Resenha - Chemicals - O mestre oculto

Olá pessoal.

Hoje trago uma resenha incrível, de um livro incrível. Saibam mais e se puderem leiam, vão surpreender com ideia tão única e fantástica que o autor criou, livro indicado para todos amantes da ficção.

AUTOR:
FABRÍCIO NASCIMENTO GAUDÊNCIO, nascido em Nova Iguaçu em 1987, é Médico Veterinário e doutorando na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Desde a infância, sempre cultivou hábitos de leitura e escrita, bem como, habilidades para desenhar; confeccionou diversas revistas amadoras no formato mangá, mas nunca chegou a publicá-las. Em 2003, começou a fazer os primeiros registros da Chemicals.
Com o passar do tempo e a necessidade de total dedicação às questões acadêmicas, Fabrício não encontrou mais espaço para dedicar-se, o quanto gostaria, a seu hobby de escrever histórias, ainda que, mesmo em simples esboços, no estilo mangá, o Instituto já começasse a ganhar seus primeiros ‘alicerces’, no ano de 2005. E mesmo não tendo encontrado tempo para registrar a história completa através de desenhos, a Chemicals continuou a evoluir em sua mente, até que finalmente veio a ideia de contá-la em um livro texto. Assim, em 2011, escreveu Chemicals, o Mestre Oculto, e, em seguida, Chemicals, o Elemento Supremo.
Os livros, enfim, registram toda a história da criação dos fantásticos robôs inspirados nos elementos químicos, e nos transportam para um empolgante e imaginário Universo da Química robótica, criado por ele.

OBRA:
EVOLUÇÃO OU REDENÇÃO? O que as fantásticas máquinas químicas representam para o futuro da raça humana na Terra? Criados a partir da pureza dos elementos químicos presentes na Natureza, os chemicals, patenteados pelo famoso Instituto Chemicals, vieram para servir ao homem em suas mais variadas funções. De simples auxiliares de afazeres domésticos a verdadeiras máquinas de guerra, estes robôs químicos podem ser feitos desde nobres elementos, como ouro, até elementos gasosos como oxigênio, possuindo habilidades específicas de acordo com sua natureza. Contudo, há quem se utilize dessas maravilhas da tecnologia para fins gananciosos, disseminando a morte e o caos. Às sombras dos atos de seu poderoso chemical, um Mestre Oculto planeja e executa atrocidades na pequena cidade de Vale do Sol; no Instituto Chemicals e, principalmente, na vida de Lucas, o herdeiro do patrimônio que deu origem aos robôs. Cabe agora, a ele e a seus amigos, desvendarem juntos os mistérios desta emocionante investigação atrás do culpado por tais crimes. Esta aventura, cheia de surpresas, ficção e humor, promete apresentar uma abordagem à Química jamais vista. 


  •   Título: Chemicals - O mestre oculto
  •  Autor(a): Fabrício Gaudêncio
  •  Editora: Clube dos autores
  •  Número de Páginas: 559

SKOOB






RESENHA:
Nem sei ao certo como começar, andei evitando escrever resenhas enormes, mas acho que vou me empolgar, então, preparem-se!

Existe uma empresa de Robôs químicos, chamada Chemicals localizada no Vale do Sol, conhecida nacionalmente e é de grande importância e orgulho para os moradores do Vale.

No primeiro capítulo já é apresentado o acidente que ocorre na empresa devido a perigosa química que estavam mexendo. Vários empregados morrem inclusive os donos da empresa, os pais de Lucas, porém, o corpo deles nunca foi encontrado...

Lucas perdeu os pais e nunca viu nem os corpos desde o acidente, como era herdeiro ele assumiu a posse da nova empresa criada em outro local e cuidou, continuou com os negócios do pai ao lado de sua maior amiga que o ajuda muito, a Clarissa e a sua tia, seu braço direito, Flyana.

Desde o acidente coisas vêm acontecendo, alguns robôs vão ao instituto atacar Lucas...

Com o tempo, Lucas percebeu que era muito trabalho e precisaria de ajuda, resolve colocar em um anúncio que precisava de uma funcionária para segurança e uma para cargo de gerente.

Lucas consegue somente duas funcionárias interessadas para trabalhar, justamente as duas para ocupar o cargo, Sarah para gerente e Alana para segurança.
Agora vem a atrapalhada Alana que, como sempre será ao longo da história...

Vamos saber mais da melhor personagem da história... Alana vê o anúncio e resolve se inscrever para a área da segurança, nunca havia feito nada além de um curso técnico e lutas, não fez nenhum curso superior para tomar cargo de gerente já que não sabia do assunto.

