De uma leitora para leitores

Oi gente como vão vocês?
Fiz o texto abaixo nem sei porque ou o que fez com que eu o escrevesse rsrs.

De leitora para leitores:

Queria dizer que desde que me apaixonei por este "mundo" literário eu tive diversas oportunidades, inclusive relacionar com leitores ,conhecer pessoas novas e alguns autores, tudo isto para mim é incrível.
O blog é um hooby... coisa que amo fazer, mas acima de tudo é um local meu, minhas diversas opiniões e coisas minhas. Como podem ver tem textos, poemas, resenhas e poesias criadas por mim.
É um cantinho que compartilho com vocês que eu posso interagir com cada um, que eu posso de alguma forma ajudar e conhecer mais cada pessoa. Toda a experiência para mim esta sendo ótima, estou amando.
Quando eu conheci a primeira autora nacional (acho que foi a Andressa rsrs) eu fiquei super feliz, quando recebi um dos meus primeiros exemplares autografados (do Ricardo Costa) eu pulei de alegria. Sabe quando a criança ganha doces? rsrs pois é eu sou assim quando ganho novos livros.
Gosto de ler histórias de diversos tipos para viver mundos diferentes, gosto de cheiro de livros novos (fala sério quem não gosta? é um vício cheirar quando chega haha) e admiro muito cada autor.
Criar histórias é um dom, aliás um super dom... sem os autores não teríamos novas vidas, novos mundos, novas histórias...
Quem seria de nós leitores sem autores?... e quem seria os autores sem leitores?
O nosso mundo é totalmente cada um bem interligado com outro. Todos depende de uns aos outros.
Tudo esta bem perto quando se quer, mas quem quer?
Porque sempre o capim do vizinho é bem mais verde? Porque não admira o que é de seu país?
Sim, eu gosto do Nicholas e o admiro muito é um de meus autores preferidos, mas também gosto de autores nacionais. Para que ficar nesta de que os de fora são melhores, todos são demais.
É legal você pegar um que não seja nacional e ler? Sim é legal. É legal ler e não saber o lugar? Sim é legal (pelo menos eu pesquiso depois e ainda ao ler eu mexo muito com meu cérebro imaginando o local).
Não é bacana você pegar um livro que fale de locais situados no Brasil que você conheça? Não é legal você depois conversar com o autor(a)? Não é legal você ter um livro cheio de riquezas de sua pátria? Não é legal?...
Valorizo o trabalho de todos autores, seja de qualquer parte do mundo. Eu gosto de nacionais ou não nacionais (acho que sou eclética com quase tudo rsrs).
Não tem esta de:fulano escreve melhor; a mais este é de tal lugar...não!
Tenho que parabenizar a todos,são ótimos sejam daqui ou não. A única diferença é a mudança de local,então para que desvalorizar os nosso autores?

Me desculpem foi só um pensamento e desabafo, desde quando comecei a conhecer os autores eu fiquei super feliz, fico muito mal quando alguém fala de que conhece enorme número de autores de fora e daqui não. Ficou muito mal quando escuto que ninguém nunca pegou um livro de escritor brasileiro...sério mesmo.
Com o blog sempre tentei ajudar não só os queridos e fofos blogs parceiros ,mas os autores que me deram a chace de poder entrar em seu "mundo" ou não também!
Sim eu sempre gostei de ajudar as pessoas ao que estivesse ao meu alcance, sim eu gosto de novas experiências e sim eu sempre gosto de tudo certo,de tudo do jeito bem planejado.
Gostaria de dizer que gostei de conhecer cada um dos autores, dos donos do blogs e do leitores. Agradeço ao apoio que muitos me deram para continuar com o blog (e como agradeço), agradeço pela ajuda de todos por tornar este espaço especial para mim.
Sério, eu agradeço por tudo!

Obrigada a todos vocês ♥
O texto foi criado por mim e mais ninguém.Por favor não copiem é plágio é  muito feio e é crime.Obrigada.

Me desculpem acabei criando um texto sem querer, tenho esta mania de do nada sair coisas assim, como este texto foi criado bem tarde da noite (quando meu cérebro vive de ideias) tive que escrever o texto e então vou deixar o post rsrs.

bjus e até mais!

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Esse mundo é realmente encantador Tamires, e a literatura nacional cresce a cada dia mais, e é maravilhoso ter isso bem pertinho, esse contato ao nosso alcance.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim o melhor também é poder relacionar com vocês blogueiros!

      Excluir
  2. Oi Tamires... concordo com o que você disse, mas confesso que o único autor brasileiro que eu lia era do André Vianco, não porque eu tinha receio de ler de outros autores, mas porque só conhecia os internacionais, após fazer o blog e meu grupo de leitores no facebook é que fui conhecendo mais e me apaixonando pela nossa literatura brasileira que escreve tão bem e as vezes até melhor que muitos internacionais que temos por ai... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Que pena,mas fico muito feliz em saber que você depois de virar blogueira se apaixonou pelos brasileiros.
      obrigada Diana.
      bjus

      Excluir
  3. Oi, Tamires! :)
    Eu me encontrei nesse mundo. É muito bom ter com quem dividir suas opiniões dos livros que você leu.
    E realmente, nossos escritores nacionais estão cada vez melhores, foram várias surpresas bem positivas para mim nesse ano. :)
    Parabéns pelo texto, ficou muito bom.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neriana.
      Sim é ótimo,maravilhoso ^^
      Depois conta mais sobre estas surpresinhas hihi.
      bjus
      Tamires C.

      Excluir
  4. Oi,

    Muito lindo seu texto viu...
    E concordo, a literatura nacional vem crescendo cada dia mais, e cada dia me apaixono mais pelos livros hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires!
    Parabéns pelo seu texto!
    Normal escrever textos em momentos de inspiração, rsrs..
    É legal saber do carinho que você tem pelo blog e, sucessivamente, pelos leitores... Continue assim!
    Deus te abençoe! Paz!

    Agnes (Guii)
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!