Um ano de Chemicals

Olá pessoal!

Hoje, apesar de um pouco tarde, mas sendo ainda dia 22/03 vale parabenizar o autor Fabrício pela sua trilogia incrível.

FABRÍCIO NASCIMENTO GAUDÊNCIO, nascido em Nova Iguaçu em 1987, é Médico Veterinário e doutorando na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Desde a infância, sempre cultivou hábitos de leitura e escrita, bem como, habilidades para desenhar; confeccionou diversas revistas amadoras no formato mangá, mas nunca chegou a publicá-las. Em 2003, começou a fazer os primeiros registros da Chemicals.
Com o passar do tempo e a necessidade de total dedicação às questões acadêmicas, Fabrício não encontrou mais espaço para dedicar-se, o quanto gostaria, a seu hobby de escrever histórias, ainda que, mesmo em simples esboços, no estilo mangá, o Instituto já começasse a ganhar seus primeiros ‘alicerces’, no ano de 2005. E mesmo não tendo encontrado tempo para registrar a história completa através de desenhos, a Chemicals continuou a evoluir em sua mente, até que finalmente veio a ideia de contá-la em um livro texto. Assim, em 2011, escreveu Chemicals, o Mestre Oculto, e, em seguida, Chemicals, o Elemento Supremo.
Os livros, enfim, registram toda a história da criação dos fantásticos robôs inspirados nos elementos químicos, e nos transportam para um empolgante e imaginário Universo da Química robótica, criado por ele.


EVOLUÇÃO OU REDENÇÃO? O que as fantásticas máquinas químicas representam para o futuro da raça humana na Terra? Criados a partir da pureza dos elementos químicos presentes na Natureza, os chemicals, patenteados pelo famoso Instituto Chemicals, vieram para servir ao homem em suas mais variadas funções. De simples auxiliares de afazeres domésticos a verdadeiras máquinas de guerra, estes robôs químicos podem ser feitos desde nobres elementos, como ouro, até elementos gasosos como oxigênio, possuindo habilidades específicas de acordo com sua natureza. Contudo, há quem se utilize dessas maravilhas da tecnologia para fins gananciosos, disseminando a morte e o caos. Às sombras dos atos de seu poderoso chemical, um Mestre Oculto planeja e executa atrocidades na pequena cidade de Vale do Sol; no Instituto Chemicals e, principalmente, na vida de Lucas, o herdeiro do patrimônio que deu origem aos robôs. Cabe agora, a ele e a seus amigos, desvendarem juntos os mistérios desta emocionante investigação atrás do culpado por tais crimes. Esta aventura, cheia de surpresas, ficção e humor, promete apresentar uma abordagem à Química jamais vista. 


Para quem ainda não viu, tem uma resenha do primeiro livro AQUI, merecida as cinco borboletas e um ♥ rs.

Obrigada mesmo ao autor por tudo, principalmente pela confiança e por ter entrado em contato comigo oferecendo ler a obra, foi uma experiência incrível e emocionante me aventurar por Chemicals.

Lembrando... nunca esquecerei de Flyana e Alana, formam uma ótima dupla em combate hehe, tem ainda o fofo Lucas, ainda não sei se rolará algo entre ele e Alana, vamos ver...

Comecei o segundo livro, já estou calculando o que pode acontecer é claro. A irmã de Lucas agora irá completar quinze anos e parece uma adulta, querendo saber mais em estudar robôs e nada mais do que uma adolescente da idade dela quer ou pensa...
Alana agora sabe cuidar melhor, ficou ótima no cargo e a Flyana até agora continua a mesma arrogante e que mesmo assim, adoro ela kkkk.

Enfim, faço este post porque faz um ano que Chemicals foi lançado.
Meus parabéns Fabrício, que venham muitas outras ideias por ai e desejo enorme sucesso.

Quando puderem ler, leiam, vale muito a pena.
LINKS:




Beijos e até mais!

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Poxa, interessante! Não conhecia o autor e nem os livros dele, vou ler a resenha e ver se me interesso, quem sabe eu leia? Se vale muito a pena já é um começo :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Tamires.. como está moça querida..
    já tinha lido algo dele.. é trabalhoso fazer um livro e histórias por mais que venham as nossas mentes exigem tempo.. trabalho e hobby não é mole srs bjs e um lindo dia
    até sempre

    ResponderExcluir
  3. muito bom , parabéns por esse um ano , beijos
    Twitter : @livroazuis
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Tamires por todo apoio no blog e suas postagens!! Adorei ter feito essa parceria com vc. Que possamos comemorar ainda muitos aniversários e conquistas da Chemicals!! ;)
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  5. Que legal a homenagem, flor.
    Parabéns para o autor!!!!!!!
    Falou de química eu me interessei, por que será, né? kkkkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também já estou lendo o segundo livro Tamires e estou gostando tanto quanto o primeiro!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Thá! Tudo bem?
    Nossa que legal mais um autor que conheço que gosta de fazer desenhos e que faz para seu livro *-*
    Achei bem interessante a Sinopse do livro e vou ver se consigo comprá-lo o mais breve possível (mesmo que meu bolso não deixe hahahaha )
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  8. Minha querida maninha, tudo bem com vc?
    Estou com saudades, pois vc deu uma sumidinha básica.
    Mas também não posso dizer muito, pois andei um pouco afastada do meu blog =[
    Andei um pouco desanimada e tudo mais. Só que estou de volta e espero que vc passe para ver minhas novas resenhas. Sinto muito a sua falta.
    Enfim...
    Olha queria te dizer que achei bastante interesse o livro CHEMICALS que você postou, mas nunca tinha ouvido falar. Só aqui no seu blog mesmo. Já li até a resenha dele e gostei bastante. Mas não sei se é meu estilo de leitura. Mas quem sou eu pra julgar né? Eu ainda darei chance pra obra, porque eu acho que temos que ler antes de dar qualquer opinião.
    Enfim...

    Outra coisa linda, assim que ler essa mensagem vai ver minha resenha nova e também me avisa do resultado da PROMOÇÃO LIVROS QUE LI E AMEI, porque ate agora vc n me passou. Acabou domingo hahahaha...dá uma olhada e entra em contato com a ganhadora ou ganhador.
    Se cuida e obrigada pela ajuda.
    te adoro

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Conhecendo livro agora, curti ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei o autor e a obra, que por sinal parece ser muito boa e com ilustrações incríveis!
    E também gostaria de parabenizar o Fábio por ter a coragem e persistência de levar seu hobby a uma coisa séria!
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!