Resenha - Uma longa jornada

Olá pessoal, como vão?

Hoje temos resenha de meu autor favorito, estou falando do Nicholas, que sabe escrever de forma simples e profunda ao mesmo tempo.

AUTOR:
Foto -Nicholas SparksNicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

OBRA:
Uma Longa Jornada
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
  • Título: Uma longa jornada
  • Autor(a): Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 361
RESENHA:
Eu ainda estou comovida, o livro é intenso, o Nicholas sabe conduzir as palavras de maneira certa, sabe como atingir o "ponto certo" de um leitor... Não é a toa que se torou o meu favorito.

A história é contada por três pessoas: Ira, Sophia e Luke.


Ira sofreu um acidente, na neve é difícil verem que a mureta estava deslocada e que um carro caiu, mas apesar de ter seus 91 anos, consegue sobreviver com ajuda da neve (para beber) e claro, com podemos dizer... Fantasma? De sua esposa Ruth que, ao longo da história vai se mudando de acordo com a idade e história dos dois, assim o leitor vai conhecendo a história comovente deste casal.


"Meu casamento trouxe muita felicidade para minha vida, mas ultimamente só tem havido tristeza. Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa. Acho que um homem deveria morrer como viveu; em seus últimos momentos, deveria estar cercado e ser confortado por aqueles a quem sempre amou." Pág 217.

Na versão de Sophia vemos mais o lado jovial da história, mesmo indo para universidade é "perseguida" pelo seu ex-namorado, Brian, que ao vê-la em uma festa vai atrás, mesmo Sophia dando um fora, ele a segura com força, mas a grande sorte e um novo caminho, ou podemos dizer uma nova jornada, estava por vir quando Sophia é salva por um lindo e sexy caubói.

Luke ajuda Sophia com Brian, depois disso conversam um pouco e percebe que ela é diferente das outras garotas. Conhecendo-se melhor, percebem que apesar de mundos diferentes em que vivem, são bem parecidos.


"Luke não respondeu. Apenas inclinou-se para a frente e viu os olhos dela se fechando devagar. Quando seus lábios se tocaram, teve uma sensação de descoberta, como a de um explorador que enfim chega a praias distantes que apenas imaginara ou das quais só ouvia falar. Beijo-a de novo e de novo. Quando finalmente se afastou, encostou a testa na dela. Respirou fundo, tentando controlar as emoções, sabendo que não a amava apenas aqui e agora, mas que nunca deixaria de amá-la." Pág 141.

Luke vive em uma fazenda com sua mãe, Linda. Perdeu o pai cedo e sua grande paixão é montar. Sabe que graças uma montaria com Monstrengo ele se machucou feio, por isso a Linda teve que pagar caro pelos tratamentos médicos e como não tinha o suficiente, colocou a fazenda em jogo. Luke agora volta a montar para dar um jeito de pagar a dívida da fazenda, mas sabe que montar é uma escolha que pode certamente , leva-lo a morte. 
"-O que o médico falou- respondeu ela, sem se dar ao trabalho de medir as palavras. - Deveria lhe contar que, se continuar a montar, provavelmente estará morto em menos de um ano." Pág 233.

O que poderia dizer? Alguns gostaram, outros não... No início eu pensei que desistiria, porque quase aconteceu que achei chato, mas dei a chance e continuei a leitura, li e amei.
Uma longa jornada... O que acha que tem a ver com a história? Isso nem conto, foi minha primeira pergunta quando comecei a ler, ao meio do livro eu percebi.

O autor conseguiu entrelaçar as histórias de Luke e Shopia com de Ira e Ruth muito bem, foi comovente e linda. 
Li várias resenhas antes de solicitar, li negativas e positivas, mas só tenho a dar positividade ao livro, se ler não desista, leia com coração assim como Nicholas fez ao escrever, imagine e perceberá que vai tocar.

Como sempre ele deixou vago o fim, a grande mensagem é uma coisa marcante em todos os livros de Nicholas... Não é porque sou uma Sparkiana rs, mas desde os primeiros livros eu consegui entender como é a escrita e a conheço bem para perceber as mensagens transmitidas.

Diferente de O melhor de mim, este livro é alegre, o fim dele é perfeito e tudo se encaixa. Indico a leitura com toda certeza.

A capa tem tudo a ver, os capítulos são curtos, o que facilitou muito minha leitura. A fonte é de um tamanho agradável.

Classificação:

Onde comprar?
Americanas / Saraiva/ Submarino e Livraria cultura.

Gostaram?

Beijos e até logo!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Legal a resenha. Parece interessante essa questão de contar o passado e intercalar as histórias. Faz horas que quero ler um livro do Nicholas.
    Quem sabe vou começar com esse.

    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Já ouvi vários elogios sobre este livro e também já li algumas resenhas. Espero tê-lo em breve.

    Abraços!
    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou excelente como sempre, Tamires, mas eu não consigo me deixar conquistar pela escrita do Nicholas. Não gostei de nenhum livro dele que tenha lido.
    Dessa vez, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamires,
    Acho a capa desse livro tão agradável hahaha preciso de um lugar desse para descansar.

    De início imagino algo confuso o foco em pessoas diferentes, mas você disse que as histórias se entrelaçam fiquei curiosa.
    Gosto do Nicholas, faz tempo que não leio nada dele... e quero chorar porque nunca consigo completar minha coleção dele haha

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Ai Nicholas! *-*
    Amo os romances do autor, muito tempo que não leio um livro dele e estou morrendo de curiosidade pela leitura de Uma longa jornada. Gostei muito da sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler, estou precisando de um romance, de uma história intensa.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca li nenhum dos livros dele?
    Mas gostei muito da resenha desse livro, parece bem interessante!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Os livros dele são sempre intensos e sensíveis, né?
    Eu só li dois ou três dele rs, até o fim desse ano pretendo ler mais um.
    Saudades!
    beijokas
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!! Eu adoro o Nicholas Sparks e eu com certeza lerei esse livro dele <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei, acreditas que nunca li um livro dele? hsuahsu Mas vou ler, principalmente esse, bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!