Resenha - Pluvia

Olá gente como vão vocês?

Hoje tem resenha de Pluvia como prometido. Ebaa \o/

Foto -Erica AzevedoErica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.


OBRA:
  • Título: Pluvia
  • Autor(a): Erica Azevedo
  • Editora: Novo Século
  • Número de Páginas: 280
Pluvia
Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 


RESENHA:

O primeiro capítulo do livro começa com  dois homens dentro do caminhão que escutam rádio.
Quando se deparam com um homem encapuzado em meio à estrada o motorista do caminhão desvia... O que acontece? Não vou contar rsrs brincadeira... Para quem se interessou veja o primeiro capítulo AQUI.
Somente com o primeiro capítulo Erica já faz com que deixe o mistério no ar, para deixar mais curiosos ainda, somente chegando ao fim do livro descobre quem era este homem encapuzado (dei uma dica hein).
Sim, tem a ver com Ana e muito a ver com a história haha.
*O legal é que a Erica fez como eu em uma vez que criei uma crônica para um trabalho, sabe aquela novela ou filme que começa com um cara andando na rua todo ensanguentado ou algo assim e depois começa a história contando o porquê daquilo? Sim, foi isto que ela fez, mas sem da na cara quem seja rsrs.

Depois deste primeiro capítulo entra na história de nossa protagonista, Ana.
Laura Leal e Rodrigo Leal são os pais de Ana Leal.
Laura é do interior de Minas Gerais e mudou para São Paulo em busca de emprego, não demorou muito para seu casamento com Rodrigo. Um ano depois do casamento nasceu Ana.
Ana cresceu desempenhada em suas histórias e adorava desvendar mistérios. Agora com seus dezessete anos, Ana já não tinha a mesma fisionomia que tinha na infância.

A sua amiga Sofia convida para ir junto com sua família para passar as férias escolares de julho no Guarujá, mas pedir para seus pais deixarem é a pior "missão".
Ana e Sofia já tinham deixado a confiança de Laura se abalar uma vez, o que foi o motivo maior de Laura não deixa Ana ir.

O tio Jonas emprestou um imóvel em Joinville para desfrutar das férias  de Ana e ainda passar um tempo com a família.
Em meio ao caminho Rodrigo pede a um homem, informações do local onde fica o povoado aonde quer chegar.

Na entrada do povoado o senhor Leal para em uma mercearia para ter informações da localização do chalé emprestado do Jonas. 

"Ele olhou brevemente nos olhos de Ana, fazendo-a encolher com sua intensidade. Seu olhar queimava contra o seu rosto, fazendo uma sensação estranha correr pelo seu corpo. Ela sentiu os pensamentos ficarem desordenados. Era difícil se desprender daquela imensidão que era o seu olhar. " Pag-26

Depois de três dias hospedada no chalé, Ana resolve chegar na janela e observar a chuva...o inesperado acontece.
Não acreditando no que esta vendo, Ana resolve seguir as pessoas que se transformaram através das gotas da chuva.
Seguindo-os sem saber onde está indo, chegando ao local, percebe que esta dentro da mercearia onde seu pai tinha pedido informações.
Ana é chamada em uma missão onde somente humanos poderia ajudar, esta missão deve ser feita em outro mundo, Pluvia.

Mesmo com medo Ana encara um novo mundo e as novas coisas que estão por vir.
Chegando ao vilarejo Penafort de Pluvia, Ana conhece seus mais novos amigos: Caton, Calix, ulian, Vevila e Estelle.

Coisas estão acontecendo desde que Ana chegou... O que são as coisas? Não vou contar mesmo rsrs.

Afinal, porque alguém queria ajuda de um humano? Porque ajuda de uma menina e tão nova? Porque Ana não foi informada do que faria em sua missão? Porque muitos pluvianos tinha raiva de seres fora de seu mundo? O que os pluvianos escondem? ...

#Um pouco a mais...Penarfot é um vilarejo onde se situa os aprendizes e os mestres, cada mestre tem seu "poder" e cada aprendiz tem seu mestre para ajudar em seus "estudos" e a descobrir sua "designação". Me desculpem mas não posso falar mais do que isto. Somente mais uma coisinha rsrs...Ana também tem treinamentos para encarar as coisas que estão por vir,o seu mestre é o irmão de Calix, o Aléxi.



A Erica foi espetacular, seu fruto de imaginação é ótimo (sério, admiro muito isto). Tudo se encaixa perfeitamente na história e a cada capítulo tinha algo para o próximo o que me fez "devorar" o livro em dois dias e meio.
Pluvia é um livro ótimo, de rápida leitura e bem agradável... Fiquei pedindo por mais rsrs
O final vocês nem imaginam, a Erica coloca mais um segredo que tem de ser desvendado somente no próximo livro.

