Resenha - Éros - A guerra pelo trono

Olá pessoal!

Hoje temos resenha de um autor parceiro e amigo, vamos lá?

AUTOR:
Ralph Willians nasceu e vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Sempre foi um apaixonado por livros, escrevendo seu primeiro conto aos 14 anos, e também tinha como hobby criar histórias em quadrinhos. Sempre lutou para ter seu espaço no mundo, e mesmo não conhecendo seu pai nunca perdeu a esperança de um dia encontrá- lo. Já trabalhou em diversos ramos no comercio. Terminou o segundo grau em Rosário da Limeira, MG e retornou ao rio em 1998 e desde então permanece. Sempre que tem uma hora vaga não abre mão de estar ao lado de seus amigos e sua família e já esta terminado seu segundo livro com previsão para lançamento entre janeiro e fevereiro de 2014.





OBRA:
Alex é um jovem humano que recebe inesperadamente a visita de um índio de um planeta chamado Éros, que veio pedir sua ajuda para salvar seu povo que está morrendo de um mal desconhecido. Mesmo assustado,ele aceita ir até esse mundo, entretanto, ao passear pelo planeta, o jovem humano, por ironia ou consequência, acaba libertando um mal que estava adormecido há séculos. Todo o planeta começa a perecer em agonia e destruição e somente Alex é capaz de salvar Éros. Começa a jornada de salvação e outros guerreiros se juntam para lutar contra esse mal que destrói o planeta lentamente. No meio dessa batalha, segredos são revelados, pactos são quebrados e cidades destruídas.
  • Título: Éros - A guerra pelo trono
  • Autor(a): Ralph Willians
  • Editora: Novo Século
  • Número de Páginas: 216
RESENHA:
O livro já foi lançado em primeira edição pela editora Livre expressão, agora o livro irá ser lançado pela editora Novo século em agosto deste ano. Não se engane, o livro agora veio completo, com mapas e "mais histórias", desta vez as pontas não ficaram soltas.

Alex não tem tanto a presença do pai, em um sonho ele vê uma pedra e esta pedra é encontrada no dia do índio em sua escola.

"— Esta é a pedra lunar, ela é a única em todo o mundo. Minha tribo a achou há muitos anos. Eu mesmo nem era nascido, e olhe que já tenho mais de 40 anos. Esta pedra faz parte do folclore de minha tribo. Dizem que ela é mística, capaz de interagir com outros mundos." Pág 14
O índio acaba dando a pedra para Alex não acreditando nem no poder que ela tem, mas Alex sentiu que deveria ser dele, que ela era muito valiosa.

"— Na verdade, meu rapaz, nunca presenciei nada disso; é só lenda, e lendas são apenas fábulas." Pág 14


O índio Zúli, aparece e pede ajuda, o seu povo não é mais o mesmo e Alex tem uma ligação importante, além de ser o escolhido pelo portal para Éros, a pedra.

Aléx atravessa e chega ao mundo paralelo para ajudar a tribo de Zúli, para trazer esperança e cura do planeta Éros.

Éros é um local onde só existe amor, não não existe ódio, poderia se dizer um mundo perfeito... Mas onde à luz, também à escuridão.

"Era difícil entender como um povo, que morava rodeado de coisas belas e lindas paisagens, podia viver no meio de tanta tristeza. Era como se vivessem no paraíso, ao lado de Deus, e não se dessem conta. Era impressionante o estado daquela gente. Eles viviam isolados, mergulhados em um profundo vazio. Não se locomoviam, deixavam o medo dominá-los e não lutavam para dar qualquer sinal de vida." Pág 26
Alex consegue fazer com que o povo de Zúli fique melhor, explicando mais de Deus e fazendo a esperança e bondade voltar.
Depois de conseguir o feito, Alex deseja conhecer mais de Éros, Zúli o leva para uma grande aventura.

Alex faz parte de uma antiga profecia, trará a cura, mas também a doença para Éros... Sabemos disso quando ele acha o coração e o toca, passando todo o mal e ódio humano a um mundo puro.
As grandes aventuras começam ai, com Zúli e Alex indo à procura da água sagrada para limpar o coração de Éros e o tornar puro novamente.

"— O universo guarda segredos que desconhecemos. Na hora certa, toda a verdade lhe será dita." Pág 25.
O mundo criado pelo autor guarda um grande segredo, para quem leu a primeira edição lançada por outra editora e gostou, leia este, tem mais aventura, mais história e mapas rs.
O autor ainda adicionou mais, Aléx e seu pai tem uma grande relação com Éros e Safira.

Safira sempre foi imortal? Leiam e descubram.

Apesar de ter mortes, batalhas, adicional na história, o Alex continua irritante, sempre comete uma "burrada", nem sei como ele pode ser a tal pessoa que não posso dizer?!!!.

Ralph melhorou muito o livro e a escrita, se era gostosa de se ler, está melhor ainda. Lembrando que o livro ainda não foi lançado, será lançado em agosto, este livro foi lido em PDF por enquanto.

Por fim, um quote que gostaria de encaixar:
"— De onde eu venho, a humanidade já perdeu o sentindo de igualdade. Ninguém liga se o próximo está bem; todos só pensam em si mesmos. Lá não há as magias daqui. Até acho melhor, porque, como são os humanos, iríamos destruir o planeta em uma semana — comentou Alex." Pág 177
Agradeço novamente ao meu amigo Ralph e desejo sucesso.
Não perca! Assim que lançar leia este primeiro livro da trilogia de um mundo fantástico cheio de ensinamentos, ele tem uma ótima mensagem.
Estou atenta ao segundo: Éros - O encontro entre dois mundos.

Classificação:
                                                         
Beijos e até mais pessoal!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Oi tamires,
    Gostei muito da premissa e ainda não sabia sobre o lançamento.
    O mundo criado é bem atrativo e a organização com os mapas...

    Sucesso para a autor!

    Seguindo aqui

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha amiga, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de mapas, quando a historia tem uma localização complexa nada como mapas para dar um rumo melhor aos leitores, e pontos para o autor por pensar em todos os detalhes! Amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Gostei muito da resenha , e não conhecia o livro parece ser uma leitura diferente e agradável.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bacana essa parceria! Não conhecia nem o autor e nem o livro, parece ser uma boa história, apesar de não ser muito fã dessa coisa toda de pessoas vindas de outros planetas. Mas ainda assim achei bem interessante pela resenha, espero ler ainda! Sucesso ao autor :)

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser incrível. Não vejo a hora de poder ler também. Parabéns pela resenha. Amei.

    ResponderExcluir
  7. fiquei curiosa para conhecer esse mundo magico de eros. como e la, o que eles fazem, como vivem...

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro, mas após a resenha fiquei curiosa de saber mais sobre este mundo!

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ótimo, história incrível, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda esse livro, a trama e um pouco diferente do que sou abtuada a ler mas acho que o leria sem problema algum. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, nem conhecia o livro! Mas parece genial! Preciso lê-lo!

    ResponderExcluir
  12. Oi tamires,tudo bom??? Eu não conhecia esse livro..e estou encantada pela história, não só por existir um mundo paralelo,mas tb por saber que o livro não deixa nada solto e vem com uma diagramação maravilhosa...preciso ter esse livro..fiquei muito curiosa pra saber mais sobre o planeta Éros...

    bjs e parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!