Alana nem acredita que consegue a entrevista para o emprego, logo no primeiro dia ela se atrasa, para no ponto errado e tem que "enfrentar" uma floresta que fica em torno de todo o instituto, mas tinha milhares de chemicals na floresta que protegem de intrusos.
Depois de tanto tempo e custo, consegue chegar com ajuda da Clarissa no departamento principal, onde Lucas aguardava Alana e Sarah para serem entrevistadas.
Chegando à sala e aguardando Lucas voltar, resolveu dar uma olhada no currículo da Sarah, era muito bom e sabia que nem tinha chance de ser contratada. Resolveu fazer uma brincadeira, pegou o currículo dela e escondeu, se passou por Sarah, o problema é que a brincadeira dela deu certo e nem acreditou quando conseguiu um cargo tão grande assim na empresa que sempre sonhou.

Alana não só consegue se passar por Sarah e se tornar gerente, mas após salvar Lucas de um chemical de ouro (nome do robô: Áurea), acaba também conseguindo o cargo de segurança.
Muitas aventuras aguardam Alana, a personagem completamente maluca.

Alana e a tia de Lucas, Flyana, não se dão muito bem no inicio, tudo porque a curiosidade mata e Alana e acaba descobrindo o aerodepartamento, onde Flyana vive, onde os chemicals gasosos dela ficam, Azote e Nitroaereus são os queridos dela, sempre a acompanha.

Como Alana se safará de sua brincadeira/mentira? Quem será este mestre oculto? O que querem com Lucas e a empresa? O que uma fantástica máquina e poderosa poderia causar no futuro da Terra?

Só lendo descobrirão...

"Você teria coragem de ir agora, comigo, até as ruínas do antigo instituto, Sarah?
Alana arregalou os olhos surpresa, mas não disse nada. Ficou apenas olhando fixamente para ele, que lhe retribuía um olhar sério e complacente"


Muitas coisas vêm acontecendo na empresa, robôs vilões tentam sempre atacar Lucas de qualquer maneira, muito dos chemicals são mandados para irem e atacar na empresa e até ao shopping ele é atacado! Todos sabem que um chemical obedece a alguém, até o fim do livro pode ter certeza que não descobrirá este mestre oculto.

Fabrício criou um mundo fictício de forma única, passei a gostar muito química, a capa representa uma parte do livro, os escombros da antiga empresa chemicals com Alana e Lucas correndo, de quem não posso contar a vocês.

Os capítulos sempre são curtos, todos os capítulos terminam com um suspense no ar fazendo com que seja impossível parar de ler ou ler somente aquele, as descobertas e atrapalhada de Alana então, nem me fale!
Percebi o quanto Lucas era certinho ao início, mas após a chegada de Alana ele muda, ficou mais legal ao longo do livro e parou de ser o "chato" Lucas. 
Alana também é legal, sempre com suas atrapalhadas e corajosa. Sabem aquele personagem imperfeito que é perfeito? Alana é assim, o que deixa esta ficção bem legal, aliás, percebemos que mesmo assim nada é perfeito, mesmo com todos os outros personagens certinhos tem a Alana, sempre salvando e divertindo o leitor.
Aprendemos também que acima de tudo, acredite sempre em você, lute e corra atrás, conquiste, acredite que consegue.

O livro além de tudo possui sumário, desenho ao início e a fonte é de bom tamanho, a capa tem muito a ver com a história, ao fim do livro achamos todos os nomes dos chemicals (robôs químicos) e também sua explicação, até mesmo química (do que o robô é feito).
Deem uma chance a está ótima trilogia!

Parabéns a o autor e desejo imensos sucesso a você.
Obrigada pelo exemplar e por ter confiado em mim e no blog, foi um maior prazer fazer parte da família Chemicals.
MAPA DO INSTITUTO CHEMICALS:

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Obrigado Thamires!! Gostei muito da resenha. Ficou show! Espero que curta também os outros dois livros. Uma coisa interessante que observei, que os leitores sempre dizem é que gostam da Chemicals pois ela os transporta para um mundo imaginário diferente e tão divertido que os desligam dos problemas daqui... Que ótimo que a Chemicals tem esse poder, rsrs. Bjos e parabéns pelo Blog mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  2. Tamii, me interessei pelo livro agora, culpa sua hahahahaha!!!
    Com certeza deve ser muito bom ^^
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs!! Obrigado por ter gostado do meu livro.
      Se quiser saber mais, pode me adicionar no Face e curtir a Fanpage da Chemicals tb.
      Grande abraço.

      Excluir
  3. Thá obrigada pela visita!
    Estou seguindo seu blog, muito interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Tamires =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha percebi que ele possui realmente uma tematica diferente. Se tiver oportunidade vou ler sim ^^

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Tamires.. do jeito que anda o mundo todo robotizado começando com nós mesmos que se não temos a mente aberta nos tornamos facilmente controláveis.. muito boa a entrada dele nesta area.. visto tb que muitos filmes já foram criados neste sentido.. bjs de bom dia e até sempre moça querida

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas me interessante bastante. Parece ser excelente.
    Sua resenha ficou ótima. Eu adorei!

