Resenha - A ilha de Kansnubra

Olá, tudo bem pessoal?

Hoje venho com a resenha de um autor parceiro, Andrews Ulisses. 
Andrews faz parte do catálogo Artístico Literário Bilíngue ( Português/ Alemão) Literarte- Distribuído na feira de Frankfurt ( Alemanha), acervo da biblioteca do Castelo Colbens em Viena(Ástria), embaixadas, institutos, bibliotecas e feiras em diversos países da Europa e Brasil. Saiba mais.

AUTOR:
Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor.Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.






OBRA:

Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

  •  Título: A ilha de Kansnubra
  • Autor(a): Andrews ulisses
  • Editora: Novo Século
  • Classificação: Infanto-Juvenil
  • Número de Páginas: 278




RESENHA:
Bem, eu realmente nem sei como começar ou por onde, li uma resenha e gostei. Alguns sabem que gosto do gênero e o autor me surpreendeu. Andrews, meus parabéns, tem muito talento e sei que a história e aventura de Garley e seus amigos ainda não acabou, o mal ainda não sucumbiu.

Garley é um menino franzino, tinha dezesseis anos e suas roupas eram motivos de piada entre os valentões onde estudava. Tinha somente Juan e Peter como amigos que eram tão perseguidos quanto ele.

"Garley estava voltando de seu colégio, Brangton, embaixo do velho guarda-chuva de seu pai. A rua estava deserta e ele caminhava rumo à sua casa. Naquele dia, sentia-se um pouco mais tranquilo. Achava que dificilmente Victor e seus amigos encarariam aquele temporal só por sua causa. Contudo, ele não sabia que estava muito enganado..." Pág 9.

Infelizmente os valentões acham Garley voltando para casa, Garley toma coragem e diz para Victor que ele deveria o enfrentar sozinho, mas Victor decide dar uma boa surra com sua turma em Garley.
Garley não teve escolha, era somente um e eles muitos, ele larga o guarda-chuva de seu pai e sai correndo.
O bom de Garley é que ele corria mais que Victor e a turminha dele e conseguiu despistá-los.

No dia seguinte, Garley saiu da escola apressadamente. No caminho para casa chutando pedras, ele chutou uma pequena e um objeto emitiu uma fraca luz dourada, era um medalhão.

"O medalhão estava um pouco sujo. Havia alguns símbolos estranhos nele, além de inscrições em uma língua diferente. Guardou-o no bolso de suas calças jeans, abismado com a ideia de ter encontrado, pela primeira vez na vida, algo interessante e, talvez, valioso." Pág15.

Chegando em casa ele contou e mostrou o medalhão aos seus pais: Nancy e Robert, a seu avô Gobe e seu irmão Billy.
Decidiram que ia vender o objeto que parecia ser valioso, mas naquela noite Garley dormiu pensando no medalhão, resolveu colocar no pescoço, o que não era uma boa ideia...

"Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão." Pág 17.

Garley caiu em uma praça, os prédios eram estranhos com as janelas em forma de losangos.

"Estava incrédulo com que via. Pensou estar sonhando. Mas era real... Com um forte beliscão em seu próprio braço, confirmou que não era um estranho sonho, mas uma estranha realidade. '' Pág 19.

Não sabendo o que fazer, perguntou a um homem que estava sentado lendo jornal em que lugar ele estava e quem era a autoridade da cidade. Teve a resposta que a autoridade mais acessível era Aldrich.

Aldrich recebeu muito bem Garley e quando mostrou o medalhão ficou boquiaberto. Aldrich contou então, que ele tinha encontrado o medalhão encantado, um portal que faz levar as pessoas de fora até a ilha.

'' - Esta é a ilha de Kansnubra, uma ilha encantada, por assim dizer, secreta e inacessível para as pessoas que vivem fora dela. '' Pág 23.

Garley descobriu que ninguém poderia sair ou entrar na ilha. O medalhão é o portal de entrada e o portal de saída estava bem na ilha, na mais perigosa floresta onde provavelmente Zallezeres, o grande e poderoso mago malvado, vivia.

Como Garley queria muito voltar para casa, resolveu ir para a perigosa floresta depois de descobrir que  havia um mapa da floresta e ainda uma profecia a qual dizia que Garley, por ser o herdeiro do Cavalheiro dourado, libertaria aquela ilha do mal.

