Resenha - Elevador 16

Olá pessoal!

Hoje venho com um resenha de um super livro, aterrorizante, medonho e muito legal.

AUTOR:
Foto -Rodrigo de Oliveira"O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira. O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.


OBRA:
Elevador 16
Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
Skoob 



  •  Título: Elevador 16 
  • Autor(a): Rodrigo de Oliveira
  • Editora: Faro editorial
  • Número de Páginas: 64

RESENHA:
Confesso que nunca li nenhum livro de zumbi, assisto a série de The walking dead e acreditem, mesmo com medo eu jogava Resident evil (isso láá no playstation um rs), também já assisti diversos filmes de zumbis, o atual foi Meu namorado é um zumbi, muito fofo e com história diferente (pretendo ler o livro agora), mas nada comparado a este livro que li.

Mariana Fernandes é a protagonista da história, não sei se depois de ler o spin off vou conseguir saber mais dela e o que aconteceu no outro livro: O vale dos mortos, veremos na resenha dele...

Primeiramente, quem em sã consciência acha que está grávida e faz o teste no serviço? Ok acreditem que foi uma boa, acho que isso deu um "gás" para nossa protagonista continuar a luta e vencer! 

Quando Mariana descobre que está grávida de Raul, decide contar a ele, mesmo que os dois não tinham um relacionamento sério, somente "uns encontros", mas ela já esperava a reação dele, brigaram é claro, discutiram e aquilo foi ruim, ao final sabe-se o porquê...
Esta bem, eu conto! Parece-me que ela e a briga não saíram de sua cabeça mesmo quando virou zumbi, pronto, falei!

Um planeta está prestes a colidir com a Terra... Luzes se apagam, a energia "acaba", pessoas desmaiam e telefones ficam mudos.

Dezesseis pessoas entram no elevador, dez pessoas desmaiam e seis ficam sóbrias, um deles decide buscar ajuda, enquanto Mariana tenta reanimar Raul, mas na hora que ele abre os olhos uma coisa estranha acontece, estão brancos.

"Passados poucos segundos de bastante tensão e ansiedade, dez pessoas, ao mesmo tempo, começaram a passar mal e desmaiaram. Foi muito rápido e imprevisível, como máquinas arrancadas abruptamente da tomada e que desligam de um instante para outro. E entre elas estava Raul."

O livro é excepcional, fiquei "horrorizada" e ao mesmo tempo em pânico quando Antônio foi buscar ajuda e presenciou a cena e depois ocorreu com ele. Quando conseguiu voltar ao elevador todo cabuloso, sem orelhas e mordido, a Mariana tentando puxá-lo, pior, quando um deles colocou a cabeça para fora ou quando a Mariana teve que deixar um amigo com um monte daqueles mortos vivos no elevador, veio o pensamento de sempre, crueldade e principalmente, luta pela vida rs.

O autor criou um local bom, um elevador de uma empresa, claro que foi só o gostinho que ele deixou, aconteceu muita coisa e espero ter mais explicações do ocorrido no próximo livro que lerei.

Acho que o final merece ser contado, já imaginou um bebê zumbi? Ou pior, estar grávida e pensar que o bebê pode ser aquele monstrinho? Nunca vi nem em filme! Que loucura.

O início foi chato, adoro ação sabe, mas depois do ocorrido na melhor parte do livro em minha opinião que foi quando Antônio voltou e quando Robson se projetou para fora do elevador, as coisas começaram a ser rápida e não consegui parar de ler, vale muito a pena pessoal.
Espero que o pai de Mariana, um militar, esteja vivo e que mate muitos zumbis.

Da capa só posso dizer que é perfeita, os olhos e aparência, tudo realmente de acordo. Parabéns ao autor e sucesso!

Aguardem a próxima resenha do livro, já estou curiosa para ler O vale dos mortos. 

Classificação:

BAIXE DE GRAÇA O ELEVADOR 16 EM EPUB OU EM PDF.

O book trailer da série:
Beijos e até o próximo post.

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Olá Tamires
    Que capa macabra essa hem rs.
    Acompanho The Walking Dead e histórias de zumbis estão se popularizando ainda mais nesses tempos.
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler, acredita que não li nenhum livro sobre zumbis ainda? haha
    Parece ser um ótimo livro! Boa resenha a sua. *-*
    Beijos!
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tha <3

    Que capa medonha :( (na verdade é linda, se é que me entende)... Eu tenho medo desse tipo de livro, não me sinto em zona confortável pra ler, sério mesmo haha Sou meio fora dos padrões. Mas eu gostei muito da criatividade do autor, inventar um uma mulher grávida de um bebê zumbi? Impossível as mulheres que vão ler não imaginar acontecendo conosco, dá até arrepios haha
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, adorei! Gosto de histórias com essa temática, embora não tenha lido nada assim. Parece ser bem legal e bem tenso. Só me pergunto se em 64 páginas tudo se resolveu, tenho medo de que seja corrido demais, mas como vai ter continuação já é um alívio. Uma pena que não posso ler no computador, mas acho que vou quebrar as regras hehe

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tami, adorei a resenha e mesmo vc falando bem do livro, não sei se eu leria, vou pesquisar bem antes de dar alguma chance ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Confesso que não sou fã do gênero, mas na última armava li um e gostei bastante... Era titereiro dos mortos de Douglas Eralldo... Boa fica fe leitura
    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito boa! Com certeza não faz meu gênero kkkkkkkkkkkk Mas pra quem gosta é topppppppppppppppppppppppp <3 <3 <3 :*

    ResponderExcluir
  8. Nunca li livros de zumbis, esse parece ser muito bom.

    Tenha uma ótima semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de zumbis haha Mas olha achei criativo esse cara viu! ;o

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu nunca ouvi falar desse livro e sinceramente nem pegaria para ler, porque sou medrosa pra karamba hahahaha...Mas pelo que vi vc gostou da leitura. Não sei como vc tem coragem de pegar alguns livros desse genero. Apesar que tem tramas que são muito boas, mas eu sinceramente estou fora em relaçào a isso hahahaha

    Eu vou ficar nos meus romances e fantasias mesmo que é melhor.
    Pelo menos eu aproveito mais minhas leituras com calma, porque acordar no meio da noite com medo dos personagens de um livro n eh pra mim n hahahahaa

    Enfim...


    Espero que esteja be amiga
    Se cuida e fica com Deus
    Depois passa para ver minha NOVA RESENHA =x
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Geeente, que medo dessa capa! Ahahahah! Não sou muito chegada a histórias de zumbis, comecei a assistir The walking dead e parei nos primeiros episódios. Mas que bom que curtiu a leitura!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Oiii, fiquei com medo da capa hahahha
    eu acho que não leria esse livro, não sei, prefiro os bons e velhos vampiros hahah
    ps: amiga consegui terminar o layout, obrigada por todas as dicas, e ainda vou o post hein hahah

    beeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br (:

    ResponderExcluir
  13. Oie Tamires =)

    Só pela capa eu já "fugiria" desse livro rs... #medo.
    Como sou velha rs... prefiro os vampiros tradicionais. Esses de agora não me chama a atenção XD

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  14. Gente, que capa é essa. kkkkkkkkkkkkk
    Desculpa, mas eu não passaria perto de um livro desses, teria pesadelos só dele estar no mesmo quarto que eu. Sou muito impressionável e você é muito corajosa por ter lido.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!