Erros de português.

Que tal falar dos super erros de português?
Esta rolando no facebook as tatuagens escritas erradas e decidi falar sobre isto hoje.
Mas para começar que tal o absurdo do ENEM?

[...]Palavras escritas com erros de grafia como "rasoável", "enchergar" e "trousse" apareceram em alguns textos que ganharam nota 1.000. Também foram percebidos erros de concordância em algumas redações[...]
G1

Acho maior sacanagem ,pois se for assim tem vários textos muito bons e não ganharam nada acima do que deviam. Acho que se está em regra é regra não é mesmo?
Quer dizer que se escrever um texto com ótimo assunto mas errar mais de três palavrinhas fora as concordâncias vou tirar total? E as pessoas que também erraram e fizeram os textos melhores, ainda não deveriam receber a mais?
Brasil, este é o nosso país...

Me lembro que até aos meus sete anos falava do jeito que escrevia, então conforme o tempo passava escutei  os professores e comecei a ler. Hoje escrevo como falo,mas como pratico a leitura consigo escrever bem.
Não gostava de português e a leitura foi o único método de amar, mas ainda não gosto de certas matéria(infelizmente). Hoje prefiro a literatura, mas lendo me ajuda na parte gramatical e interpretativa também.

No blog, tento sempre ao máximo não deixar um erro de português e se isto ocorrer, por favor entre em contato ou comente para mudar.

Vejo que hoje os jovens não se importam mais com literatura, livros ou escola. Preferem internet, computador, tablets e etc.
Mas a pergunta é: isto vai me levar aonde?
A internet pode ajudar sim de um modo prestativo, como por exemplo: blogs, pesquisas, trabalhos, curiosidades e etc. Vai depender do uso correto dela.
Mas ai entramos na parte da ética, cada hora é hora de alguma coisa. Na escola onde estudo por exemplo, a maioria tem mania de celular pois hoje todos tem (eu acho), mas o grande problema é que não agem com ética e não vêem que prejudicam a si mesmo.
Vamos ver placas e tatuagens escritas erradas:

Nossa,esta quando vi fiquei de boca aberta. Como se diz "não julgue os outros antes de olhar a si mesmo". ESTACINAR é muito feio, em minha cidade, na porta de uma garagem está escrito: PROIBIDO ESTACIONAR. É DE USO CONSTANT.




Que isso mestre? professor escreve placa com erro de portugues

Que tal este? nunca faria uma aula de reforço com esta pessoa.








Por último a placa de um carro.Desde pequena,na escola aprendi que se escreve Florianópolis.
Só tem quatro alternativas: Quem fez a placa não sabe escrever, nunca foi a escola,é carro roubado ou não viu direito, mas ai é falta de profissionalismo não é?




Tatuagens:
As tatuagens correram bastante esta semana no facebook e achei importante falar sobre isto.


Dai, você chega em casa e diz: "-Mãe fiz uma coisa pra você". Que declaração...





Você coloca o seu time e... Olha só, nossa! Como fica legal. Esta me desculpe a quem é, mas foi a que achei e saibam que não tenho nada contra time algum, afinal também sou deste time desde pequena, ok?
Poderia acontecer com qualquer um,qualquer pessoa que fizesse uma coisa louca desta não é?
Gente tem que procurar saber antes de qualquer coisa...

   



Para terminar... Esta é terrível, justo esta não é mesmo?
Poxa!






Olha, vamos ler mais, vamos falar melhor também, porque querendo ou não falamos e escrevemos as vezes do mesmo jeito!
Gente, lembrem-se tatuagens é pra vida toda (principalmente para quem não tem dinheiro para apagar).

É isto, e se quiserem saber mais só da uma enorme pesquisada na internet que acha um pior que o outro.
Aqui em casa temos o jogo soletrando, bastante livros e de vez em quando entro na internet para jogar (jogos prestativos), fora sempre tentar falar de forma correta é uma ótima opção para se escrever e falar melhor.
Já devem ter percebido que quanto melhor fala, melhor fica e melhor é visto.
Conheço bastante gente que é da roça, que não estudou direito e falar melhor ainda que quem é da cidade e estuda sempre!
Mais uma coisa, mineiro não escreve errado somente temos mania de falar errado mas é nosso costume e sim, quem é mineiro tem que saber a hora do correto (linguagem formal, padrão) e na hora que estiver com amigos e família (coloquial) ok? Não julguem porque não somos assim, somente em cada estado do Brasil tem seu costume e cultura e tem bastante gente que julga o próximo e não respeita.
Aceitam pão de queijo?

Para ajudar existe um joguinho que achei na internet ótimo.Vai te ajudar a escrever melhor e ainda ver qual seu nível na literatura e gramática.
Para ir à página do jogo clique AQUI  = jogo: educar para crescer.

Na próxima vez vou tentar postar sobre a nova regra ortográfica esta bem? Juro pra vocês que ainda estou me adaptando mas estou indo bem e quero ajudar também.

Beijos e até a próxima.


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Primeiro blog feito por adolescentes que tem um assunto interessante. Quanto ao ENEM minha única objeção é o método de correção, mas quanto à iniciativa eu considero ótima. Você poder participar de qualquer vestibular pagando apenas uma taxa de inscrição de R$ 30,00 é perfeito. Mas ainda há o que melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tema. Acho que as redações deveriam tirar pontos de tais erros, pois se não, para que estudaríamos? Se nem em uma das provas mais importantes, eles consideram se você escreve certo?
    E essa modinha de escrever errado... Eu compreendo a brincadeira, mas imagina uma criança que passa tempo demais no Facebook e não estuda. Ela vai sair por aí escrevendo "tá serto".
    Depois procura um vídeo de uma mulher aí que está virando modinha "erros de português". Ela defende que escrever errado é o certo agora. Que se você fala ou escreve certo, você não tem amigos. Tsc, tsc, tsc... A variação linguística é importante, mas chutar o balde para o português já é demais, né?
    E quanto à questão da região, penso que não há nada de errado, pois se trata simplesmente de variação linguística. E agora as pessoas estão começando a tomar o modo de falar do Sudeste como padrão, querendo imitá-lo. Só que as variações devem ser respeitadas, pois são importantes para o idioma. Li um texto onde dizia que livros do Nordeste, em regiões mais rurais, tinha "leve seus alunos ao shopping mais próximo...". Mas naquela região? Vai dar trabalho, né? Para ver como está a influência dessa linguagem tomada como padrão, que vem do Sudeste, mais especificamente RJ e SP, como se não bastasse, até os costumes estão indo junto.

    Sucesso!
    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. acho que o pior erro que tem é escrever "agente" HUASUHUH OMG, ficou doida! Agente só se for agente secreto né!

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  4. Ei gente tudo joia?
    Obrigada a pessoa que escreveu em anônimo acho legal conseguir colocar algo interessante ^^.
    Ei Vivian tudo bem?
    olha realmente acho isto,agradeço muito pelo comentário (= você é um amor...
    Vânia acho totalmente ridículo rsrs,olha tem pessoas que falam esmagracer,asseti ou algo assim...isto quando não trocam as letras (=.Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. É lamentável, mas infelizmente existe muitos erros banais por aê! :/

    Ótimo post flôr!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  6. Bacana seu blog, adorei a forma como escreve... atualiza ele logo... bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxa, não apareceu minha identificação. Sou eu Margareth ok

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!