Garley embarca na aventura com seus amigos Aldrich, Alix, Jorge, Johny, Laura e um dragão chamado Alastor, na floresta em busca do portal para voltar e rever sua família, mas ele não sabe que fará mais do que uma viagem em busca do portal...

Muitas aventuras, desafios, prova de amizade, histórias, animais e armas nunca vistos, magos, mágicos e feiticeiros... Isso e muito mais vocês encontram "viajando" no mundo do livro, A ilha de Kansnubra, uma ilha localizada no enigmático Triângulo das Bermudas.
                                                                                                                              Tamires Cipriano.


O livro é muito fofo e recomendo para todas as idades, uma pitada de muita aventura, mistério e ação.
Ao longo da narrativa percebi que o personagem, Garley, foi crescendo. Ao início Garley era fraco, mas foi na ilha de Kansnubra que ele aprendeu a ter coragem e garra. O garoto que sofria bulying virou herói da ilha...
A escrita do autor é ótima, de fácil leitura.
O livro é meio clichê e achei o personagem Garley meio que genérico, mas o autor conseguiu transformar tudo de sua forma, possui também alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe tanto a leitura, enfim, a leitura me agradou e recomendo vocês a lerem e embarcar na aventura.

O livro tem a capa bem trabalhada, muito a ver com a história, adorei os capítulos que não são tão grandes e o sumário que ajuda muito. Além de tudo, Garley e seus amigos nos ensinam mais sobre a amizade e quebrar barreiras se tiver coragem.

Obrigada ao autor pela parceria e a chance de ter esta maravilhosa leitura, espero Garley e seus amigos em uma próxima aventura já que o mal ainda continua...


Onde comprar?

LINKS:
SITE DO LIVRO / FÃ PAGE / SKOOB e  EMAIL:plintex2@hotmail.com

Classificação:
 

Beijos e até mais.

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi, Tamires, tudo bom?
    Você está meio sumida, hien... :P

    Desde que eu vi esse livro pela primeira vez fiquei totalmente apaixonado pela capa, a Novo Século fez um ótimo trabalho gráfico.
    A sua resenha é a primeira que eu leio e digamos que eu já supunha que A Ilha de Kasnubra era um livro cheio de ação e aventura. Acho importante o livro tentar passar uma mensagem legal como a da amizade e da superação.
    Ah, gostei que os quotes complementam a resenha, muito bom!!!

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por aventuras em lugares místicos e quando o personagem aprende com o tal lugar, é melhor ainda. Quando soube do lançamento do livro fiquei bem curiosa e agora conhecendo melhor o enredo minha vontade de lê-lo aumenta.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. O livro é do gênero que eu curto aventura e tals...mas o achei clichê como vc mesmo disse, parece ser uma leitura leve e fiquei bem curiosa :D
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tamires.. quem escreve seja qual for o tema não escolhe ser escritor.. já o é..
    ele começou com uma ótima idade.. pois é nesta fase que muitos de nós se sentem perdidos ou se encontram de vez para darem seguimento a suas vidas.. creio que muitos de nós que escrevemos sem perceber canalizamos histórias ou temos visões e passamos isso aos livros.. ouvi de uma pessoa muito culta que a trilogia de guerra nas estrelas foi escrita em 6 horas.. ou seja canalizada de algo que já aconteceu em outros planos..a mesma coisa houve com o harry potter segundo uma amiga que tem acesso a essas coisas.. ela simplesmente canalizou tudo de mundos existentes.. a visão dele desta ilha realmente pode existir... pelo menos penso assim.. a capa ficou belíssima.. que ele continue nas suas criações.. e tu a ler e expor obras ricas num mundo que esta tão distante de mergulhar de vez em histórias assim
    bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Eu lembro de quando você fechou essa parceria.
    Esse livro me atrai bastante e parece ser tão bom. Amo esse gênero também!
    Beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamires, como vai?
    Eu também tenho parceria com o Andrews, e adorei o livro!
    São muitas aventuras e muuuitas enrascadas né?
    Só não sei como alguns erros bobos passaram pela revisão, mas enfim... Concordo que eles não influenciaram na magia do livro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, acredita que me deixou curiosa para ler o livro?
    Beijos
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá Tamires, Tudo bem?
    Fico muito feliz por você ter gostado do livro! A sua resenha me incentivou muito! Realmente
    é muito gratificante isso! Desejo muito sucesso pra você também!

