Resenha - Mago aprendiz

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos uma incrível resenha da editora Saída de emergência Brasil o/

AUTOR:
Foto -Raymond E. FeistFeist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Foi também em San Diego que se formou, com honras, em Ciências da Comunicação em 1977. Tendo sido traduzido em mais de trinta países, Mago foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao longo dos anos, as listas de bestsellers do New York Times e do Times of London. Quando não está escrevendo, Raymond E. Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.




OBRA:
Mago: Aprendiz
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.Skoob

  • Título: Mago aprendiz
  • Autor(a): Raymond E. Feist
  • Editora: Saída de emergência Brasil
  • Número de Páginas: 431
  • Parceria com a editora: Livro cedido para resenha





RESENHA:
Eu realmente nem sei como começar, a história é extensa, parte com muita ação e partes com poucas...
Li ótimas resenhas e resolvi solicitá-lo, quando chegou, folheei o livro e vi que adoraria, afinal, o livro é de um de meus gêneros preferidos.

"A vontade de um menino é a vontade do vento, 
E os pensamentos da juventude 
São pensamentos que duram muito tempo." 
- LONGFELLOW, My Lost Youth [Minha juventude perdida]

Pug é um garoto órfão, o menor de todos da redondeza, mora em Crydee, foi criado pelos pais de seu melhor amigo, Tomas.

O livro já começa com Pug, a tempestade já tinha cessado, ele vai até a praia pegar frutos do mar, depois resolve cochilar na areia, ficou ali tempo demais.
A tempestade veio novamente, Pug machucou o pé e agora terá que voltar mancando. As coisas ficaram piores... A tempestade aumentou e depois Pug teve que enfrentar o javali negro da floresta.

"Imóvel, Pug preparou-se para girar seu cajado, embora tivesse esperança de que o porco voltasse para a floresta. O javali ergueu a cabeça, averiguando o cheiro do garoto, levado pelo vento. Os seus olhos cor-de-rosa pareciam refulgir, enquanto estremecia, indeciso. Um som fez com que se virasse por um instante na direção das árvores, para depois baixar a cabeça e atacar." Pág 23.

Pug é salvo por Meecham, depois é levado para uma cabana no meio da floresta onde estava o mestre do reino, o Mago Kulgan. Na cabana ele também conhece Fantus, um dragonete que vira seu amigo rapidinho.
Depois de comer e descansar, Pug volta para a vila.

Pug estava ansioso para o grande Solstício de verão, aliás, todos os garotos estavam.
O Solstício marcava o fim de um ano e o início de outro, mas, além disso, era o grande ano para os garotos. Neste dia eles seriam escolhidos para algum ofício, seriam aprendizes e o que Pug queria era ser um grande guerreiro.

Na escolha, todos os garotos foram designados aos seus mestres, até mesmo Tomas que foi chamado por Fannon, o Mestre das armas, foi designado a um ofício. A escolha tinha acabado e Pug ficou sozinho de fora... Até que Kulgan resolveu chamá-lo.

"-Vossa graça, o senhor se importaria?
Todos os olhares viraram-se para Kulgan, o mago, que avançava.
-Preciso de um aprendiz e chamo Pug, órfão da torre, ao meu serviço." Pág 47

Depois de muitos meses estudando com seu mestre, Pug é chamado para cavalgar com a princesa Carline.
A princesa não era do jeito que Pug imaginava, era mimada e a beleza que possuía ofuscava por seu comportamento com ele. Carline pede para que Pug a deixe lanchar sozinha, enquanto ela comia Pug resolveu levar os cavalos para beber água.
Quando a princesa grita Pug vai rapidamente ao local, se depara com dois trolls correndo atrás de Carline.
Pug chama atenção deles e depois leva até o mar, na hora de desespero consegue de cabeça fazer uma magia fazendo com os trolls morrem.

Depois de salvar a princesa, ela fica apaixonada por ele. Além de tudo, Pug foi nomeado escudeiro e ganha ainda terras e muitos prêmios.

Certo dia Tomas chama Pug para um navio estrangeiro que naufragou e chegou a costa perto dali. Os dois vão lá averiguar.
Eles olham tudo que podem pegar de valor, mas algo chama Pug, ele pega um pergaminho e guarda. Tomas chama Pug porque o navio ia bater nas rochas.
Quando os meninos saíram encontram um homem que estava no navio a frente deles, falava uma língua estranha e era diferente.

