Resenha - Garota apaixonada em apuros

Olá pessoal!

Hoje venho com post mais teen, para quem ainda não é mais adolescente, não se preocupe, será ótimo porque um dia foram e irão gostar da resenha e pensar: - Minha nossa, era assim mesmo!!!

AUTORA:
Foto -Carolina  EstrellaDesde pequena, Carolina Estrella escreve suas aventuras e desventuras. Criou peças de teatro para as amigas, reinventou contos de fadas, encheu páginas e páginas de diários. Mais tarde, aos 17 anos, sofreu como todo mundo na hora de escolher uma carreira. Fazer Comunicação Social/Jornalismo pareceu uma escolha natural para alguém que vivia metida entre os livros e tinha a cabeça cheia de ideias. Foi na Faculdade que a vontade de escrever e criar começou a crescer. Sendo assim, em agosto de 2008, Carolina Estrella recebeu o 2º lugar do concurso universitário de Jornalismo da Rede americana CNN. Com uma matéria audiovisual sobre cadeirantes que encontraram na dança a alegria de viver. A autora concorreu com mais de 1.000 universitários de todo país e foi premiada. Junto com esse desejo de escrever e ao mesmo tempo se comunicar com o público através da palavra, veio a certeza de que seu lugar era dentro de um livro. Em Garota apaixonada em Apuros, Carolina Estrella mergulhou nos seus antigos diários, voltou no tempo da primeira paixão avassaladora, e investiu na produção independente para colocar o seu livro no mercado.

OBRA:
Garota apaixonada em Apuros
Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 

SKOOB 



  •  Título: Garota apaixonada em apuros
  •  Autor(a): Carolina Estrella
  •  Editora: Matrix
  •  Número de Páginas: 132

RESENHA:
O livro é bem leve, bonitinho, uma história que acontece com parte das garotas na adolescência.



Gabi é o foco do livro, ela tem quinze anos, está no primeiro ano do ensino médio, possui o corpo avantajado (ops, me lembra alguém), usa aparelho e sonha com seu príncipe encantado. 

" Eu estava contando a Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo todo desajeitado e a abraçou. Eu me assustei: em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barbas nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando ao seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que me apaixonei."

Talita tentou dar um jeito de colocar os dois juntos, até porque a Gabi sabia que ele tinha uma paixão secreta por ela.

O problema é que ele era tímido e seus amigos o zoavam quando estava com a Gabi. 

Ficou ainda pior quando ele começou a não dar bola para ela, falar que odeia e ficar com outra menina do nono ano, mas Pedro, um dos amigos de Nelson, aproveitou para conquistar Gabi.


O livro é ótimo, cheio de detalhes e ri algumas vezes, suspirei de saudades de um tempinho atrás, tempinho mesmo, porque ainda falta um pouco mais de um mês para chegar a ser adulta, tá? rs.

Só não acho que todas as garotas em minha época sonhavam com príncipe encantado aos quinze, mas como estamos falando de 2003, adoraria ouvir a opinião de pessoas desta época rs.
Outra coisa também é o aparelho, era tão horrível assim em 2003 que achavam feio ou algo assim? Hoje nem ligam e muito menos sentem vergonha quando a namorada usa, pelo menos pelo que sei...

Foi legal também comparar, saber como era e como é agora, o tempo sempre muda... Tenho que dizer que ao fim fiquei pensando em como a Gabi teve paciência com o Nelson, insistiu neste amor que pensei ser  impossível, pensei em como os adolescentes são dramáticos e tão profundos (sei que fui assim e você que está lendo também, ninguém julgue kkk).

A capa é muito fofa, não achei erro nenhum e em cada capítulo, que é curto por sinal, o que achei ótimo, tinha um desenho. A editora caprichou.



Ao fim a autora mostra lado bom e o ruim, não termina em conto de fadas, quero ler o segundo e saber mais deste casal fofo rs.

Classificação:


Onde comprar?
Saraiva/ Editora/ Livraria cultura

Beijos e até mais!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oi Tamires!
    Esse livro parece ser fofo e adorável. Fiquei curioso.
    Adoro livros teen e esse parece ser bom.
    Espero poder lê-lo em breve e fico feliz que tenhas gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires.
    O livro é bem curtinho e tem uma diagramação linda.
    Gostei da proposta, mesmo tendo algumas passagens que parecem fora de contexto no tempo, mas enfim, faz parte.
    Quero ler despretenciosamente, já que parece algo bem leve e divertido.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um Chick-List bem bacana de se ler.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo livros assim sério, parece que consegue me relaxar depois de uma leitura cheia de conflitos/mortes etc. Espero ler em breve, adorei sua resenha xoxo ;*
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. 1) Vc tem um Paper Toy de MINIUNNNNN AMO *-* Que diagramação caprichada a desse livro, hein? E ahhh eu sempre sonhei com o meu príncipe encantado! =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Tá!!

    Eu amoooo livros assim! Vi os preços na saraiva, tem o digital tb, mas acho que compensa pagar um pouco a mais e ter ele na suas mãos!!! rsrsrs!!
    Amei!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey flor, tudo bem???
    adorei a resenha. Gostei da premissa do livro.... É bem o tipo de livro que gosto. Bem juvenil e algumas vezes inocente. Essa época foi tão boa pra mim... Os sentimentos dos adolescente são muito intensos e dramáticos as vezes tenho algumas recordações e fico dando risada sozinha... Assim que eu tiver a oportunidade vou ler...Xero!!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Tamires =)

    Li esse livro faz algum tempo já e na época eu achei a história bem fofinha.
    Não sei se hoje eu teria mais "paciência" para ler um livro tão juvenil, mas ele é um daqueles livros que vc lê em uma tarde preguiçosa de domingo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamires, agora eu que estou um pouco sumido! Mtas coisas!
    Parabéns pela resenha... Acho mto legal o apoio que teu blog dá para autores nacionais! Não é um gênero que costumo ler, mas com certeza para quem gosta parece uma ótima história!
    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga querida, tudo bem?
    Anda sumidinha do I LOVE MY BOOKS em ?
    Nào só você, mas o Rogério também. Vocês nem comentam mais no meu cantinho =[
    Mas eu espero que ambos estejam bem, porque gosto muito de vocês.
    Enfim...

    Olha Tah, eu uns tempos atrás estava hiper interessada em ler esse livro, principalmente por ser uma história leve e bem juvenil pelo que vc falou na resenha. Estou precisando de leituras assim sabe? Eu acho que descansa um pouco a nossa cabeça também dos que a gente fica lendo todo santo dia hahahahaa...Mas enfim...Eu adorei tudo que vc falou da história. É um gênero que gosto muito, mas eu tenho que ver como ele é, porque pela foto, eu adorei os detalhes da diagramação, mas a historia eu acho que vou ter que conferir, porque me deixou bem curiosa. Achei lindo o livro =] PARABENS amiga.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor!!!
    Então... Falando como uma pessoa que tinha 14 anos em 2003, acho que só um aninho de diferença posso opinar, né? kkkk
    Bom... Naquela época usar aparelho era bem zoado mesmo. Eu tinha os dentes bem tortos, mas me recusei a usar na época e só fui colocar agora depois de adulta. Idiota me define...
    Eu nunca sonhei com príncipe encantado, meus sonhos eram mais aventureiros rs, mas muitas das minhas amigas não sabiam falar de outra coisas que não fossem garotos.
    Fiquei curiosa para ler esse livro e relembrar os velhos tempos.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro parece legal, mesmo sendo voltado mais pra adolescente.
    Quero ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!