Entrevista - Autora Simone Fraga

Olá pessoal.

Hoje vamos conhecer mais um pouco da autora da série Para amar e proteger.
Obrigada a autora que como sempre, é muito fofa, dedicada e carinhosa com os leitores.

Minha pequena, grande mulherSimone Fraga é uma apaixonada por livros, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura antes de finaliza-lo. Não exita em passar a noite inteira acordada lendo, e depois sente saudades dos personagens. Tem um fascínio inexplicável por drama que envolve amores impossíveis. Catarinense de 37 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão Estratégica das Organizações, vive com a família, duas tartarugas e sua pequena Vick, uma beagle muito fofa e linda. Simone já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática, e hoje lança seu primeiro romance "Minha pequena, Grande Mulher", da série "Para amar e proteger". Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.





1-Primeiramente, conte aos nossos leitores, sobre sua história, a trajetória de sua carreira. De onde nasceu essa vontade de escrever?
AUTORA: Sou uma apaixonada por literatura em especial romances. Sempre escrevi, na adolescência tinha diários, cadernos de poesia (alguns eu guardo até hoje). Acabei me especializando em escrever livros técnicos na área de informática, cheguei a publicar mais de 40 livros, no entanto meu sonho sempre foi escrever um romance, o ano de 2013 me proporcionou essa alegria! Hoje estou vivendo a realização desse grande sonho!
Não consigo apontar de onde nasceu essa vontade, por que não teve um fato especifico, e sim, educação, estimulo, e esse fascínio por livros de romance. Essa vontade faz parte de mim a muito tempo, como se diz, desde que me conheço por gente.


2- Você possui algum outro hobby? Qual?
AUTORA: Além de ler muito? Gosto de assistir filmes, seriados, novelas e músicas, apesar de fazer pouco amo dançar.

3- Tem algum livro ou escritor favorito? Conte-nos.
AUTORA: Eu leio muito! Sou apaixonada por romances que envolvem dramas e amores impossíveis! Gosto de intercalar literatura estrangeira com a brasileira e tenho que dizer que nossas autoras estão dando um show. Meu gênero preferido são os livros hot, mas eu gosto de drama, então se não for tão hot mas tiver uma boa dose de drama com certeza também vai estar entre meus preferidos. Eu tenho vários autores que gosto, entre eles posso citar: Carina Rissi, Shophie Kinsella, Megan Maxwell, Sable Hunter, Eve Berlin, entre tantas outras, difícil escolher uma só.
Livro preferido? Tenho vários, mas gosto de indicar Dom Casmurro de Machado de Assis, e O Mundo de Sofia do norueguês Jostein Gaarder. Dois clássicos com abordagens filosóficas distintas, que te faz refletir e te ajuda a construir uma análise sobre as suas próprias opiniões, que pode te levar a questionar muito do que você vive ou até mesmo te fazer ter um novo olhar para acontecimentos simples do dia a dia. 

4- Conte para os leitores mais um pouco da serie Para amar e proteger.
AUTORA: Minha pequena, Grande Mulher é o primeiro livro da série Para amar e proteger que será composta de 06 livros (e alguns bônus pelo caminho, presentinhos). Todos os livros da série são únicos, cada um irá abordar um casal de personagens diferente.
O próximo será do Laion e da Val. O personagens são amigos, trabalham juntos e ou tem relações familiares, diante deste contexto eles vão estar presentes mesmo que em um nível secundário nos demais livros. Isso mesmo vamos poder matar a saudade de cada um deles dentro da devida proporção da sua participação na trama.
A protagonista do meu livro de estreia se chama Júlia, ela é uma mulher forte e independente, sofreu muito na infância, abusos muitas vezes inimagináveis, no entanto ela não é uma pessoa traumatizada, ela tem medo, chora, se desespera, mas ergue a cabeça e segue em frente. Apaixonada pelo amigo de infância que também é apaixonado por ela, os dois acreditam que um gosta do outro apenas como bons amigos, eles buscam se encontrar.
Lucas foi morar fora do país e quando retorna, é um outro homem, com as mesmas características da sua infância, bem sucedido profissionalmente, dono de uma das maiores empresa de segurança do mundo, com uma filha de quatro anos (que rouba as cenas do livro, toda vez que aparece. Ela me deu trabalho!) e com gostos peculiares.
A perguntas que fazemos para desvendar essa história são: Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferencias que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que Júlia ainda terá que enfrentar?
É um romance classificado como hot, mas tem uma boa pitada de drama, suspense, sem falar que em algumas partes as leitoras estão relatando que dão umas boas risadas.     

5-Qual foi a parte mais difícil, se tiver, depois de terminar o livro?
AUTORA: A construção da filha de 04 aninhos do Lucas, ela tinha vida própria, me deu trabalho e o final do livro, foi difícil parar, quando consegui escrever a cena ideal emocionante.

