Autora:
/https://skoob.s3.amazonaws.com/autores/10731/107311393028468G.jpg)
É apaixonada por Gabriel García Márquez,Edgar Alan Poe, Charles Baudelaire, Álvares de Azevedo,Vinicius de Moraes Augusto dos Anjos e Casimiro de Abreu.
A paixão pela escrita começou desde cedo quando aos 11 anos escrevia peças teatrais para serem apresentadas no colégio. Poesias que sangram é o primeiro livro publicado por ela.
Obra:
Quase todas as pessoas já passaram por períodos de solidão. E por que não aproveitar e colocar no papel essa frase sombria, transformando-a em luz? Foi isso que fez a jornalista Paloma Viricio ao escrever e publicar o primeiro livro, titulado Poesias que Sangram.
Inspirada em grandes nomes da literatura como: Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Vinicius de Moraes e Edgar Alan Poe; a obra fala sobre sofrimento, ideologias, amor e cura. Poesias que Sangram é composto por 204 páginas e é dividido em três partes que farão o leitor refletir sobre diversas lacunas da vida. O lançamento aconteceu em 2014, de forma independente através da Editora Clube de Autores e de lá para cá a página oficial (AQUI) recebeu mais de cinco mil visitas e ocupa o segundo lugar no ranking de livros mais vendidos da categoria Shakespeare (AQUI).
Sinopse:

Dados da obra:
Mensageiros da Morte - O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?

Estudante de cinema na UFMG, espera um dia tornar reais os mundos que cria.
Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então não parou mais. Apaixonou-se pelos romances e literatura fantástica por descobrir um mundo repleto de possibilidades. Publicou o primeiro livro aos 14 anos, "Vale das Sombras", com o pseudônimo de Jéssyca Delacur.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/439658/MAGIA_1425862189439658SK1425862189B.jpg)
As pessoas desprezam aquilo que não conseguem entender...Ela não era normal, e todos sabiam disso... Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?
E aí, gostaram? Só surpresas com autores nacionais!
Beijos ♥.

Olá, Tamires.
ResponderExcluirSó conhecia a obra do Marcos, mas fiquei muito feliz em conhecer a obra da querida Paloma e demais autores.
Muito bacana esse post, esse incentivo á literatura contemporânea nacional.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Oi Tammy
ResponderExcluirJá tinha visto o livro do Marcos, mas os outros dois foram novidades maravilhosas de conhecer. Gosto de poesias e o livro da Jéssica me chamou muito a atenção, principalmente pela rara condição da protagonista. Eu queria ter olhos lilases...
Beijos
Vidas em Preto e Branco