Garotas de vidro

Autora:
Foto -Laurie Halse Anderson


 Laurie Halse Anderson fingia que era um urso polar quando ia para a escola caminhando sobre a neve de Syracuse, Nova York. Quando menina, datilografava na velha máquina de escrever de seu pai por horas, escrevendo colunas de jornal, histórias e letras. Ela adorava ver seu pai escrever poemas e ler as histórias no chão de seu escritório. Seu livro favorito é o dicionário. Ela tentou ler todos os livros da biblioteca da escola, um lugar paradisíaco. Laurie mora no extremo norte do estado de Nova York com seu marido, Scot, e o cachorro deles, Kezzie. Scot projetou e construiu um chalé para Laurie, onde ela escreve todos os dias. Além de escrever, ela adora jardinagem, correr e estar com sua família.
Garotas de Vidro

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 


Lia é confusa e esta doente pela obsessão de emagrecimento. Tudo isto por um pacto feito para quem ficar a mais magra feito com sua melhor amiga, Cassie.

"... Corpo encontrado em um quarto de motel, sozinho..."


Cassie ligou para Lia 33 vezes, sempre em desespero,mas não atendia.
Lia vê que somente contar caloria não basta...então, ela age consigo mesma cruelmente, "abalando" seu próprio corpo.
Seus pais e sua madrasta tenta ajuda-la, mas nem sua irmã Emma que ama tanto consegue.
Sua vida é atormentada pelo "fantasma" da Cassie. Para somente pela obsessão de emagrecer, quando consegue saber a última mensagem que Cassie deixou antes de morrer.

A história é fascinante, Laure Aborda muito bem o tema. Indico.

Pode comprar em:


Bjus até a próxima!
Classificação:

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oiee
    Ainda não li esse livro mas quero muito. Acho que anorexia e bulimia são um dos meus temas favoritos, isso porque já passei por uma fase dessas.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a sinopse me impressionou muito. E essa capa é incrível, né?

    Beijo!
    http://distracoesdiarias.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!