6- Dando conselhos aos que querem se tornar escritores, acha que vale mais a pena ser um autor (a) independente?
AUTORA: Para você ser um escritor independente, você precisa de tempo e de investimento, se você não tiver esses dois componentes seu alcance será pequeno, proporcional as condições do seu investimento. Eu lancei meu livro independente por opção, no início minha intenção era apenas publicar os capítulos no wattpad para que as pessoas tivessem acesso e eu pudesse compartilhar dessa alegria, quando comecei receber mensagens das leitoras pedindo o livro impresso, querendo saber onde poderia adquirir, meu coração quase explodiu de emoção! Foi assim que resolvi fazer a primeira publicação independente, mas hoje já estou conversando com algumas editoras para que no segundo semestre do ano ele alcance as prateleiras das livrarias.
O problema é que no Brasil a literatura é pouco valorizada, são poucos os autores que conseguem viver dessa profissão e pior, praticamente não temos espaço, nem mesmo para divulgação. Depois de muito esforço e vários obstáculos superados, quando você emplaca uma boa editora, é capaz de você não encontrar na bancada da livraria seu livro, porque a prioridade são para os livros estrangeiros que supostamente já fazem sucesso e são conhecidos. Sendo assim, as dificuldades de publicação são inúmeras, a falta de estimulo e incentivo à produção da cultura nacional chega ser absurda para o momento que vivemos.
Meu conselho para as pessoas que querem escrever é para terem força, coragem e não desistirem. Obstáculos vão existir e devem ser enfrentados e superados. Sonhe, acredite no seu sonho, depois se planeje, se organize e de um passo de cada vez. 

7- Qual é o seu maior sonho como escritora?
AUTORA: Sobreviver do trabalho de ser escritora, dessa maravilhosa profissão. 

8- Por favor, deixe um recado para seus leitores.
AUTORA: Quero agradecer o carinho de todas as minhas leitoras/res, agradecer as mensagens por e-mail, pelo facebook, no grupo privado, no meu próprio perfil, é incrível compartilhar tudo isso com cada uma de vocês. Cada vez que uma leitora entra em contato, adquiri um livro, e volta com uma foto, uma frase dizendo que amou ler essa história, eu tenho a certeza que estou no caminho certo.
Obrigada pelo apoio, peço que continuem me ajudando a divulgar o livro Minha pequena, Grande Mulher. As dificuldades de se estabelecer autora no Brasil são enormes, e essas iniciativas são muito importantes, as vezes parece pouco, mas tenha certeza por menor que possa parecer é um passo em frente nessa caminhada, tão complexa e tão gratificante ao mesmo tempo.
Amei escrever esse livro e espero que vocês realmente gostem tanto quanto eu, que se apaixonem por essa história e pelos personagens, que vocês possam sonhar com as revelações e o amor e suspirar nos momentos mais quentes! 

Obrigada, obrigada, obrigada Simone pela maravilhosa entrevista, foi ótimo saber mais de você e desejo muito mais sucesso!

Gostaram da entrevista?
Fique por dentro de tudo: Skoob / Facebook/ Site.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oie amiga querida, tudo bem?
    Desculpa, mas andei um pouco sumida, porque eu ando mais lendo do que fazendo outra coisa (risos), mas resolvi dar uma passadinha para ver suas novidades e sinceramente tenho que dizer que adorei a entrevista, pois é sempre bom conhecer um pouco sobre o autor dos livros que recebemos.
    Estou precisando algo assim no I LOVE MY BOOKS, pois já faz tempo que não faço.
    Mas eu achei bastante interessante algumas coisas sobre o livro, apesar de n ser muito meu genero, Mas enfim...gostei viu amiga =]
    Saudades de vc Tah...Espero que esteja bem.
    Se cuida

    Olha, Depois passa no meu cantinho que tem resenha nova do Tio Nicholas.
    Dá uma comentada : http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Beijinhos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires
    Eu me apaixonei pelo trabalho da Simone Fraga, o livro tem um conteúdo que me impressionou, sei que é vergonhoso dizer, mas nunca fui fã de literatura nacional, mas ultimamente tenho me surpreendido muito (ainda bem),sem contar que a Simone é uma simpatia só, adorei saber mais um pouco sobre ela, espero ansiosa pelos próximos lançamentos já virei fã de carteirinha.

    Bjs
    e
    Sucesso pra você e para Simone.
    Tem promoção do livro dela no blog quem quiser participar aproveite!!!

    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/2014/02/promocao-quero-ganhar-o-livro-para-amar.html

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista.
    Parabéns para a autora.

    Ser escritor é 10% de inspiração e 90% de muita transpiração, as prateleiras das livrarias são disputadas a tapa por grandes editoras que investem muito dinheiro para trazer autores estrangeiros, alguns de qualidade duvidosa, mas que são bem vendidos. O espaço em livrarias é comercial e autores iniciantes ou desconhecidos têm muita dificuldade para conseguir algum espaço.
    Autores independentes têm uma vantagem no mundo de hoje, não estão amarrados por clausulas contratuais e podem, com um bom planejamento, usar a combinação de internet e impressão sob demanda para estar em diversos espaços e alcançar seu público alvo (eu mesmo estou vendendo meus livros Érebus e Cruz de Fogo no google play e em breve vai estar na loja de eboks da apple). É tudo uma questão de pensar fora da caixa. Não estou dizendo que é fácil, porque não é, mas é possível, e esta é a desvantagem de seu independente. Dá muito trabalho.

    Estou escrevendo no meu blog uma série de dicas para ajudar autores iniciantes a começar a pensar seus livros como projetos de best-seller. São dicas que eu também uso e têm feito a diferença para mim.
    Grande abraço.
    Tudo de melhor.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Tamires =)

    Não conhecia a autora, mas gostei bastante de conhecer um pouco dela através do seu blog.
    Parabéns pela entrevista!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!