Sabe o que me deixou feliz? O livro se passa nas férias escolares de julho de Ana; sua mãe é do interior de MG e seu pai de SP e a protagonista têm 17 anos...
Gente! Eu tenho 17 anos (acho que muitos não sabiam disto); li o livro nas férias escolares de julho; minha mãe é também do interior de MG e meu pai é de SP... A única coisa que muda é que foi ao contrário, meu pai veio para MG à procura de emprego e conheceu minha mãe rsrs. Tirando isto só faltou a autora ter colocado nome da personagem de Tamires, sério mesmo... Até o jeito de Ana acho que é meio parecido com o meu rsrs. Também tem outra coisa que não comentei com ela... Eu amo o tempo de chuva principalmente em ficar na varanda de casa reparando. Erica como? Explique-me isto, por favor!

Gente! Fiquei sabendo ontem a noite que fui o primeiro blog parceiro da fofa da Erica... Nem sabem como eu dormi mega feliz \o/

Obrigada Erica por tudo mesmo, foi incrível a leitura... Mas não só isto foi mais incrível conhecer a você... Uma pessoa adorável, que se tornou amiga e sempre vai estar em meu coração. Meu eterno obrigado a você.

Estarei na arquibancada de sua vida sempre torcendo pelo seu sucesso (=

Vai mais um quote?


Espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha falado demais e soltado algum spoiler rsrs, sei que tem gente que ama mas fica sem graça não é? E quando gosto do livro não tem jeito eu fico empolgada e quase solto um spoiler rsrs
Sabe o que mais? Conversei bastante com a Erica e tem muito mais pela frente, vocês nem imaginam.
Confiram a fofa dedicatória *-*


Vejam também o vídeo de lançamento Pluvia...Erica estava nervosa? haha me pareceu meio tímida rsrs



Classificação:


Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Olha,Olha dona Tamires se quase nos contou um spoiler!

    Aushuhsuasa, adorei a resenha flor.
    Não vejo a hora de ler o livro.

    :D

    Beijos!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Quando gosto é quase impossível não quase ou mesmo soltar um spoiler,mas tive todo cuidado em não deixar.
      Obrigada.
      bjus

      Excluir
  2. Acordo e qual a primeira coisa que venho fazer? Siiim, comentar essa resenha linda *-*
    Eu não tenho palavras para agradecer por todo apoio ao longo desses meses, Tamis. Minha maior alegria foi ver que você realmente gostou de Pluvia. A sensação que experimento hoje é difícil de se colocar em palavras.

    Quanto a coincidência... Eu fiquei realmente surpresa quando você me contou. Mas é uma alegria saber que você se idenficou tanto.

    E sim, eu estava suuuuper nervosa no dia do lançamento do livro. Foi algo totalmente diferente e, como as coisas têm acontecido muito rápido, eu também estava amedrontada.

    Espero que você goste dos próximos e que essa parceria dure muito. Tenho a felidade de dizer que não encontrei apenas parceiros, mas também amigos.

    Beijos pluvianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha,sei que deve ter dormido bem ansiosa.
      Fico feliz que tenha gostado tanto de minha resenha Erica,me deixa extremamente feliz ^^

      Sim,me identifiquei até de mais não é? rsrs

      Sim,espero que dure e pode contar comigo sempre Erica,obrigada pelo espaço que deu em sua vida e seu coração ^^
      bjus de retribuição pluvianos

      Excluir
  3. Bem, sua resenha me deixou muito instigada a ler. Não conhecia Pluvia e, tenha certeza, já entrou para minha lista de desejados.
    Gosto de enredos como esse. E é muito bom quando nos identificamos com as personagens.
    Parabéns à autora do livro e a Tamires pela linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que ótimo Vanessa ^^.
      Muito obrigada pelo elogio e claro leia sim,vai amar (=
      bjus

      Excluir
  4. Oi, Tamires, tudo bom?

    Eu adorei conhecer um pouco mais de Pluvia, mas estou chateado você não revelou os mistérios, haha, só deixou-me com "água na boca".

    Eu também fiquei surpreso com as semelhanças entre sua vida e a vida da Ana, haha, que loucura, hein. Você é quase uma personagem literária...

    Parabéns pela resenha, ficou demais.
    Beijos.

    Uma dose de palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Tudo sim ^^
      Poxa chateado? rsrs mas logo você saberá pode deixar!