    ResponderExcluir
  9. Amiga estou com esse livro em estoque e pretendo ler ele lá para o meio do ano, ou até antes, mas primeiro deixa eu agilizar o resto das minhas leituras pendentes, porque como você viu no face, o negócio não tá pequeno né? hahahahaaha...Mas fico feliz que tenha gostado do livro. Vou agora mesmo perguntar para ti sobre a obra. Me espera ai !! hahahaha
    Se cuida linda e olha, adorei a sua resenha.
    Acho que vou começar a te mostrar as minhas pra vc me dar uma ajudinha.
    Pra ver se tá bom e tudo mais.
    Enfim...

    É isso

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu adorei esse livro! Só não gostei mais porque tinha formado uma ideia errada dele huahuahuahau
    realmente, o Garley evolui bastante durante a estória, nem se comprara! E, como você, também estou ansiosa para ver a continuação =)

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    eu realmente adorei a sinopse, eu gosto muito desse genero, em que o personagem vai crescendo durante as aventuras e descobri sua coragem interior.
    Eu tbm me identifiquei muito com o autor, pois eu tbm sou de Sorocaba e comecei desenhando em quadrinhos!
    Adorei a dica!
    seguindo...bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, parece ser bem legal! Enfim, talvez eu leia, gostei muito da sinopse e gosto do gênero!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, ganhei o livro do autor tambem, comecei a ler e estou gostando! Parabens pela resenha!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/de-repente-o-destino.html

    ResponderExcluir
  14. Muito boa sua resenha, ainda não conhecia o livro :)

    ResponderExcluir
  15. Oii Tamires ^^
    Uma vez, quando comecei a escrever um livro, tinha uma ideia mais ou menos como essa história para ele, mas não tãão parecida, acho que o leria só por causa disso...rsrs', mas sério, fiquei muuito curiosa e quero muito ler Ilha de Kansnubra, parece ser muuito bom.Garley me lembrou um pouco "chris", de todo mundo odeia o Chris *-* franzino e alvo de valentões.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Thá,

    Esse foi o segundo blog que vejo resenha desse livro. A capa me chamou muita atenção!
    E a idade do escritor também! Com certeza um novo talento.
    Parabéns pela parceria.

    Abração
    Tiago
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amiga querida eu não li sua resenha porque eu não li ainda o livro, mas tenho que te dizer que dei uma lida por cima para eu não ficar de fora do que vc achou.
    Enfim...Eu fiquei feliz de vc ter gostado da história e tudo mais, só que essas coisas de erros nos livros é as editoras que tem que ver sabe? Eu acho que elas pecam muito nisso. Mas as obras nacionais tem crescido tanto no mercado que tem nos surpreendido bastante com suas histórias e o autor Ulisses não tá de fora. Ele deve ter tido uma criatividade incrivel para criar um mundo de fantasia. Espero ler logo o livro dele, porque estou devendo essa leitura (risos)


    Enfim...
    Depois passa lá no meu cantinho que tem
    uma prévia de um livro que eu logo estarei resenhando no I LOVE MY BOOKS
    Se cuida e tenha um BOM FINAL DE SEMANA !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Adorei a resenha! Não sou muito fã de livros de aventura, mas estou me acostumando a ler alguns. Quem sabe não compro esse algum dia para ver se gosto? Gostei da história e achei que o escritor teve muita criatividade.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já vi ótimas resenhas desse livro, talvez eu compre em breve. Só resenhas top neste blog, né? Adorei, continue assim.

    http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Tamires!
    Essa leitura parece ser bem leve.
    Admito que não conhecia o livro, mas fiquie interessado. Parece ser um infanto-juvenil divertido e interessante.
    É uma pena que tenham erros, mesmo após a revisão. :/
    Espero poder ler em breve e fico feliz que tenhas gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  21. Me interesse pela historia desse livro, parece ser muito legal e que bom que você da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu já li algumas resenhas bem positivas sobre o livro, viu? Eu lembro que na primeira resenha que li já fiquei morrendo de vontade de ler.
    A capa ficou muito legal, adorei mesmo! E a história parece linda, cheio de aventuras e com uma escrita que não cansa!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!