Tully entra na cabeça do estrangeiro e descobre que é Tsurani, faz parte de um povo de outro mundo, forte, de alto poder e tecnologia.

Depois de descobrirem  partem para uma incrível aventura em busca de ajuda para destruir estes Tsuranis.
Povos diferentes são conhecidos, guerras, caos e separações marcam, povos diminuem e todos devem usar tudo e toda sua coragem para proteger Mdkemia.

 

Agora vem minha opinião, juro que fiquei pensando em quanto avaliaria, o livro foi empolgante até a metade, depois a leitura foi perdendo aquele "gás", mas ao fim, ficou bem melhor.
São muitos nomes para se gravar, anotei para assim ter o melhor foco na história e em que se passa.
Outra coisa também que chamou atenção foi Pug, se tornou sim um Mago aprendiz, mas nem se foca nisto e ele muito menos sabe utilizar a magia direito e só usou duas vezes no livro.

O livro não se foca em nenhum personagem, adorei por ser narrado em terceira pessoa, pois assim todos tinham seus momentos.
Veio um mapa junto ao livro, outro fato que ajudou bastante na localização durante a história.

Magos, elfos, dragões, anões, príncipes, princesas, duques... Enfim, um mundo de pura magia e quando descobri o porquê dos Tsurani estavam invadindo, pensei no porque não negociariam? Acho que são mesmo parecidos com nós, porque assim nós somos e se não ter algo na Terra, sei que procuraríamos, assim como antes faziam os navegadores "dominando" o povo local e viajando em busca das maiores riquezas.
O autor apostou em tal proeza em envolver tanta coisa inimaginável e que são muito boas por sinal.

A capa é linda, o personagem que tem nela possui uma lombada. As páginas são amareladas, as letras são de um tamanho excelente e ainda possui sumário, só os capítulos que achei meio extensos, mas foi agradável a leitura.

O primeiro livro foi bom, mas aguardo coisas melhores ainda do segundo, espero surpreender com o autor e também que a narrativa seja "construída" de melhor forma.

Classificação:


Onde comprar?

Beijos e até breve.
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. muito obrigado pelo comentário em meu blog abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro ótimo. A Editora Saída de Emergência acabou de se lançar no mercado e já lança livros de alta qualidade!

    http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li varias resenhas desse livro e todas falando bem. Eu quero ler, mas no momento não vou comprar. Também é um dos meus gêneros favoritos. Me lembrou um pouco O senhor dos anéis.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Tami, ótima resenha, já li várias pessoas comentando bem sobre o livro, mas não me interessei e creio que não vou me interessar

    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Olá minha flor, tudo bem???
    Então menina, passei tempo querendo ler alguma resenha desse livro (tá confesso não procurei) porque tenho amigos blogueiros que sabia que tinha o livro e estava esperando para que alguns deles publicasse eis que foi você. Eu gostei de Pug, acredito que ele seja bem um personagem atrapalhado e divertido, me enganei??? Esse nome é bem estranho por sinal... Eu gosto de livro narrado em terceira pessoa porque mostra todo o contexto de todos os personagens e vários cenários. Mas também gosto de livro narrados em primeira pessoa porque gosto de sentir as sensações intensas do personagem rs. Esse livro parece que tem muita aventura e magia e isso é super interessante. Quem sabe um dia eu leia? Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Apesar de não ser de um gênero que eu curta muito, Mago aprendiz é um livro que eu quero muito ler. Meu amigo quase o comprou uma vez, mas o preço dele é meio salgado né? rsrs'
    Vi algumas resenhas dele que diziam que o livro chega a ficar um pouco cansativo, por ser grande demais. Adoro livros com mapas ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha , nunca li, mas a sua resenha me fez ficar bem curiosa para ler !
    Adorei o seu blog e estou seguindo, poderia retribuir lá no meu?
    Beijão
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamires!

