando um fora, ele a segura com força, mas a grande sorte e um novo caminho, ou podemos dizer uma nova jornada, estava por vir quando Sophia é salva por um lindo e sexy caubói.
Luke ajuda Sophia com Brian, depois disso conversam um pouco e percebe que ela é diferente das outras garotas. Conhecendo-se melhor, percebem que apesar de mundos diferentes em que vivem, são bem parecidos.
