Resenha - Enfeitiçadas

Olá pessoal.

Hoje venho com uma mega resenha, adorei o livro e acho que pela primeira vez, depois de muito tempo, uma serie me encantou.

AUTORA:
Foto -Jessica SpotswoodCresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais freqüência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.







OBRA:
Enfeitiçadas
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
SKOOB

  •  Título: Enfeitiçadas
  • Autor(a): Jessica Spotswood
  • Editora: Arqueiro
  • Número de Páginas: 271
  • Exemplar cedido através de parceria com a editora

RESENHA:
Nem sei como começar... A leitura inicialmente parecia que seria chata, mas passando do terceiro capítulo não consegui deixar de "devorar" o livro.

Estava de olho desde quando fiquei sabendo de seu lançamento, sem dúvidas já era escolhido para a próxima leitura...

Cate de 16 anos, Maura de 14 anos e Tess de 12 anos são bruxas, assim como sua mãe, Anna.

No tempo que se passa no livro, século XIX, as mulheres deveriam ser submissas aos homens, serem a menos intelectuais possíveis, não darem ordem e ainda aos dezessete anos teriam que já ter alguém para se casar, caso não fizessem, os irmãos fariam, escolheriam um marido para as meninas, mas, tinha outra alternativa... Fazer parte da irmandade.


Como citei acima, Cate era a mais velha e faltava pouco para completar dezessete anos, tinha Paul que a amava.
Desde que sua mãe morreu, Cate atende ao pedido de sua mãe de cuidar dela e de suas irmãs, mas as meninas não são fáceis... Mesmo sabendo que se descobrirem que elas são bruxas, costumam fazer magia e Cate tem medo por elas.

Vale lembrar que se os irmãos desconfiarem que sejam bruxas, acusam e levam para o hospício de Harwood, outras vezes é enforcada e até queimada quando se é acusada de bruxaria.

Depois de Cate encontrar o diário de sua mãe, encontra também, sua maior preocupação... No diário descobre que três bruxas e irmãs, são as bruxas que podem suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo terror. Uma das bruxas que tem o dom da magia mental será a mais poderosa delas...

"Antes de o grande templo de Nova Londres cair, o oráculo anunciou uma última profecia. Ela previu que, antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas que terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: Ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou o segundo terror." Pág 74

Como disse, acho que é a primeira série depois de Harry Potter que me apaixonei, quero continuar e saber no que vai dar.
Cate é indecisa, conhece Finn e se apaixona por ele, mas ainda tem Paul, seu amigo de infância que a ama e pediu em casamento, um triângulo amoroso sem duvida, se forma.

Fiquei confusa com Cate, sei que ela foi designada a cuidar de suas irmãs depois que a mãe morreu, mas nunca imaginei que ela pensasse demais nelas do que em si mesmo, ainda mais sabendo que das três ela tem o dom da magia mental.
Quando seu pai viaja novamente, deixa Elena em responsabilidade de cuidar delas e a transformarem em moças adeptas a sociedade, mas Elena esconde muito mais do que as meninas imaginam.
Além de tudo, tem a tia das meninas, Zara, que foi presa, mas misteriosamente conseguiu mandar um bilhete para Cate avisando que era para encontra o diário de sua mãe e que corria grande perigo.

Ao fim Cate teve uma decisão que desapontou, foi uma reviravolta que nem imaginava, quando tudo era para ter dado certo...

Maura é a mais chata das irmãs, não gostei dela desde o princípio, para quem leu sabe que eu torço para ela ser a irmã que... Bem, quem leu sabe e quem vai ler saberá.
A Tess é fofa, consegue fazer os encantos com a mente e aprende rápido, aparece pouco mas ao fim percebi que ganhará grande papel no próximo livro.

A editora arrasou na edição... A capa é bem trabalhada, percebi que representa a personagem Cate no jardim que ela adora cuidar. As fontes são de um tamanho excelente em folhas amareladas e os capítulos são razoáveis, nem extensos e nem curtos.

O livro é ótimo, a narrativa te prende com vontade louca de saber como terminará.
Livro "devorado" em apenas dois dias.

Estou doida para já ler o próximo livro da série: As crônicas das irmãs bruxas, Amaldiçoadas.

Classificação:


Onde comprar?
Saraiva/ Submarino/ Americanas/ Livraria Cultura.

LINKS:
ARQUEIRO : SITE / TWITTER E FÃ PAGE.

