Resenha - A filha do sangue

Olá pessoal, como vão?

Lindo, emocionante, surreal, suspirante e diversas formas e adjetivos para este livro, seguem a resenha para saberem mais.

AUTORA:
Foto -Anne BishopMuito cedo começou a escrever, mas sentindo que lhe faltava as faculdades necessárias para escrever histórias longas, deixou de o fazer por um longo período. 

Então cresceu e foi ganhar a vida o que lhe fez bem e foi necessário, até que vários anos depois uma pequena história surgiu-lhe. Era uma pequena história que parecia um pouco desestruturada, mas a autora foi moldando o melhor que pôde até que tivesse qualidade suficiente para ver a luz do dia, e mostrou-a a todos os seus amigos. 

Anne Bishop vive no norte do estado Nova Iorque onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de onze romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.


OBRA:
A Filha do Sangue
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.
Skoob 



  • Título: A filha do sangue
  •  Autor(a): Anne Bishop
  •  Editora: Saída de emergência Brasil
  •  Número de Páginas: 430

RESENHA:
Erótico, emocionante, poder feminino e muito mais, só lendo para descobrir e viajar entre os três reinos: Terreille, Inferno e Kaeleer. Suspire também com Saetan, o senhor do inferno e seus filhos, Daemon e Lucivar.

Assim que fiquei sabendo de seu lançamento, me interessei e não pude ter escolhido um livro melhor do que A filha do Sangue.
Anne Bishop arrebentou a boca do balão, criou um universo que nem imaginava e me fez divagar para partes distantes e me apaixonar pela leitura.

Como disse no primeiro parágrafo, existem três reinos, assim como o livro é dividido em três partes.
Uma feiticeira virá e mudará muita coisa, um novo reino surgirá, novos tempos virão...

A sociedade é dividida em raças, existem os que estão em extinção, os mestiços e os que estão no topo, os SANGUE, sendo que um sangue deve possuir a joia negra, o último nível das joias. Lembrando que, quanto mais escura a joia, mais poder a pessoa tem.
A função dos sangue é proteger os reinos e servir as trevas.

Jaenelle é a grande feiticeira, ninguém na sociedade possui tanto poder como ela. Com a chegada da feiticeira  o poder da rainha Dorothea é ameaçado. Quem ter a feiticeira sobre seu poder, controlará todo o reino, por isso que Saetan é seu tutor e protetor, para que ninguém mais possa usar esse grande poder de forma errada, como Dorothea, por exemplo.

"Era poder demais. Nem os Sangue estavam destinados a deter tal poder. Nem a feiticeira jamais controlara todo esse poder." Pág 53.

Jaenelle é uma criança de apenas 7 anos e tem como tutor o Saetan, senhor do inferno. Mais tarde ela acaba se envolvendo com seu filho, Daemon Sadi que é o escravo sexual de Dorothea, serve sua rainha e sua corte.

O sonho dos machos do sangue é ter uma rainha boa, "amiga", servir para uma rainha melhor, não uma maluca sádica como Dorothea, por isso tentam proteger Jaenelle a todo custo.


O livro foi confuso de início, demorei para me envolver e conseguir me acentuar com o enredo, mas depois que pega o ritmo e entende a "gostosura" que é este universo tão envolvente, não para mais.

O que me irritou foi saber que Jaenelle era muito forte e ao mesmo tempo fraca, que os machos Saetan, Daemon e Lucivar as vezes agiam como crianças e as coisas bobas... A autora tentou apimentar com muito erotismo e até o incesto, mas muitas vezes não conseguia.

A capa é linda, com detalhe impecável, as folhas são amarelas e fonte agradável, a autora ainda colocou a divisão das joias, da sociedade e falou dos principais personagens, ainda sim, de início, fiquei confusa.

Outra coisa que gostei, foram os bordões que a autora criou, ficaram demais, coisas como: Mãe noite ou fogo do inferno.

Enfim, por mais que tenha estas coisinhas bobinhas, o livro para mim é considerado ótimo e até um coração no skoob ele ganhou.
Para quem é fã de fantasia, eu indico, principalmente para as meninas.

Classificação:


Onde comprar?

Beijos e até breve.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Achei interessante os nomes do três "macho" rs.

    Olha a história parece ser bastante rica, adoro quando os autores criam um universo paralelo e estou acreditando que esta acertou em cheio.

    Ah! Com toda a certeza a capa é uma coisa muito linda!!!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola! Eu amei a capa deste livro, de cara foi a primeira coisa que me chamou a atenção! Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler =/

    Adorei seu blog! Conheci vocês através do blog Sou Bibliófila da Delmara ^^
    Já estou seguindo vocês, se quiser conhecer o meu cantinho também sera
    super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Nem diria que esse livro tinha essa pegada erótica haha
    Pela capa imaginava algo diferente, acho bonita.

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    É bom saber que o livro é ótimo...rsrs' estava em dúvida se o lia ou não, pois vi algumas resenhas negativas sobre ele (poucas,mas algumas...).
    A capa dele me deixa curiosa, é muito bonita e chama a atenção...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Estava em dúvida sobre esse livro, se lia ou não, sua resenha me ajudou a resolver hahahh
    A capa foi o que mais me chamou a atenção! Vou ver se leio em breve!
    Beeijos,
    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente acho que o ponto forte desse livro é a DIAGRAMAÇÃO, até porque a capa é maravilhosa e dá gosto de ter um livro assim na estante. Mas eu tenho visto muitas resenhas desse livro e sinceramente eu ainda nào me convenci a compra-lo, não sei se irei gostar da história, mas eu ainda vou dar uma chance quem sabe, mas não estou desesperada para comprar esse livro não, mas enfim. Espero gostar assim que tiver oportunidade, porque o livro deve ser realmente muito bom =]

    Parabens pela sua resenha, até porque eu gostei do seu ponto de vista.
    É muito bom saber esse lado, até porque a gente só veh a maioria falando da história, mas não falando sinceramente o que achou do livro e tudo mais. Eu pelo menos tenho visto muito isso, mas curti de verdade seu ponto de vista. Parabens =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. boa tarde Tamires.. quem escreve passa por isso.. as vezes precisa de tempo para amadurecer o personagem.. eu neste meio ainda to apanhando.. escrever poesias é muito mais fácil.. mesmo que muitos achem bicho de sete cabeças.. não conhecia a autora nem as obras dela.. vc sempre uma devoradora de livros.. tenha um lindo dia bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoreii a resenha ... Quero ler esse livro!!!

    Adorei o Blog!

    Seguindo :)

    Se der me faça um visitinha e me siga! ~~> http://francielebazan.blogspot.com.br

    Ah está rolando um sorteio lá, PARTICIPE!

    Beijos! E muito Sucesso :)

    ResponderExcluir
  9. Eu já li outras resenhas sobre o livro e todas são positivas, isso só me convence de ler ele o mais rápido possível, espero gostar =D

    bjos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Caramba, que livro envolvente ! Me interessei ! Me lembra um pouco os livros de J. R. Ward rsrsrsrs ela que adora fazer essas confusões de misticismo e erotismo :)
    Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!