Resenha - Chemicals - O elemento supremo

Olá pessoal!

Hoje venho com a resenha do segundo livro de Chemicals, do autor Fabrício Gaudêncio, para quem ainda não conhece leiam a primeira resenha dele AQUI.

AUTOR:
FABRÍCIO NASCIMENTO GAUDÊNCIO, nascido em Nova Iguaçu em 1987, é Médico Veterinário e doutorando na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Desde a infância, sempre cultivou hábitos de leitura e escrita, bem como, habilidades para desenhar; confeccionou diversas revistas amadoras no formato mangá, mas nunca chegou a publicá-las. Em 2003, começou a fazer os primeiros registros da Chemicals.
Com o passar do tempo e a necessidade de total dedicação às questões acadêmicas, Fabrício não encontrou mais espaço para dedicar-se, o quanto gostaria, a seu hobby de escrever histórias, ainda que, mesmo em simples esboços, no estilo mangá, o Instituto já começasse a ganhar seus primeiros ‘alicerces’, no ano de 2005. E mesmo não tendo encontrado tempo para registrar a história completa através de desenhos, a Chemicals continuou a evoluir em sua mente, até que finalmente veio a ideia de contá-la em um livro texto. Assim, em 2011, escreveu Chemicals, o Mestre Oculto, e, em seguida, Chemicals, o Elemento Supremo.
Os livros, enfim, registram toda a história da criação dos fantásticos robôs inspirados nos elementos químicos, e nos transportam para um empolgante e imaginário Universo da Química robótica, criado por ele.

OBRA:
Chemicals
Muitos anos se passaram desde que os robôs químicos chegaram ao mercado. A humanidade se adaptou a eles; e eles se adequaram para servi-la. A Indústria prosperou vertiginosamente e as pesquisas em avanços robóticos reafirmaram a Chemicals como a empresa mais forte do ramo.Porém, enquanto a Chemicals prosperava, um inimigo agia às escuras, maquinando uma verdadeira revolução, que culminaria em novos problemas para Lucas e seus amigos.O rapaz ainda tem perguntas não respondidas a respeito da misteriosa morte de seus pais, mas novos problemas o impedirão de obter as respostas tão facilmente. Uma ameaça inesperada o colocará à prova e ele terá que se empenhar para conseguir salvar seu patrimônio, sua própria vida, e a vida das pessoas que ama. O que Lucas não podia prever é que todos estes problemas, do passado e do presente estarão interligados por um forte elo.Nesta segunda parte desta fantástica ficção, Lucas e Alana buscarão no passado soluções para os problemas do presente, enquanto tentam resguardar, para si e para o resto da humanidade, um futuro.
SKOOB

PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO, LEIA A RESENHA DELE AQUI.


  • Título: Chemicals - O elemento supremo
  • Autor(a): Fabrício Gaudêncio
  • Editora: Clube dos autores
  • Número de Páginas: 233


RESENHA:
Eu simplesmente adorei o segundo livro, mas o primeiro ainda ganha, mesmo o segundo tendo muito mais ação.

Como disse acima, este é o segundo livro da trilogia de Chemicals, no primeiro livro Lucas descobre que seu tio Álvaro estava por trás dos acontecimentos e mortes, além de ser o dono de Merckurio e estar trabalhando com robôs radioativos.

Depois de cinco anos, Alana se torna uma ótima gerente, o tio Victor de Lucas trabalha novamente na empresa e é neste ano que terão um grande evento e conhecemos ainda a filha da chata (mas gosto muito dela), Flyana.

A irmã de Lucas cresceu muito, mas não tinha a mesma mentalidade de qualquer adolescente normal, adorava estudar e não dava a miníma para mais nada, se tornou mimada e até a mãe ela respondia, sua vida mudou e o seu tio Victor era o preferido dela, sempre dando tudo o que ela queria, principalmente os livros sobre os robôs.

Tudo havia sido preparado para o aniversário de quinze anos de Laura, na festa Lucas já descobriu uma coisa de seu tio, ele havia feito reuniões com o dono de uma empresa sem seu conhecimento.
Demorou muito para chegar à festa, mas Laura foi, Lucas percebeu um colar nela que nunca havia reparado, a mãe de Laura, Magda, respondeu que o pai dela havia deixado o colar de herança...

