Resenha - O vale dos mortos

Olá pessoal!

Hoje venho apresentar uma resenha que deixei em rascunho por um tempo e xeretando consegui achar, para fãs de The Walking Dead e Resident Evil, existe um livro ótimo, saibam mais de O vale dos mortos lendo a resenha!

AUTOR:
Foto -Rodrigo de Oliveira"O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira. O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.

OBRA:
O Vale dos Mortos
Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado. 
SKOOB



  • Título: O vale dos mortos
  • Autor(a): Rodrigo de Oliveira
  • Editora: Faro editorial
  • Número de Páginas: 298

RESENHA:
Para quem ainda não leu ou não sabe, tem resenha do livro anterior: Elevador 16.

Para grandes fãs de terror, este é o livro certo, o autor mais uma vez conseguiu surpreender.

Neste livro conhecemos Estela, mulher de Ivan, que são pais de um casal, Matheus e Ana. Os dois eram analistas de sistemas, até o famoso planeta X chegar, o pior pesadelo de todos estava próximo ao planeta Terra...

"Teorias de planetas assassinos vindo em direção à Terra sempre existiram. Uma das mais célebres foi a do Planeta X. Ela foi formulada com base numa técnica de astrofísica que determina a existência de corpos escuros não localizáveis por meio da observação convencional a partir da interferência gravitacional que eles exercem sobre outros corpos celestiais." Pág 19.

Quando todos descobriram que pela primeira vez um planeta estaria perto, resolveram festejar. O grande planeta vermelho, absinto, dava para ver no céu.

O primeiro capítulo do livro já é empolgante, começa com parte de um outro capítulo, como se contasse o desfecho e depois o início de como chegou àquilo.

Estela e Ivan saíram com as crianças em um dia terrivelmente quente para o shopping, o grande problema é que o local estava lotado, primeiro uma pessoa caiu, depois o restante... Estela e Ivan acharam muito estranho e resolveram sair, tudo foi na hora certa.

Ao saírem perceberam que as pessoas tinham se transformado, com os olhos brancos, atacavam qualquer um que estava em sua frente e que estivesse vivo.

"Logo em seguida, o zumbi despencou da lá de cima, se espatifando no concreto da entrada do prédio, logo atrás dos demais monstros. Alguns pararam, olharam para criatura que agonizava, arrebentada, porém, pouco se importaram. De imediato, retornaram a atenção para a família parada diante deles em estado de choque." Pág 94.

Conseguiram sobreviver, lembraram-se de um shopping que ficaria fechado naquele dia e resolveram que o caminho seria aquele, onde tinham tudo dentro de um só lugar e provavelmente sem ninguém...

Passaram por muitas, mas conseguiram chegar lá e ainda aumentar o grupo salvando pessoas, inclusive organizaram-se para pegar armas, pois, teriam que salvar pessoas de outros locais e prédios.

Muitas coisas ainda acontecem, os personagens são incríveis, só me senti incomodada com o exagero de personalidade dos principais: Ivan e Estela, outra coisa também foi que tudo dava certo, somente no final que começou a realmente parecer balanceado.

O desespero que sentia quando algo acontecia, a felicidade quando alguém era salvo, eu realmente teria desistido...
Alguns presidentes são demonstrados também, o jeito de como outros países estavam levando e a catástrofe, pessoas mortas, ruas ensanguentadas, o absinto levou almas, o apocalipse havia começado...

Com toda certeza indico o livro para grandes fãns do gênero, obrigada a editora pelo exemplar enviado.

Classificação:

Onde comprar?

Beijos e até mais!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu adoro livros de "zumbis" apesar de não gostar muito de livros de terror. Mesmo amando TWD, acabei não ficando interessada no livro, acho que vou dar um tempinho à livros com esse tema :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vou confessar que morro de medo de qualquer coisa com o tema terror! A história parece bem interessante, apesar de eu morrer de medo! kkk!
    My Girly & Books

    ResponderExcluir
  3. É bem alá TWD, me interessei hahahaha
    Nunca li nada no genero e cada vez que vejo algo me interesso na certa
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thá,
    Amo terror <3 Quero ler!!

    Sua resenha está excelente Tha. Sua empolgação foi contagiante e eu quero ler. Como amante de The Walking Dead confesso que achei uma temática pouco parecida e isso me instigou ainda mais a ler o livro. Sou fã por aquele universo apocalíptico.

    Não conhecia o autor, mas com certeza, é muito talentoso!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros nesse gênero de Horror, mas até hoje não tive o prazer de ler um nacional.
    Adoro TWD e fiquei curiosa pelo livro porque uma história de Zumbis ambientada aqui no Brasil deve ser um ponto de vista diferente. Gostaria de lê-lo. Vou ficar atenta e se o vir em alguma livraria, compro sem pestanejar.

    Beijos

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  6. Ta!!! que saudades... tudo sempre tão corrido, né??

    Você como sempre com ótimas resenhas... não tem como não puxar o saco!! rsrsrs

    Eu sinceramente, não sei se conseguiria ler... sou muito medrosa!! Quando leio livros de suspense e terror fico paranoica... qlqr barulhinho me assusta!! ahauhauahua

    Bjos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Nossa nunca leria esse livro pois não gosto de terror kkkk apesar da sua resenha estar empolgante eu infelizmente morro de medo dessas coisas kkk.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. NUNCA LI ALGO SOBRE ZUMBIS, AGORA ESTOU '0' MORRENDO DE VONTADE.
    Adorei a resenha, parabéns :D

    ☁ Lendo Com Chuva ☁

    ResponderExcluir
  9. Oi Tha, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, flor. Não sou mt chegada a livros de terror não, confesso que tenho medinho huahuahuahua. Mas sucesso com a parceria. Tudo de melhor para o blog =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!