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Nossa que resenha legal a sua , achei muito legal a história e não conhecia o livro, já adicionei na minha lista de favoritos :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamires,
    tudo bem?
    Não conhecia essa obra e nem o autor. mas você gostou tanto do livro, pela resenha despertou meu interesse. Acredita que nunca li nada sobre robôs? Por isso fiquei muito curiosa. desejo sucesso para o autor.
    Parabéns por sua resenha.
    Vim aqui visitar seu blog e já estou te seguindo. Depois passa lá no meu.
    Beijos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2014/02/resenha-do-livro-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz com a repercussão toda que a Chemicals está ganhando em seu blog, Tamires, visto sua visibilidade e talento! Parabéns! Aos que se interessarem, podem me adicionar no Facebook e conhecer a FanPage da Chemicals também.
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Me pareceu ser bem interessante este livro, a sua resenha ficou ótima, conseguiu despertar um interesse pelo mesmo!
    Quero parabenizar o autor pela abordagem/tema escolhido! E, sucesso ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostou do livro, pela sua empolgação a escrever a resenha, parece ser um livro muito legal, você me deixou curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu não conhecia o livro, mas parece ser uma história muito fascinante :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga querida, tudo bem com vc?
    Estava com saudades de passar aqui e ainda estou precisando de ajuda para poder fazer aquela promoção para os livros que li e amei lá...preciso da sua ajuda e vou chamar algumas pessoas para incluir, porque n precisa doar livros...Só para ajudar na divulgação mesmo com os blogs. Ainda mais BLOGS que são novos e que eu não conheço. Se vc tiver essas pessoas que querem seguidores vc me avisa, porque ai a gente inclui nesse sorteio.

    Agora outra coisa, queria dizer que adorei essa sua resenha.
    Amiga do céu, que livro interessante.
    Depois quero saber mais pelo face, vc me conta?
    Porque parece instigante. Fiquei super interessada e vou colocar na minha lista de desejados para ver se leio mais pra frente, porque quero terminar de ler os que tenho pendentes agora hahahahaha....Mas olha, PARABENS viu?
    Saudades de ti amiga. Espero que esteja tudo bem.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Química, a matéria que mais me estressava na escola, junto com Fisica hahahaha
    O livro parece ser bacana, gostei da proposta, ainda mais pelo protagonista ser um rapaz..
    A maioria sempre feminina, sempre bom acompanhar o outro lado.

    Bem bolada essa capa, e pela foto da sua mão o livro parece ser grossinho, mas com capítulos curtos, a leitura certamente flui rapidamente :)

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia, mas não faz muito meu estilo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  16. A resenha ficou enorme mesmo hehehehehe. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada. Ainda mais por saber que tem mapas e ilustrações.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Apesar da sua evidente empolgação, o livro não subiu pro topo da minha lista de leituras xD
    Ele entrou na lista, sim, com certeza, parece ser tudo de bom e que vou gostar bastante, só não estou no clima pra esse gênero agora... E, aham, a resenha ficou enorme! hahahahaha

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Tamires
    legal que o Fabrício seja de Nova Iguaçu , minha cidade natal. O livro parace ser interessante com uma história diferente. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar aos livros. :/ Agora com a monografia tenho q passar rapidamente pelos blogs que sigo. :) Mas não deixo de vir aqui. :)
    bjs
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, gostei da dica .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Tah, tudo bem?

    Que livro bacanaaaaaa! Me assustei pela quantidade de páginas O.O hahaha Mas a história parece muito legal mesmo e deve ser uma narrativa muito gostosa. Alana deve ser aquela personagem tão >> ♥ haha Fiquei muito curiosa! Parabéns pela resenha (e continue a escrever grandes resenhas, amo!)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uau parece ser um ótimo livro, me assustei com o numero de pagina porque na foto que você tirou ele parece ser tão fininho haha
    A história parece ser ótima e sua resenha ficou excelente (nem está t~]ao grande assim, adoro ler resenhas haha), assim que eu puder procurarei ele para ler *-*
    Beijinhos!
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Tamires.
    Sua resenha ficou muito boa como sempre. Eu comprei este livro diretamente com o autor e ao ler cheguei a mesma conclusão que você. O livro é muito bom; possui personagens bem carismáticos, uma trama bem construída, empolgante e envolvente com uma boa ambientação.
    Quero parabenizar ao Fabrício pela sua forma de escrita e deixar meu testemunho de que quem comprar o livro não vai se arrepender, pois é uma leitura divertida e muito suave. Vale a pena conhecer.
    Abraço.

    luizcezarescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luiz Cézar!! Rebater com os mesmos elogios é o mínimo que eu diria para sua qualidade na escrita e sua história. Meus parabéns a vc tb!!! A forma como vc trabalha o suspense da trama tb é fantástica. Grande abraço.

      Excluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!