Cão vermelho

Olá pessoal.

Hoje apresento o filme assistido na sexta feira, emocionante e vale a pena conferir!

         

SINOPSE: Red Dog é baseado na lendária e real história do cão que, unido a uma comunidade, cruzou a Austrália em busca de seu dono. Desde que o seu segundo dono, um motorista de ônibus chamado John Grant morreu, em 1975, Tally Ho (o nome orignal do cão) passou a andar por conta própria pelo deserto australiano em busca do seu dono. Red Dog (Cão Vermelho) ganhou esse apelido pelos membros das comunidades que ele frequentava por causa da poeira vermelha do oeste australiano. 



O filme é emocionante, claro que às vezes parecia que as cenas eram demais, mas deu para sentir a emoção enorme vendo o filme.

O cão Vermelho foi um apelido fofo que deram a ele, também tem no filme o gato vermelho, inimigos, mas em última briga se tornam amigos. 




O cão Vermelho é popular na cidade, todos conhecem, mas foi com John que ele se deu melhor. O novo morador da cidade conseguiu conquistar o cão, e o cão finalmente teve alguém a quem "chamar" de dono.
Certo dia o dono dele não volta por acidente na estrada, ficou mais de duas semanas na porta esperando, olhando para a estrada, mas nada do dono aparecer... Então, Vermelho saiu e viajou muito para encontrar, até que um dia voltou.

A história do cão e de seu dono é contada pela mulher de John e os mineradores que viviam na região enquanto Vermelho já debilitado, descansava.
Se tudo ocorreu realmente como contam, Vermelho tem minha admiração rs.

Atualmente a estátua dele ainda continua, além de virar uma lenda.

                             

Indico o filme para um fim da tarde, como o filme é baseado em fatos reais e me fez sentir bem mais as emoções, chorei ao fim.

Cão Vermelho não é um cão comum...
Cão Vermelho, só teve um dono...


O LIVRO:
Depois de Milu e Rantanplan, há que integrar o protagonista desta história no panteão canino. Na senda de La Fontaine, Louis de Bernières escreveu uma fábula enternecedora com um protagonista inesquecível: um cão sem morada ou destino fixos, apaixonado pela liberdade e pelos espaços amplos, um nómada louco por aventuras que não gosta de vínculos ou constrangimentos. De facto, O Cão Vermelho está longe de ser um cachorrinho mimado; ele é fedorento, impulsivo, independente… e tem a característica muito especial de tocar as vidas de todos os que encontra no seu caminho.


Alguém já assistiu? Já leu o livro? Conheciam?

Até mais.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Boa tarde Tamires.. os filmes sempre tem algo que nos fazem refletir.. segundo o que ouço de hélio couto o qual tem inumeras palestras no youtube os filmes tem o poder de nos fazer despertar.. nada é loucura do autor.. tudo é mais ou menos canalizado para mexer lá dentro de nós e quebrar paradigmas.. ando meio por fora de filmes que vem chegando mas um eu nunca mais esqueci que me ajudou a ser quem sou que foi o filme dead poets society.. este me fez olhar para dentro de mim e encontrar a minha essência.. bjs e até semrpe

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires!
    Adoro história que envolvam animais. E esse filme parece ser lindo.
    Quero ler o livro também. Na realidade, nem sabia que o filme era uma adaptação. Acredito que seja realmente uma história emocionante.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Chorou no final?? ai meu deus eu aposto que vou me desidratar xD
    Sempre fico com dó com histórias com animais!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses livros/filmes que tem cachorros e animais de uma maneira geral, mas, em sua maioria, mas histórias são tristes. Não conhecia nem o filme e nem o livro, mas como amo animais já sei que vou me render!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Thá :D Tudo bem?
    Não conhecia esse filme e sua resenha me apresentou a ele hahaha. Achei a história desse filme muito bonita o que me incentivou a querer vê-lo :D
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  6. Hey Tha.
    Estou curiosa pra ver esse filme.
    Cê tu chorou, imagina eu? Vou desidratar. hahaha
    Beijos.
    linhasemaislinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!