      Sim,e amei saber mais e ainda consegui me identificar muito com a protagonista.
      Obrigada fofo *-*
      bjus

      Excluir
  5. Adorei!! Só me deu mais vontade de ler! O meu livro já chegou mais ainda nunca fui pegar, vou na segunda.

    Beijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oii querida!!

    adorei a resenha do livro, parece ser muito interessante...
    sabe que eu tenho vontade de escrever tmb? tenho vários esboços de ideias, tenho que colocar a imaginação pra trabalhar e dar continuação à elas.

    beijos
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Obrigada.
      Sério? vai lá sei que consegue,qualquer coisa conte comigo ^^
      bjus

      Excluir
  7. OMG! *.*
    Pluvia esta em minhas mãos e eu estou LOUCA para começar logo. Claro que eu já li a primeira página, não me contive. Até essa parte do caminhão eu tô sabendo kkk
    Eu já tinha ideia do que era o livro né, mas depois de conhecer a Erica melhor e conhecer sua escrita eu fiquei desesperada. A narrativa dela é de acelerar o coração!
    Adorei.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Sim,haha estou doida para ler o livro dela na wattpad ^^ e vou ler.
      A Erica é um amor,sua forma de escrita é demais também.
      espero que goste.
      bjus

      Excluir
  8. geeeeeeeeeeeeeente
    fiquei curiosinha para ler o livro *O*

    Beijiinhos
    Paula,
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Tamires =D

    Que resenha linda! É tão bom quando nos envolvemos com a história e temos que nos segurar para acabar dando spoiler rs...

    O livro parecer ser uma graça mesmo *---*

    Ótima resenha!


    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Obrigada pelo elogio,que alis vindo de você é muito rsrs
      Sim,quase dei um spoiler rsrs sei que você gosta kkkk
      bjus

      Excluir
  10. Oiie Tamires ^^
    Fiquei em dúvida se eu lia a resenha primeiro ou se esperava o livro pra depois ler a resenha..kkk..acabou que eu li a resenha primeiro
    Eu simplesmente adoro livros assim ♥ estou mega mega mega (mega) curiosa para conhecer essa história, parece ser bem envolvente mesmo.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br
    http://hangoverat16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa rsrs,mas preocupa não logo lerá também.
      Espero que goste do livro Dryh.
      bjus

      Excluir
  11. Oi Tamires....
    Não podia deixar de ler a sua resenha, porque eu tb tenho a erica como parceira e ela é maravilhosa como pessoa. Eu estou com Pluvia em casa, mas está na minha meta de agosto para leitura... mas estou super ansiosa para ler ainda mais depois de sua resenha... Eu bem sei como é a sensação de ser o primeiro blog a resenha a obra de um autor isso também aconteceu comigo no livro Além do Céu e do inferno do Danilo Vecchi... rsrsrs adoreiiii Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada pelo comentário.
      Sim é legal,porém na verdade fiquei feliz em ser a primeira parceria dela ^^
      Obrigada querida.
      bjus

      Excluir
  12. Oi!
    Hm... Você curtiu mesmo a leitura, hein?
    Fiquei interessado porque você o elogiou muito, mesmo a história não me convencendo tanto.
    É tão legal quando essas coincidências acontecem, né? Eu adoro! <3
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Sim eu amei mas não somente a livro a autora é maravilhosa(é uma fofa *-* haha ela conquista tão fácil.
      Também me surpreendi e muito ^^
      Obrigada Leandro.
      Abraços!

      Excluir
  13. Adorei!!
    Ansiosa para ler agora, depois de sua resenha.
    E que coincidência, né? hahaha... Impossível ler agora sem me lembrar de você. :)

    Beijão!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou simplesmente muito ansioso para ler esse livro, parece fantástico, e a história muito original - gotas que viram gente, achei lindo!!!
    Parabéns, a resenha ficou ótima! E Érica Azevedo realmente é uma ótima escritora, ela vai longe!
    Parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      haha sei também estava mega ansiosa para leitura chegou e não consegui tive que ler ^^
      Sim com toda certeza vai longe!

      Abraço!

      Excluir
  15. Oi Tamires, acabei de ler o livro, e pra mim foi uma grata surpresa. Achei muito curioso o fato de você ter se identificado tanto com a Ana, achei ela uma protagonista muito legal. Adorei Plúvia e como você, fiquei com o coração na mão pra ler a sequência...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Pluvia demais!!! Estou mega ansiosa pela continuação! Amei a resenha, Tamis!!
    My Girly & Books

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!