Excelentes livros e uma leitura extraordinária


"Escrever é um dom que carrego
comigo desde que me entendo pessoa."
                                            (Nayara Fontenele)



O post de hoje é para todos aqueles apaixonados por uma excelente leitura e que assim sendo compreendem o poder da leitura para a transformação. Não quero aqui falar sobre a importância da leitura, ou o por que devemos ler. Mas sim, trazer duas excelentes dicas de leituras que falarei mais a frente e oportunizar a vocês conhecerem a biografia da jovem escritora cearense Nayara Fontenele.


  Escritora cearense Nayara Fontene
       (Foto: Arquivo Pessoal)

Nascida em 5 de março de 1988 Nayara Fontenele é pisciana e apaixonada por arte desde criança. Produz desde seus 7 anos de idade "Parábolas de Princesas Comuns" emocionando a todos.

A autora cearense é uma das grandes apostas para a literatura nacional e tem produzido nos últimos anos para o blog Divã da Tia eni, qual atualiza quase diariamente com contos e crônicas autorais. É ativista social e engajada. Coordena o Projeto social de intervenção comunitária Olhares Daqui pra Nós em busca da consciência transformadora por um mundo melhor.

Atualmente, a autora mora com a família em Fortaleza no Ceará, terra da luz e de praias lindas, cursa Psicologia na Universidade de Fortaleza e tem o amor pelas letras como profissão.







Sua primeira obra intitulada “O Amortecimento”, é adaptação de seu blog na web. O livro trata com sensibilidade das dores humanas ocasionadas por relacionamentos não ressignificados. O sucesso do blog Divã da Tia eni, possibilitou a confecção deste livro, que tem lançado previsto para esse ano.

Como havia prometido no início deste post, apresento duas grandes dicas de leitura que em breve estarão a disposição do leitor.

Imagem Divulgação


O Amortecimento

O Amortecimento fala da ressignificação do amor. Uma situação mal resolvida, um relacionamento inacabado, um fim dissimulado. Através deste livro a autora permite um passeio maravilhoso as contradições humanas. Sugere, instiga e oferece outra forma de perceber a vida, mesmo na dor. Direciona nossa dificuldade em lidar com amores não correspondidos e vividos com intensidade. Proporciona naturalmente o aflorar da sensibilidade e o amortecimento de sentimentos.


Curta a fanpage: Facebook
Leia o primeiro capitulo clicando Aqui






Imagem Divulgação

Entre Nós

Sinopse: Henrique Malheiros deixou Lagos ainda criança levando consigo um segredo de família. Após anos de uma vida luxuosa na Europa retorna ao Brasil trazendo novidades e uma revelação de sua nova vida.

 Foi pego de surpresa ao se dar conta de como tudo havia mudado e sua família agora precisava de seu auxílio mais até do que em outras épocas. 

A sua mãe adoecida e a irmã que havia crescido e tornado-se uma mulher atraente, sedutora e disposta a desvendá-lo a qualquer custo.

Classificação: +16
Gêneros: Romance






Tudo indica que Nayara Fontenele promete nos presentear com grandes trabalhos. Nós merecemos, pois andamos sedentos de cultura.

Finalizo este post fazendo um convite muito especial, visite e conheça um dos melhores blogs que eu já conheci. E olhe que já tive a oportunidade em conhecer muitos. Mas com certeza esse é um dos melhores. Não deixem de conferir e conheçam clicando Aqui  Como eu disse anteriormente, um dos melhores blogs do momento.

Por fim deixo esse vídeo oportunizando a você querido leitor a conhecer um pouco as belezas do meu Ceará... A todos Um forte abraço com cheiro de terra antes da chuva...

Post feito pelo antigo colunista visite-o ^^
Gerson Alan

Ceará terra da Luz

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Caraca que legal, me interessei pelo livro O Amortecimento ^^
    Muito sucesso a autora.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, obrigada pelas indicações! Abraço a equipe do blog e ao Gerson Alan!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog, estão de parabéns. Divertido, bonito e com uma iniciativa linda.
    Pode deixar que vou voltar mais vezes.
    Beijos, Keila.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    É tão bom ver gente nova tão cheia de talento na literarura brasileira =D

    Sucesso para a Nayara e parabéns pelo post!


    Beijos e um ótimo feriado!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!