    Adorei sua resenha! Você comentou de situações que eu nem me recordava no livro, (risos). Foi como conversamos, Mago - Aprendiz, para mim, foi uma leitura que não funcionou, seu começo foi lento e realmente, pouca coisa eu me lembro, pois o autor enrolava tanto que eu me perdia (risos), mas não nego que ele tenha um grande talento e que sua saga vai conquistar muitos leitores. Não tenho certeza se continuarei a acompanhar Mago, pois demorei muito para concluir a leitura, e acho que não encararia o segundo livro no momento, preciso de uma trégua.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Linda,ameii o seu blog,adoro livros já fiz minha listinha para 2014
    sua resenha maravilhosa,parabens!!!
    seria um prazer ter vc em meu blog
    mil bjus já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é muito linda e esse gênero também é um dos meus favoritos. Estou mega ansiosa para lê e foi bom saber que no meio ele da uma acalmada, para que minhas altíssimas expectativas não atrapalhem a leitura.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. Confesso que me enrolo com livros com muito personagens. Principalmente se os personagens tiverem nomes difíceis, estilo Guerra dos Tronos, sabe? Não sou lá muito fã desses livros eu envolvam muitos elementos de magia: dragões, fadas, anões, etc. Não fazem mt o meu estilo. Acho que não leria esse livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Empolgante até a metade e depois perde o gás? Que estranho, normalmente é ao contrário hahahaha
    Quero muito ler esse livro, ele parece ótimo!!

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro a linda, adorei a resenha!
    Geralmente eu perco o gás no começo do livro e depois começa a ficar interessante
    hahaha

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Sou muito fã de livros desse gênero!
    E tenho vontade de ler esse livro!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem desse livro e estou bem ansiosa para ler, viu?
    Gostei muito da temática e acho que eu iria acabar gostando dele (:
    Já está na minha listinha!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha, agora: TENHO que ler RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou aqui tentando lembrar se eu já tinha lido alguma resenha desse livro, acho que não O.o
    Não imaginava que era tanto personagem, também me confundo.. mas se for bem escrito a gente compreende, né?
    Preciso me habituar mais com literatura fantástica, lendo pouco esse estilo!

    Gostei bastante do que li na sua resenha, apesar do início da história ter me lembrado um livro antigo.. um pouco só...

    Parabéns pela resenha

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Oi Ta!!!

    Preciso te falar... parabéns pelo blog viu... Não é pra puxar saco, não, mas qnd terminei de ler o post, fiquei pensando... você tem um blog muito bom... sempre com dicas literárias, você fala dos autores, fala dos nacionais... informa se vai ter alguma feira... super legal mesmo! parabéns!
    Bom sobre o livro, eu confesso q esses livros de fantasia me fazem pirar na batatinha! ahuahauhauah, mas eu leria sim...pelo menos tentria não viajar muito!rsrs

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Tamires
    A literatura fantástica está em alta mesmo. Eu não tenho costume de ler livros assim. Tive uma experiência cansativa com Guerra dos Tronos, pelo número de páginas sem fim rs. Mas reconheço que são histórias que prendem de uma forma diferente das outras. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Parece uma história e tanto! Confesso que não sou mt fã desse gênero e só de pensar que ele perde um pouquinho a animação acho que eu não conseguiria ler até o fim, por mais que fiquei curiosa >.<

    ResponderExcluir
  21. Primeira resenha que vejo dele e adorei :)

    ResponderExcluir
  22. Amiga querida eu estou vindo aqui para dizer que recebi o meu KIT DO MAGO MESTRE da Arqueiro. Fiquei feliz da vida. Postei na minha fanpage. Depois dá uma olhada. Eu vou ler o primeiro livro e logo em seguida o segundo para que eu poste logo a resenha, porque sinceramente eu quero saber se ele é bom mesmo.
    E quero ter a mesma empolgaçào que você pela leitura em ?!! hehehehe
    Se cuida amiga


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii amiga! Li por cima, por que ainda não li esse livro e estou louca pra ler*-*
    Mas adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda pra ler.

    Beeijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sua resenha e pude entender melhor essa história, os personagens e a sua opinião, ficou super completa. Não vejo a hora de ler Mago - Aprendiz o/ o/ Ansioso para que o meu chegue logo kk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Já vi várias resenhas desse livro, mas nunca tinha parado para ler nenhuma!
    O livro tem uma premissa boa, mas talvez a sequência incremente mais na história...
    Eu adoro livros que nos fazem viajar junto com os personagens e os seres fantásticos, então com certeza gostaria dessa obra. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ola
    Eu quero ler esse livro desde que vi o lançamento, parece ser bom, gosto de historias assim, que bom que te agradou mesmo perdendo um pouco o gaz em algumas partes. Vai ter continuação?

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!