"- Eu não acredito nessa história. Meu pai não ia deixar uma coisa feia dessas para a Laurinha. Outra pessoa deve ter dado isso a ela e ela disse isso a senhora como pretexto para ficar com ele." Pág 55.

Pior ainda é quando Lucas descobre que seu grande inimigo anda se movendo e os chemicals que o segura na prisão não estão funcionando tão bem, certo dia ele encontra um policial Vilaça, que o ajuda a conversar com Merckurio para ver se consegue mais alguma coisa do robô, mas não aconteceu nada, quase foi é morto porque o gelo já estava derretendo...

Na feira Nacional de chemiologia robótica, um enorme evento que a empresa Chemicals recebeu, Victor apresenta uma grande novidade, um novo "futuro".

"- Baseados numa tecnologia inédita, os chemicals artificiais, diferentemente dos robôs tradicionais que conhecemos, funcionarão em conjunto com seu portador. Chega de mestres, chega de robôs livres. Homem e robô passarão a ser uma coisa só. O chemical dependerá do homem para ter a energia que precisa para funcionar, e o homem será beneficiado por alimentá-lo, pois será capaz de ter habilidades graças a seu chemical hospedeiro. Uma verdadeira simbiose. Nem mesmo a anêmona e o peixe palhaço possuem uma relação tão produtiva, A tecnologia imitando a biologia. -Victor concluiu triunfante, sorrindo." Pág 86.


Neste livro o autor nos traz mais ação, mistério e aventura. Voltado mais para conflito em família, principalmente Victor e Laura, a tão teimosa Laura que nem Flyana consegue ser mais chata que ela.
Laura foi o personagem que menos gostei, pelo seu tio ela era uma garota extremamente inteligente, mas digo que foi burra, muito mimada e chata.

O final do livro foi surpreendente novamente, mas desta vez terminou de tal forma que eu preciso muito ler o terceiro, bem rápido rs.
Alana continua com a proteção, neste livro a empresa Chemicals tem sua reputação arrasada e a população contra.
Lucas, Laura e Victor são os que mais aparecem, diferentemente do primeiro que foi mais a Alana.
Gostei muito da filha e neta da Flyana, mas acho que aparecerão mais no terceiro livro, para ajudar a todos contra o mal que chegou... 

"- Meu nome não é Laura... Eu me chamou Roen..."

Será que robôs agora serão os inimigos? Será que Lucas e seu grupo conseguirão salvar Laura e acabar com todos os planos de Victor?

Infelizmente só descobrirei no próximo livro, mesmo assim não contarei a vocês hahahaha.

Agradeço novamente ao autor pelo carinho, atenção e o exemplar do segundo volume da trilogia enviado, mais um vez desejo sucesso!

Leiam pessoal, vale a pena está trilogia emocionante.

Classificação:
                                                         



Beijos e até mais.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Fico feliz com seus elogios, Tamires. É muito bom ver que consigo causar as emoções que planejei nos meus leitores: raiva, expectativa, adrenalina... isso é no mínimo gratificante para o autor. Bjos e pode aguardar que em breve vc estará recebendo seu novo exemplar. Boa leitura!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga!
    Ainda não conhecia nenhum livro desse autor, mas confesso que fiquei curiosa em relação ao livro, vou procurar saber mais sobre ele.

    Beeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o livro! Não li toda essa segunda resenha porque quando vi que teria spoiler parei e só li a resenha do primeiro. Ótima sugestão de leitura. Vou ler. Gosto desses temas.

    abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Thamires
    Legal ver um escritor da minha querida Nova Iguaçu com uma obra de tanto destaque.
    São tantas opções para ler. Espero poder me dedicar a ela quando acabar a minha monografia.
    Bjsss

    Se puder me siga também no blog :)
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  5. Não costumo gostar de livros com robôs nem nada disso, mas esse pareceu-me bastante interessante pois fiquei com a impressão de que critica um pouco este mundo de tecnologias
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não gostei muito da capa e não me atrairia.Mas.. depois de ler sua resenha fiquei interessada. Adoro livros com misterio e ação.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!