Resenha - Como salvar um vampiro apaixonado

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho com mais uma super resenha no blog, Como salvar um vampiro apaixonado da editora Arqueiro.

Autora:
Foto -Beth Fantaskey Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.







OBRA:
Skoob
Como salvar um vampiro apaixonado
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO, LEIA A RESENHA DELE AQUI.



  • Título: Como salvar um vampiro apaixonado
  • Autor(a): Beth Fantaskey
  • Editora: Arqueiro
  • Número de Páginas: 264
  • Livro de cortesia recebido através de parceria com a editora.



RESENHA:

Eu tenho que dizer que ao término do primeiro livro fiquei chateada com o final... Mas ai, a editora apareceu com o segundo livro, o que realmente me deixou feliz, porém, não chegou a superar as minhas grandes expectativas que tinha em relação ao livro.

Antanasia, que no primeiro livro também sabemos que é Jessica quando ainda tem sua vida adolescente normal e mora com seus pais adotivos na Pensilvânia, mas agora ela é uma princesa e tem que aprender a governar um reino de vampiros.
Resumindo o primeiro livro, ela se casa com Lucius e agora tem que ganhar o voto dos anciãos para que ela e Lucius virem a ser rei e rainha dos grandes vampiros.

Neste livro, Antanasia tem muitas alucinações, vive tendo pesadelos desde que Lucius sumiu com sua estaca, quando quase a matou...

"E então Mihaela Dragomir da meia-volta, o rosto parcialmente ocultado pela capa. Ela carrega um objeto, que aperta contra o peito como uma freira aninharia uma cruz. Mihaela, porém, não é uma irmã humilde, devota, e o objeto... Não é uma relíquia sagrada.
A estaca... A estaca manchada de sangue...
A estaca de Lucius, que ele usou para destruir o próprio tio- e certa vez quase utilizaria para..." Pág 9.

No primeiro capítulo a personagem Antanasia fica com o pesadelo na cabeça e acorda Lucius, para um vampiro, sonhar com estaca significa traição.

Antanasia tem que ganhar a confiança dos anciões, mas tem que ser forte, determinada e corajosa assim como sua mãe biológica, Mihaela, foi um dia.

O problema é que ela não consegue, seu marido e príncipe, Lucius, sempre toma as "rédias" e até toma as palavras em cada reunião, fora que toda vez que Antanasia fala algo faz burrada.

Neste livro o seu tio Dorin e sua prima Ylenia ficam ao seu lado dando força, sempre ajudando em algo.

O segundo livro é narrado por quatro pessoas, capítulos divididos e alternando os personagens: Antanasia, Lucius, Raniero e Mindy.

Sua amiga Mindy aparece muito neste livro, afinal é sua melhor e grande amiga.
Mindy conheceu um dos vampiros no casamento de sua amiga e chegou a apaixonar-se, foi lá que conheceu Raniero. O que ela não sabe é que o cara mais tranquilo, que adora o mar e não seria capaz de machucar uma mosca, foi um dia...

"Ignorei totalmente o elogio. E tentei, com muito esforço, não visualizar Raniero na praia, com sua bermuda verde-oliva meio que pendendo no quadril, talvez com algumas gotas de água no peito largo, musculoso, bronzeado e nu. O braço que segurava o telefone estaria dobrado, de modo que os bíceps estariam perfeitos e duros como uma pedra, e os dentes branquinhos..." Pág 36.

Raniero é parecido com Lucius, a grande diferença é ter sido criado com amor e carinho pelos pais. Raniero foi treinado juntamente com seu primo Vladescu para o trono, era mais rico também.

Em uma das reuniões Lucius briga com Claudiu, um de seus tios, irmão do que matou no primeiro livro, o Vasile.

"- Suas palavras são de traição. Retire-se e agradeça por eu não destruí-lo antes mesmo de você receber o devido julgamento regido pelas leis às quais EU VOU OBEDECER, mesmo estando bastante inclinado a acabar com sua existência. A simples visão de sua figura coloca à prova minha determinação para não esmurrá-lo." Pág 46.

No outro dia, Antanasia e Lucius assustam com o batimento frenético na porta de seu quarto, algo de ruim e muito sério aconteceu...
Ao chegarem ao devido local, descobriram que Claudiu foi morto, com três furos de estaca. Logo foi marcada uma reunião para saber quem foi o assassino.

Antes de a reunião acontecer a Antanasia descobre um jeito de saber quem matou Claudiu, a estaca. Cada vampiro do sexo masculino possui uma, o cheiro de sangue fica e cada pessoa tem o seu cheiro, os vampiros consegue sentir muito bem além de diferenciá-los é claro.

Na hora da reunião Antanasia da à ideia, na verdade uma péssima ideia, a estaca de Lucius que estava com o sangue de Claudiu, então, foi condenado para uma solitária e sem sangue seguindo as devidas leis.

Antanasia conta com o primo de Lucius para desvendar quem foi que matou Claudiu e salvar Lucius, seu grande amor, daquela prisão.

Será que Lucius conseguirá sobreviver? Será que Antanasia conseguirá descobrir? Será mesmo que deve confiar em sua prima e seu tio, ou no Raniero e sua amiga Mindy?Será mesmo que Lucius seria capaz de matar Claudiu?

                       **********************************************


 O livro possui folhas amareladas,letras de um tamanho muito bom, capa linda e adorei os capítulos bem pequenos, facilita muito minha vida, acho que da maioria.
Parabéns a editora pelo trabalho excelente de sempre.
O livro é muito bom, terminei em apenas três dias. A leitura é bem leve e te deixa curiosa.

