O melhor de mim


Foto -Nicholas SparksNicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.





O Melhor de Mim
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

  • Título: O melhor de mim
  • Autor(a): Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro


Resenha:
Dawson Cole e Amanda Collier foram apaixonados na adolescência e separados pela diferença social. Depois de vinte e cinco anos se encontraram de novo na pequena cidade.

Amanda casou-se e teve quatro filhos, desistiu de sua profissão para ajudar seu marido dentista que se entrega ao álcool desde a morte da terceira filha.

Dawson, depois de causar um acidente, ficar quatro anos preso, passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Desdê que terminou com seu eterno amor nunca mais se apaixonou por outra pessoa.

De volta à cidade natal, os dois se encontram e o passado se confronta, vendo como suas vidas poderiam ter sido.
Apesar de se amarem muito, irão perceber que já não são as mesmas pessoas, mas isto os aproxima mais ainda. Como continuarão sem atrapalhar a vida de Amanda? Será que podemos reescrever o passado.


Este livro ganhei de natal de meu namorado amo, amo muito mesmo as histórias de Nicholas Sparks,sempre consegue deixar uma mensagem em cada obra sua.
 O melhor de mim foi um título ótimo, claro que quando se chega ao fim percebe o porquê do nome. Uma linda história de amor que me deixou com lágrimas ao final.Com toda certeza super indico.

Pode comprar em:

Saraiva / Submarino / Americanas

                                                          
 Classificação:
    
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá Tamires!
    Gosto muito do Nicholas Sparks, é um dos meus autores favoritos...
    Ainda não li esse livro, mas espero ler ele futuramente...
    Bela resenha, espero que o livro seja realmente bom!
    Deus te abençoe!

    Agnes (Guii)
    http://www.literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires! Tudo bem? Quero ler algum livro do Nicholas ainda(estava lendo um, mas acabei deixando pra depois), pois os filmes sempre me emocionam. Dei esse livro de presente pra minha prima e vou ler ele antes de ver o filme... Vou me agradecer se fizer isso pela primeira vez! kkkkk Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!