Um livro aterrorizante, fascinante, que prende o leitor de início ao fim e coloca em nossas cabeças a pergunta que não se cala: Quem é o verdadeiro diabo, o homem ou o próprio diabo?
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?
- Título: Amaldiçoado
- Autor(a): Joe Hill
- Editora: Arqueiro
- Número de páginas: 320
- Compare os preços e compre!
- Skoob
- Classificação:
Resenha:
Desde quando li Nosferatu me encantei pela escrita de Joe, ele sabe escrever de modo enigmático e ao mesmo tempo cria um paradigma que deve ser resolvido, como? Lendo.
Ignatius, ou simplesmente Ig que é o nosso protagonista, é um homem com família unida, teve muita bondade durante sua vida, mas, não sabia que uma corrente com cruz de ouro poderia mudar tudo, ou melhor, a dona desta corrente poderia mudar tudo...
Ig tinha seu irmão mais velho como grande amigo, no verão ele foi encontrar com uma turma junto com o irmão. Para receber uma bomba, teve que descer um desfiladeiro nu dentro de um carrinho de super mercado, ele acordou com um dos garotos da turma perto dele, o Lee, desde então, sempre foi grato por ter salvado tua vida do afogamento (será?) ops!
Depois de um ano do trágico acidente da dona da corrente, Merrin, Ig acorda com algo estranho, chifres! E eles ainda tinham um efeito "mágico" nas pessoas, todas contavam seus pecados, mostravam seus demônios interiores e aceitavam o que Ig dissesse, mas depois se esqueciam, além disso, com um toque Ig poderia saber ocorrências do passado de cada um.
Merrin foi estrupada e morta, o principal suspeito era Ig, nenhuma evidência diz que é culpado, muito menos inocente. Todos da cidade acham que Ig é um monstro que não deveria viver. O pior é que Ig começa a acreditar, mas seu irmão acaba revelando quem foi o verdadeiro assassino.
"- E sei de tudo sobre Lee da mesma forma que sei sobre você. Quando toco as pessoas fico sabendo das coisas. Coisas que não deveria saber. E elas também me contam. Falam de coisas que gostariam de fazer. Não conseguem evitar." Pág 266.
