Autoras nacionais

Olá!

Hoje venho com uma coluna já não feita a um tempinho, hoje é dia de divulgar alguns autores nacionais \o/

Foto -Sheila de Lima de Brito

Sheila Lima Wing




Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com há mais de dois anos, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead,Star Warrior, Whovian, diva (#OpsFoiSemQuerer) e muito mais!




OBRA:
Doce Sonho Alado
Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal(que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.





LINKS: SKOOB/ SITE/ BOOK TRAILER/ COMPRE.

AUTORA:
Foto -Tais CortezNasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.

Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.


OBRAS:
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


O último homem do mundo
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...





AUTORA:
Sou professora de Literatura e moro em Paulista, Pernambuco. Desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais as pessoas pudessem se apaixonar. Ainda pequena desenhava e bolava histórias em quadrinhos, tentando unir minhas duas paixões: desenho e escrita. Adolescente, escrevi uma história para participar de um concurso literário pela prefeitura do Recife, mas infelizmente tal concurso foi cancelado. Ainda assim não desisti de sonhar. Queria escrever. Formei-me em Letras com essa intenção e cursei três anos de jornalismo com o mesmo objetivo. Mas adiei esse sonho até me sentir madura o suficiente para tentar de verdade. Quando enfim tomei coragem, pus no papel "Seattle" e agora cruzo os dedos para que dê certo. Mas isso só quem poderá dizer é você, caro leitor.

OBRA:
Seattle
Após inúmeros reatamentos com seu ex-namorado, Mariana decide mudar o rumo de sua vida. Tranca a faculdade e muda-se para os Estados Unidos com a amiga Carolina para fazer um curso de inglês de um semestre. O que ela não poderia imaginar é que um novo amor se apresentaria em Seattle. Mas Andrew Connor não é um homem comum. Seu comportamento poderá ser um grande empecilho para o despertar da paixão que envolve os dois. Será que eles estarão dispostos a mudar suas vidas em nome desse amor?





Com todas apresentadas, encerro meu post, gostaram de alguma obra?

PS: Se está lendo a postagem é programada, a blogueira aqui precisava de um descanso. Fui viajar na sexta feira (se for ao ar certo, ontem eu fui rs). Vou tirar fotos e mostrar a vocês o local que é lindo ^^
Até domingo a noite ou segunda pessoal o/
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Gostei bastante na sua iniciativa. Parabéns!!! Todos parecem ser ótimos títulos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires, tudo bem? Parabéns por essa sua iniciativa de divulgação dos autores nacionais. Eles realmente merecem esse espaço =) Conhecia apenas a Thais e agora pude conhecer um pouquinho do trabalho das outras meninas =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por reservar um espacinho especial para mim, fiquei muito feliz ao ver a postagem! Desejo a você muita saúde, sucesso e muitas páginas lidas!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar em nenhum destes livros , mas parecem ser bons !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Eu adorei as apresentações das autoras, principalmente da Sheila, ela parece ser muito fofa e adorei os gostos dela, mas também amei todas as outras e suas respectivas obras!
    Fiquei bem curiosa com Seattle ! *-*
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi florzinha!
    Nossa... que saudades de passar por aqui!
    Sempre que venho aqui encontro uma novidade super legal sobre livros e autores nacionais e dessa vez não foi diferente!
    saudades!
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Os autores nacionais são um arraso! Conheço a Sheila e ela é um amor, estou louca para ler DSA. <3

    Beijos

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu não conhecia as autoras e fico feliz pela apresentação. Estou gostando muito dos livros nacionais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thá :D
    Muito interessante a sua postagem! É sempre excelente que blogs ajudem a literatura nacional e acredita que não conhecia nenhuma dessas autoras (que me deixaram curiosa a respeito de cada livro hahahaha)....
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  10. Muito show! Tem livros que nem conhecia ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Tamires ^^
    Só conhecia o livro Golfinhos e tubarões, parece ser bem legal.
    Uma ótima viagem e um ótimo domingo pra ti ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Noossas são todas muito fofas, mas as que mais me encantaram foram: O Último homem do mundo ( título chamativo einh?! hahaha) e Seatle!!! As capas são lindas!!!!! Beijos!

    Juh
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia o livro Doce Sonho Alado e tenho lido comentários bem positivos sobre Golfinhos e Tubarões. Mas não conhecia Seatle... Bom, sucesso as autoras! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamires!
    Nossa, quantas autoras, hein?
    Não conhecia nenhuma. Espero poder ler o livro de alguma delas, algum dia.
    Ótimo post. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Bom descanso!!!
    Achei Golfinhos e tubarões mto interesse
    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!