Senti muita falta da determinação de Antanasia, senti falta de Jessica! Quem gostaria de uma governante fraca e que nem sabia falar direito a língua do local onde governa? Eu não confiaria, imagine os Vladescus? rs.
Antasaia é muito chatinha, me irritei com ela em várias partes do livro... Poxa! Lucius fazia de tudo, por ela, não custava nada não é? Porém, ótima notícia... Quando estava farta dela, ela finalmente mudou, mudou tanto e conseguiu provar ser forte e merecer o trono.
Lucius como sempre, desde o primeiro livro não perde a pose e eu não consigo ainda parar de admirá-lo e achar um dos melhores personagens.

Infelizmente, logo de cara já tinha os suspeitos e fiquei na cuca com o assassino rs, revelar a vocês? Não mesmo, leiam e vão saber quem foi.
O livro também deixou muitas coisas sem encaixe, mais coisas deveriam ser feitas e escritas, o fim foi rápido e breve, daria para adicionar bastante coisa, sinceramente, eu esperava mais ação neste.
Enfim, o livro é muito bacana, ótimo para um dia calmo e para quem quer uma leitura bem leve. Leiam.

Onde comprar?

Classificação:



Gostaram? E vocês, já leram o livro? Já leram o primeiro livro? O que acharam? Me digam! Comentem!

Beijos.
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Olá!
    Bom, eu li o primeiro livro e amei, mas não acho que vou ler este, não estou animada, sabe?! Acho que pelo fato de achar o primeiro realmente bom e o final perfeito, não acho que continuações eram necessárias, este tipo de coisa não me anima. Por este motivo não quero ler. Lendo sua resenha percebi que muita coisa deixou a desejar no livro, já fico com um pé atrás...
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires
    Li o primeiro livro da serie e amei , e apesar de este não ser voltado para a comedia como o outro quero muito ler ele, gosto muito do Lucius.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Tamires =)

    Ainda não li essa série, embora morra de curiosidade pois só leio resenhas positivas ainda não consegui encaixa-la na minha fila =/

    Espero gostar bastante da leitura, quando conseguir ler rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. tenho vontade de ler essa série, acho que em 2014 mato a curiosidade :D
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se minha vibe anda ruim pq esse livro passou sem deixar qq sentimento. Não é ruim, apenas não brilhou.
    ^^ E eu tb já tinha adivinhado o mistério bem antes do fim rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tha

    Gostei muito da capa do livro mas por ser série isso tem me irritado um pouco e só me proponho a ler quando todos já estiverem lançados kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Tha,
    Tudo bom??

    Saudade de conversar contigo!! *-*

    Olha, eu no momento, estou dando uma pausa em literatura sobrenatural. Principalmente vampiros! Eu achei que a ideia do livro e o desenvolvimento dele, parece ser bem legal, só que eu me abstenho! :P

    Quem sabe num próximo momento eu não leio?!
    Adorei sua resenha! Perfeita!!

    Beijo
    Bom fim de semana ;)

    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá, depois ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro quando saiu o primeiro, teve até escolha das capas pelos leitores.
    Ainda não li, mas pretendo um dia. rsrsrs

    Beijos, Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, sinceramente não sinto vontade de lê-lo. Minha irmã me recomendou mas não consigo gostar dele...rsrs'
    Não li a resenha por causa do aviso de spoiller *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li, mas pretendo ler o primeiro em breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Ah essas nossas expectativas vivem estragando nossas leituras.
    Eu sempre tive curiosidade por essa história, por só ler resenhas positivas eu nem imaginava que pudesse ter tantas faltas como as que você citou na resenha.
    Adorei sua colocação, e já fazer a leitura mais ciente do que esperar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo comentário lá no blog,
    vim retribuir viu!
    Eu gostei muito do primeiro livro, esse dois não foi tanto quanto o
    primeiro, mas eu gosto muito dos personagens.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  13. Li Dragomir já lembrei de vampire academy, automático hahuhauaha
    Eu não sinto muita vontade de ler esse livro, apesar de todos os elogios dos leitores alguma coisa me impede, e ollha que eu gosto de livros com vampiros D:
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Que legal este livro em, voce pelo visto é realmente apaixonada por leitura.

    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ameiiii o primeiro livro, do começo ao fim. O que você não gostou do final? :/ Enfim, o segundo não foi tãaao bom para mim, mas pro final desse livro eu comecei a gostar bastante.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor, tudo bom?
    Eu ainda nem li o primeiro livro, mas estou doida para ler. Cheguei a pegá-lo na livraria, mas depois pensei melhor e resolvi economizar meus frangalhos kkkkk
    Como ainda não li, nem sei muito o que dizer, só que acho a ideia da história muito boa.
    Se decepcionou com o final do primeiro? Hmmm já é uma coisa que devo considerar.
    Bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Preciso desse livro! Adorei o primeiro, mas já li há tanto tempo que nem lembro mais direito da história! U-u
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Tamires, tudo bem? Ainda não li nenhum dos livros, mas sempre tive muita vontade. A história parece legal, eu me interessei pela sinopse do primeiro e do seguindo!
    Adorei sua resenha! O livro deve ter continuação, não é?

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  19. oooi, desculpa o sumiço amiga )):
    to louca pra ler esse livro e vou levar em consideração a sua decepção com o final, mas enfim, só vou ler depois que terminar os meus, e a fila não é pequena hahha

    beeeijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oooooi tudo bem flor? Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Acredita que nunca vi ele na saraiva? o-o
    Parece ser um bom livro. Não sou muito chegada a livros de vampiro, por causa do crepúsculo, mas deve ser um livro gostoso de ler. ♥
    Beijinhos *-*
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar bastante desse livro, realmente parece ser um livro bom né? Vou procurar e comprar ele!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu tenho esse livro, mas ainda não li. Quero muito ler, pois gostei da sinopse, mas o problema é a falta de tempo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!