Até breve.
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Amiga querida acabei de ler sua resenha e gostei bastante da história. Ainda não tinha lido nada sobre o livro. Muito bacana.
    Agora me fala uma coisa, não é de terror não né? Eu gosto de histórias assim, mas queria saber de você, porque se der eu vou ver se pego ele para ler mais pra frente.
    Adorei tudo que vc falou do livro e espero poder gostar também. =]
    Se cuida minha linda e parabens, amei !! Me deixou super interessada e não deixa de me responder. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha e me interessei pela leitura do livro. Só fico um pouco em dúvida por ser uma série... A gente acaba ficando presa, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa sua resenha me impressionou. Eu estou com muita vontade de ler esse livro e acho que vou acabar comprando-o por agora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga... estou com esse livro nos desejados, quero demais ele. A sua resenha só me deu mais vontade de ler. Sempre tem que ter uma irmã chata nas histórias e dependendo até na vida real kkkkkkk. Mas olhando pela sua empolgação descrita na resenha eu acho que também vou gostar da leitura. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a capa muito linda! E confesso que foi através da capa que minha vontade por Enfeitiçadas começou (:
    Acabei me encantando pela história também!
    A série tem cara de que será ótima, não é?

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente está lindaa d++. Não sei muito o que achar do livro, mas sua resenha me animou bastante e quero ler, viu?
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamires!
    Gostei de "Enteitiçadas" desde o anúncio de lançamento e tenho curiosidade em conhecer a história. Sou apaixonada por essa capa <3

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tamires.
    Você caprichou na resenha, hein?!
    Percebi que você adorou Enfeitiçadas, mas eu já te conheço bastante, a ponto de saber antes de você ler que você iria adorar.
    Eu tenho um pé atrás por se tratar de uma série, mas você me deixou instigado... acho que a história deve ser muito boa, tanto é que você leu rapidinho, dois dias!!! :o

    Bom, Tamires, gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre o livro A Corte do Ar. É um livro muito interessante e, como você também gosta de gêneros de fantasia, acho que poderia gostar também.

    Abraços.
    Fica bem!

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tinha que se dá Arqueiro. Ainda não li este livro.

    http://lendoumsonho.blogspot.com.br/http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm li e fiz resenha. Tbm dei 5 estrelas, simplesmente amei esse livro. Já estava de olho nele desde que lançou nos EUA. a capa é lindaaa

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Eu estava morrendo de curiosidade para ler esse livro e agora depois da sua resenha estou mais ainda! Se ela foi a série pela qual você se apaixonou depois de Harry Potter então realmente deve ser ótima, né!
    Romance de época é um dos meus gêneros favoritos, misturado com fantasia então... Estou simplesmente morrendo de curiosidade!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Boom saber da sua opinião e se essa foi a série que vc se apaixonou depois de HP pronto já me ganhou hahahahahaha!! Vou ler em breve e terei minha opinião :)
    Beijos,
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Tamires.. a resenha me fe lembrar do filme star dust- o mistério da estrela..
    tudo que nos remete a bruxas.. dráculas. lobisomens.. geram não só bons livros como filmes muito bem feitos..
    é trabalhoso para entrar neste mundo que uns dizem ser mera ilusão, mas tempos antigos é dito que houve e muito isso..
    como sempre as capas são perfeitas..
    te desejo um lindo dia moça querida abração

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Estava ansiosa para saber se esse livro seria bom pois como ja disse várias vezes as novas séries tem me apertado o coração e tenho dado preferencia para livros que sejam bons de fato.

    Vou querer ler com certeza o livro e espero gostar tanto quanto você!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livros, a historia me chamou muita atenção e a capa é linda. Eu adoro livros desse estilo e que bom que você gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parece uma leitura e tanto! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  17. Esta é a primeira resenha que leio do livro, confesso que iria comentar em outro post, pois não queria me influiencia, pois este livro será o próximo que vou ler, rsrs, mas fiquei tão curiosa em saber sua opinião que eu não pude deixar de ler, e bem, o que posso dizer, adorei e estou muito ansiosa, e espero gostar!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Tamires =)

    Estou bem curiosa para ler essa série, já que adoro histórias e bruxas no geral. Mas mesmo estando bastante curiosa, vou deixar a leitura dele mais para frente, pois a minha fila aqui está bem grandinha já rs....

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Oie ;)
    Primeira resenha que li do livro, gostei da tua sinceridade e ufaa que bom que o livro passou do chato para um chiclete dos grudentos do que não conseguimos largar, rsrsrs, quero esse grude aqui, quero ler!
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  20. Menina, morro de vontade de ler esse livro, adoro a temática bruxas e essa capa é uma das mais bonitas que já vi da Arqueiro!
    Acho que o bom dos livros são as reviravoltas, mesmo quando a gente não gosta! É necessário para deixar a trama eletrizante.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Só vejo elogios a esse livro, além da capa ser perfeita a história parece incrível.
    Acho que vou ler me breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!